quarta-feira, 17 de julho de 2013

AMPLIAÇÃO E MAIOR INVESTIMENTO NAS PRAÇAS



Praça da Bandeira abandonada
Rua Tenente Siqueira Campos( antiga Rua da Cadeia)
Praça Irmã Jerônima Zier
Podemos chamar isso de praça?
Praça 15 de Novembro
Quem não vê o descaso é quem não anda

O principal objetivo da ofensiva que reivindicam os moradores através dos informativos locais em relação às  poucas casas existentes na cidade, é poder comparecerem e levar seus familiares, além de pessoas amigas  para usufruir dos ambientes de lazer, nos momentos exclusivos, além de deixar  as próprias comunidades a que pertencem, honradas em possuir um mecanismo satisfatório próximo de suas residências.
Fazendo assim, todos serão beneficiados das estruturas públicas edificadas ou  que poderão ser instaladas, sem depender dos ambientes privados, condomínios particulares, prédios fechados, onde geralmente tem tudo para os proprietários, moradores e hospedes:: playgroud, campinhos, quadras, parquinhos. Quem administra uma cidade tem obrigação de promover essas condições às crianças e adolescentes, dos muros para fora.
A meta inicial da Prefeitura Municipal de Triunfo, deveria ser requalificar as limitadas áreas de diversificados portes que possui com a citada finalidade, podendo ampliar o número no centro, nos bairros, nas periferias e nos distritos de Canaã e Jericó. Além disso a gestão municipal poderia incentivar a adoção de espaços por empresas que bancassem toda sua manutenção, com o direito de explorar suas propagandas durante determinado período acordado em documento.
Fora essa sugestão, o executivo pode muito bem abraçar - sem maiores problemas financeiros - a recuperação dos logradouros urbanos em situação precária para interessar ainda mais a outros possíveis adotantes interessados em participar desse novo projeto de proteção patrimonial. Deve-se fazer contatados com empresários daqui e de outras cidades, determinando custos mensais, trimestrais ou semestrais propondo clausulas menos generalistas.
Entendam que uma empresa gerida com determinado equilíbrio administrativo e funcional,, não iria ficar interessada assumir um pátio, uma praça, um estádio, uma quadra,,, um logradouro, uma estação, em avançado estado de degradação. É mais viável arrumar primeiro, bem a casa visando  estimular parceiros qualificados, capazes de manter satisfatoriamente aquelas que são verdadeiros espelhos de um município com a tradição e potencial turístico.

7 comentários:

  1. As praças estão mesmo derrubadinhas...precisam melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Prefeitura de Triunfo anunciou que as praças e áreas verdes da cidade seriam recuperadas e reordenadas. Como até agora nada foi feito, as praças apontam para a necessidade imediata de limpeza, capinação, conserto de bancos e brinquedos, de modo a que possam ser usadas pela comunidade. O poder público municipal alega que ainda está no processo de levantamento das necessidades, o que nos leva a constatar que talvez fosse mais prudentes não se criar esse tipo de expectativa na comunidade, já cansada de esperar por promessas que nunca são cumpridas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Maria Emília Araújo9 de julho de 2013 às 12:51

    Mal sinal para uma cidade que se diz turística. Essas pequenas falhas não poderiam acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, parabéns, parabéns...............
    E a área invadida que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros e que a Prefeitura não embarga as obras, não ingressa com ações de nunciação de obra nova, de ações demolitórias ou não usa o seu poder de polícia para proibir as diversas edificações que estão sendo ainda construídas no local. O terreno foi destinado para a ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley e que foi e ainda está sendo invadido e diga-se de passagem, com construções nada modestas, por pessoas que compõem até mesmo o quadro de comissionados da Prefeitura. O processo de Reintegração de posse pela Fundação de Saúde Amaury de Medeiroas é do ano de 1990 e está engavetado, ninguém está querendo ser intimado e a prefeitura fecha os olhos para as diversas construções que estão sendo feitas principalmente às margens do Riacho de Sara o que já éproibido por Lei Ambiental. Etá nas barbas da Prefeitura e nada é feito com relação a isso. Onde está a administração que não toma providência acerca do assunto? Terá mais parabéns se assim o fizer, coisa que duvido muito.
    Williams Terto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU COM O SENHO E NUM ABRO MAIS UNS SEIS IGUAL PRA TIRA A CAMBADA DE LADRÃO DAQUI

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!