sexta-feira, 30 de agosto de 2013

APROVEITAMENTO DE ÁREAS ESPECÍFICAS DA CIDADE


Aproveitamento de áreas específicas

Não resta a menor dúvida que precisa-se de políticas públicas para o planejamento urbano de Triunfo, durante os próximos 20 anos, que deveriam ser discutidas em encontros programados, juntando todos os segmentos sociais deste próspero município turístico sertanejo do Estado de Pernambuco. Esses integrantes dos movimentos sociais, ONGs existentes, educandários locais e representantes de conselhos profissionais, entidades empresariais e dos poderes Executivo e Legislativo, com certeza deverão participar dos debates.


Existe um relativo consenso comentado no próprio governo municipal e na sociedade, de que falta mais controle no desenvolvimento da atraente cidade turística, podendo criar-se um conceito  progressista em meio ao crescimento demonstrado sobre a economia do município, em parceria com os órgãos governamentais e privados; a exemplo do Fecomérico, Sesc, ACMT, que apresentam vários pontos interessantes à rendosa visitação, como: Engenho São Pedro, Teleférico do Sesc, Pedalinhos do Lago João Barbosa, Parque Aquático, Bosque Horácio Timóteo,
 



No sugerido  projeto deve ser utilizado tema específico destacando o progresso, como por exemplo:  "Triunfo é de todos nós", "Que mude a cidade para nós", " Triunfo merece o melhor", e demais selecionados clamando principalmente reforma urbana. Assim como várias localidades do Estado que já estão realizando suas conferências na preparação para o congresso que será realizado a nível de Pernambuco, focando atividades públicas a serem discutidas nas áreas de saúde, educação, segurança,  lazer, habitação, saneamento, resíduos sólidos, entre outros.






Importante na discussão exposta sobre "modelo de gestão", não  basear-se apenas na mobilidade -  voltado de preferência aos automóveis - mesmo existindo  áreas significativas na cidade mal aproveitadas para utilização no desafogamento do trânsito. Cita-se a necessidade de abrir novos espaços, aproveitando a ex propriedade da família Gastão - recentemente doada a completa extensão pelos membros herdeiros à Prefeitura Municipal de Triunfo. Esse ponto merece avançar respeitando os critérios básicos e parâmetros definidos pelo Plano Diretor, estabelecendo diretrizes e orientações para a política de desenvolvimento generalizado. E recentemente conquistou-se novo acesso com muito cobrada abertura e calçamento da Rua Enfermeira Maria Bezerra Xavier, Bairro São Cristóvão.





16 comentários:

  1. Da forma que o município vem sendo administrado estou preocupada com o futuro de Triunfo. Será que vai entrar para governar ainda gente dessa qualidade? Onde iremos parar. Vejo vocês apontando as principais carências sem as autoridade municipais levarem à sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Do Socorro Ferraz29 de agosto de 2013 às 21:34

      Nunca imaginei que chegasse a esta situação. A verdade que os triunfenses não aprenderam a escolher seus governantes.

      Excluir
    2. Não é possível que o prefeito e seus auxiliares não andem na cidade para ver o horror em que se encontra.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. É preciso melhorar um pouquinho, principalmente no setor turístico, porque a relíquia que é nossa cidade deixou de receber grande fonte de renda de turistas que aguardavam uma boa programação no circuito do frio e além de sair atrasada, as principais atrações se apresentaram no meio da semana.

      Excluir
  2. São problemas comuns com facilidade de resolver, mas que falta de ação eficiente colocam em risco a imagem da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Precisamos ajudar para poder cobrar, vamos á luta ok.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Concordo, mas não se trata simplesmente de ação do executivo, antes precisa acontecer o diálogo com a comunidade dentro dos direitos e deveres dos cidadãos.

    ResponderExcluir
  4. Essa cidade é encantadora, fui com uma turma recentemente conhecê-la e retornei apaixonado com a hospitalidade e atrativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Caros servidores públicos Municipais, amanhã é muito importante a presença de vocês na Reunião da Câmara Municipal, onde entrará em votação o Projeto de Lei nº 16/2013 que no seu art. 2º revoga direito de servidor da Lei nº 803/91 (Estatuto dos Servidores Públicos de Triunfo) O Projeto em discussão trata na sua emenda da modificação da Lei da Previdência -TRIUNFOPREV e não da Lei do Estatuto dos Servidores. Vamos garantir as nossas conquistas. O erro dos gestores de Triunfo não pode ser pago com a penalização dos seus servidores. Basta de retirada de direitos! TODOS À LUTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) resolveu entrar no debate em torno do futuro do Instituto de Previdência do município de Triunfo. Nesta quinta-feira (22), acontece uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, para debater um projeto de lei enviado pelo prefeito Luciano Bonfim (PR) que retira gratificações nos cálculos das futuras aposentadorias dos servidores.

    “O prefeito enviou um projeto que prejudica o trabalhador, retirando gratificações e quinquênios da base de cálculo das aposentadorias. Isto não existe. Desta forma, os servidores irão se aposentar apenas com o salário base”, rebateu o professor e sindicalista Josenildo Vieira, que integra a executiva estadual da CUT.

    De acordo com Josenildo, o Instituto de Previdência de Triunfo tem lastro financeiro e permite absorver a atual base de cálculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!