sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO FALTANDO NA CIDADE



Triunfo município pernambucano destacado e conhecido como "Oásis do Sertão", "Estação Climática" e "Estância Balneária",precisa investir preventivamente contra o crime, adotando competente plano de combate antecipado à violência,semelhante ao  "Pacto pela Vida" programa acompanhado por outros por outros municípios dando seguimento ao Governo do Estado de Pernambuco, há seis anos com relativo sucesso comprovado pelos resultados adquiridos em defesa da sociedade.

A base desse plano estratégico que conhecido tem tudo para dar certo e pode ser desenvolvido com a participação destacada de câmeras setoriais de vídeo monitoramento,distribuídas nos mais diversos logradouros, entre eles:  parques ecológicos, centro comercial, quadras residenciais, praças públicas, ginásios esportivos, polos gastronômicos, pátio de eventos, terminal rodoviário  com a participação de vários setores da sociedade triunfense, cada um fazendo sua parte.

Essas câmeras montadas são fundamentais porque certamente previnem a criminalidade em todos os sentidos amplos e limitados da cidade, proporcionando a prisão imediata e ainda garantindo com a imagem captada pelos monitores situados na central, a integral prova do crime, além do equipamento detectar a necessidade de primeiros socorros e outras vantagens mais que ajudam no trabalho diário nos três turnos aos órgãos de segurança disponíveis.

Essa inexplicável  a resistente ausência desse eficiente sistema de vigilância,  apesar das inúmeras reivindicações dos diversos segmentos sociais triunfenses interessados  por conviver na cidade com  tranquilidade, tem prejudicado o trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e recém-criada Guarda Municipal.Talvez se estivessem instaladas e funcionando teriam evitado o furto do veículo Fiat branco, no final de semana passado,quando encontrava-se estacionado frente ao Ginásio de Esportes Irmã Elizabeth, na Avenida Laurindo Diniz. Quando finalmente irão providenciar ?




15 comentários:

  1. Fugir da agitação urbana e violência da cidade grande para morar em um lugar como Triunfo é um sonho corriqueiro desses moradores, mas para isso gostam de encontrar uma sensação de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparecida Vasconcelos30 de agosto de 2013 às 10:37

      Parabéns Carlos Ferraz pela qualidade com que vem atendendo a comunidade triunfenses nas suas importantes publicações dignas de aplausos. Saiba que sou seguidora da bandeira de luta desde a época estudantil.

      Excluir
    2. Maria do Socorro Bezerra30 de agosto de 2013 às 13:40

      O médico doutor Luciano Fernando de Souza, prefeito bem avaliado e eleito pela terceira vez com votação folgada no município, não reconhece oposição e nem adversários em Triunfo, somente alguns gatos pingados loucos para se chegar, o resto que lhe criticava trouxe para seu lado, estando acomodados e felizes. Tenho dito.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Lúcia Maria Rodrigues30 de agosto de 2013 às 18:08

      Também assino embaixo....

      Excluir
    5. Somos orgulhosos de ser triunfenses!!!!

      Excluir
  2. AFINAL, QUAL A RAZÃO DESSAS CÂMERAS NÃO ESTAREM FUNCIONANDO SE ENCONTRAM-SE INSTALADAS HÁ MAIS DE DOIS ANOS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Amigo Carlinhos, receba nossas homenagens pela sua contribuição para o desenvolvimento turístico, econômico e social de Triunfo. e pela participação na manutenção da nossa rica história.

      Excluir
  3. Vejam como os impostos que pagamos são inúteis.Evitam fazer funcionar uma simples câmera de imagem para garantir a segurança da população e do patrimônio público. E não aparece um vereador para levantar o problema, são todos figuras inertes que jamais deveriam ter sido escolhidos para representar a cidade.Cada vez está pior, mas o pivô de tudo isso é o próprio eleitor vendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ora, quem em sã consciência acreditaria mesmo que esse senhor que está prefeito ao ser convocado para substituir o ex- prefeito Maninho que apoiou e depois acusava viver acompanhado por uma quadrilha, iria entregar o ouro aos mesmos "bandidos" que ele condenava abertamente? Encontram-se do seu lado.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues30 de agosto de 2013 às 10:06

    Basta passar pelas ruas andando para se defrontar com descasos no dinheiro público. Vergonha não funcionarem essas câmeras, irresponsabilidade, gasto do dinheiro público indevido, e o pior é que ninguém faz nada.O prefeito agora só pensa em conseguir apoio para os deputados que firmou negócio e o município e suas obras vão sendo passadas para trás, mais uma vez. Imaginamos que o que está ruim agora,vai ficar muito pior num futuro bem próximo.

    ResponderExcluir
  5. O que vejo é que a política de Triunfo sigue sendo a mesma de sempre. Puro enteresse proprio. E esta pequena cidade, Linda por Natureza sigue sendo controlada por os de sempre um pequeno grupo de amigos Triúnfense que se chama sociedade triúnfense e que entre eles se consideram diferentes dos seus vizinhos e conterráneos. Políticamente sao elegidos os únicos funcionarios públicos da cidades onde fazem o que querem de nossa populaçao. E os posto de trabalhos que surgem sao elegido para aqueles que fazem parte de suas amizades..
    Se a politica fosse diferente Triunfo seria uma cidade de igualdade economica, nao haveria favoretismo e todos poderiam ter acesso a uma sociedade mas justa.É a um dos metodos mas eficaz contra a violencia, eliminando a corrupçao.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!