Os ilustres componentes da Câmara de Vereadores de Triunfo ( Casa Diocleciano Pereira Lima), situada na Rua Prefeito José Rodrigues de Souza, 200, Bairro Guanabara, precisam entender de uma vez por todas o papel que estão a cumprir. Dentro dos procedimentos de atuação condenável estão as indiscriminadas homenagens prestadas a pessoas sem qualquer serviço prestado ao município, com a finalidade de fazer média política sem o sentido lógico. Entende-se tratar-se um título de cidadão concedido a alguém, o último recurso legislativo, por representar a maior honraria municipal, não devendo ser distribuído à toa com vinha sendo realizado.
Apenas personalidades que se destacaram por obras ou ações de grande cunho administrativo ou social devem ser reconhecidos e presenteados com o "Título de Cidadão Triunfense", entre eles pode-se citar alguns comprovados benfeitores para a cidade e seu povo: Jarbas Vasconcelos ( senador), Eduardo Campos( governador), Josias Albuquerque ( fecomércio), Tarcisio Pereira ( livreiro); Francisco Brennand ( pintor), Clodoaldo Torres ( ex-deputado), Miguel Arraes ex-governador ( in memoriam), Frei Lucas - ex pároco ( in memoriam), Alberto Cunha Melo - poeta (in memorian). Figuras que pode-se comprovar realizações desenvolvidas em prol de Triunfo.
Nada recomendável é entregar o título máximo a qualquer familiar, amigo que apareça por pura irresponsabilidade e insensatez, tirando o próprio brilho da honraria, passando o evento comemorativo da entrega ser desprestigiado pela indistinta promoção da comenda distinguida. Precisam atuar com mais cuidado, principalmente no período que se avizinha uma campanha eleitoral, se não vira uma verdadeira bagunça. Imaginem algum parlamentar local por pura bajulação ou subserviência, pretender agora lançar esse título ao deputado federal Fernando Bezerra Filho e candidato a deputado estadual Alberto Feitosa ( Secretário de Turismo), apenas por serem prováveis candidatos negociados para constar na chapa proporcional do prefeito.
Certa vez, aconteceu na citada Casa Legislativa, o fato absurdo passado de um vereador tentar apresentar um Projeto de Lei concedendo um Título de Cidadão Triunfense, ao Major Euresto Araújo, na época comandante do 14º Batalhão da PMPE, sediado em Serra Talhada, por haver o mesmo devolvido o revolver de seu eleitor que portava ilegalmente, tomada em abordagem nas rondas costumeiras da região, em período bem mais complacente com usuários de armas de fogo. O intento macabro não chegou a ser consumado devido a intervenção solicitada solicitada ao prefeito Eduardo Melo, que demoveu o parlamentar da equivocada ideia.
O ex-vereador e ex- presidente da Câmara de Carpina, na Zona Norte, Edilson Gomes da Silva ( PR), foi preso ontem acusado de peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem.
ResponderExcluirA investigação partiu de suspeitas no desvio de pelo menos R$ 800 mil da Câmara. Há indícios de que ele desembolsou recursos para diárias de viagens fantasmas a reuniões, congressos, encontros que nunca foram realizados.
A operação que prendeu o acusado contou com promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate so Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco ( MPPE), dois delegados e 12 agentes da Polícia Civil.
Na quinta-feira(27), o grupo cumpriu seis mandatos de busca e apreensão. Foram resgatados documentos e cheques da citada câmara e de outras que encontram-se denunciadas pela mesma prática fraudulentas há bastante tempo.
O Ministério Público de Pernambuco ( MPPE), promete continuar atuando nos demais municípios que assim procedem. Fiquem alertados os senhores vereadores de todo o Estado, onde sabe-se usar desses expedientes corruptos. E que a população fiscalize e denuncie. Vamos fazer valer a voz das ruas e não admitir que devorem o nosso dinheiro.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOlho nessa cambada sem futuro. Daqui por diante vamos cobrar tudo que a gente tiver direito e barrar a safadeza deles.A voz das ruas tem que funcionar aqui também.
Excluirestão vendo que esses elementos não servem e nem merecem respeito? cada que entre um mais corrupto. culpa do eleitor vendido.
ExcluirQuando haverá a resposta das ruas em Triunfo? Alguém está fazendo alguma articulação?
ExcluirA Câmara de Triunfo tem bem cinquenta cargos comissionados . que trabalho é esse com tantos subordinados desnecessários, alguns que somente sabem assinar o nome, pagos com o dinheiro do povo que nem toma conhecimento disso. Havia possibilidade de de reduzir esse quadro de gente sem concurso, mas os vereadores bateram o pé e não deixaram. O que aliás, lhes permitiu respirar aliviados, pois vão continuar tendo quem sirva de testa de ferro.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirkkkkkkk onde estão a voz das ruas? todos estão mudos? kkkkkkk
ExcluirCOMO FICARÃO OS VEREADORES DE TRIUNFO SE INVESTIREM NA CÂMARA MUNICIPAL? ISSO ACONTECEU NAS GESTÕES ANTERIORES E CONTINUA ACONTECENDO NA ATUAL.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMuitos desses vereadores não possuíam condições para assumir o cargo.
ExcluirTÍTULOS DE CIDADÃO SEM SENTIDO MESMO, O ÚLTIMO CEDIDO FOI DE UMA IRRESPONSABILIDADE FORA DO COMUM, ACREDITO QUE FOI MAIS PRA SE AFIRMAR, OU ESTAVA FORA DE SI.
ResponderExcluirCada povo tem o representante que merece. Todos esses entraram comprando votos. Não poderia ser diferente. Votei Natália.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirApelo ao Ministério Público a apuração dessas denúncias.
ExcluirOs protestos por melhores serviços públicos e contra a corrupção que varreram o País conseguiram arrancar do Congresso Nacional a aprovação de lei engavetada, rejeitar propostas anti democráticas obrigar o governantes a diminuir tarifas de ônibus e investir mais na saúde, educação e segurança. Mas aqui em Triunfo, ninguém se manifesta contra esses corruptos que não servem para nada e fazem farra com nosso dinheiro. Vamos mudar gente!
ResponderExcluirApoiada Lurdinha. Falou e disse!
ExcluirQuem nasce em Triunfo, já é naturalmente cidadão triunfense, independente de residir em outra cidade. Concordo com Carlos Ferraz (Carlinhos) quando mostra que o honroso título de Cidadão deve ser dado a quem tem serviços prestados ao Município, e, é lógico, sem ser triunfense nato.
ResponderExcluirPor que esta minha observação? Porque há algum tempo, a Câmara de Vereadores de Triunfo andou dando o Título de Cidadão Triunfense a um Triunfense, que sem dúvida merece o nosso respeito e consideração.
Será que aqueles vereadores, na época, deram o título por causa da fama do nosso querido conterrâneo? Existem tantas outras formas de se honrar a quem merece além de se dar títulos visando apoio político por parte de familiares ou para mostrar serviço.
Homens e mulheres inteligentes tomam atitudes inteligentes. Nem todas as ações são sinônimo de inteligência.
Entendo termos uma bancada de Vereadores, independente da cultura que possuem. possuidores de mentes inteligentes.