sábado, 21 de setembro de 2013

DESCONTROLE URBANO CONTINUA SEM PROVIDÊNCIA


Precisa-se criar o quanto antes um plano urbano para a cidade turística de Triunfo, "Estância Climática", "Oásis do Sertão", "Estação Balneária", com inteligentes projetos variados influindo na arborização de artérias urbanas, abertura de ciclovias, instalação de parques ecológicos, melhoramento a fluidez do trânsito e urbanização dos setores periféricos interessantes.

São ideias simples e práticas defendidas durante muito tempo pelas comunidades organizadas e externadas pelos movimentos conscientes de público através dos independentes e comprometidos informativos, mesmo sem aguardar  solicitação formal ou reconhecimento político administrativo.

Deve agora ser grande o desafio assumido pela administração que completou nove meses tendo pela frente obrigação de sanar a desordem implantada no Centro de Triunfo, para tanto será necessário muito mais de que disposição - se existir pretensão verdadeira de mudança dos estabelecidos velhos comportamentos - podendo aliar decisão política a estratégica bem montada e executada de desocupação do espaço público, devolvendo à função original os interesses   contrariados visando respeitar o direito da coletividade.


CALÇADAS






CALÇAMENTOS







ENTULHOS










ESGOTOS






COMERCIO AMBULANTE DESORDENADO



As calçadas e praças tomadas por variados entulhos, restos de construção , dejetos frigoríficos, lixos caseiros, cadeiras e mesas, pontos de venda,  mostruários erguidos, propagandas comerciais e outras variadas espécies mantidas na aguçada luta pela individual sobrevivência financeira. 

Constata-se vários comerciantes instalados há décadas nos espaços nobres sem ninguém importunar, embora incomodem transeuntes normais e pedestres portadores de deficiência. Eles não aceitam sair da via pública nem para outra área de intenso fluxo de pessoas, onde a chance de venda das mercadorias permaneçam no mesmo nível. Em todas as administrações municipais dos últimos 30 anos pelo menos, o procedimento tem sido igual.

Ainda no início da gestão, o atual prefeito garantiu que ao tomar pé do quadro geral da administração municipal (embora estivesse renovando o mandato) buscaria manter a atitude otimista de regularizar essas deficiências criando nova expectativa na população, mas não cumpriu o prometido até o exato momento.

Alega ainda ser herança recebida do mandatário anterior, revelando no entanto, um passivo social que vem acumulando erros e omissões admissíveis. Esses podem e nem devem continuar; porque possui condições políticas para desenvolver a gestão  moralizando e contemporizando com o descontrole urbano que arruína a cidade. Vamos aguardar providências.

18 comentários:

  1. Cabe a um prefeito administrar o município com planejamento, participação e transparência. Não dá para se ter um bom prefeito ou um bom vereador com um eleitorado com pouca consciência do bem comum, fazendo dos seus representantes quebra-galhos dos seus problemas particulares ou oferecendo seu voto em troca de favores.Merecemos os políticos que temos. Somos nós que os elegemos e os mantedores no poder. Defendemos as políticas que promovam a vida saudável para todos os seres humanos, sejam honestos consigo e com os outros, vestindo a camisa da cidadania democrática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço votos que nas eleições de 2014 e 2016, os eleitores sejam honestos consigo e com os outros, vestindo a camisa da
      cidadania democrática. O que você espera dos candidatos,espere de você mesmo.Jamais troque ou venda seu voto por "favores"Não se corrompa:pense não apenas no seu bem estar particular, mas no bem da coletividade, tendo em vista o desenvolvimento da população,sobretudo dos mais humildes precisando de oportunidades.

      Excluir
    2. Apesar disso, não é possível dizer que aumentou a rejeição do prefeito. o povo continua alienado e cego, apesar dos testemunhos de inabilidade administrativa.

      Excluir
    3. O GESTOR MODERNO DEVE TER O PERFIL QUE ENFATIZE O PLANEJAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E PLANOS DE PARCERIAS.

      Excluir
    4. Agora, não adianta Luciano Bonfim passar óleo de peroba na cara e dizer que o ex-prefeito Maninho inviabilizou sua administração passada. Ele conhecia muito bem os Melo e é conivente com tudo. Ele precisa dizer quanto está pagando de contas do governo anterior que ele indicou.

      Excluir
    5. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. E PRONTO...

      Excluir
    6. Williams Terto Carneiro20 de setembro de 2013 às 13:42

      Williams Terto disse...
      Vejam só como é tratada a população de Triunfo. A garantia constituconal de qualquer cidadão se manifestar acerca de quaisquer atos ilícitos e de reivindicarem através de protestos como os vários que aconteceram em diversas partes do país estão sendo atacados de forma vil por aliados políticos que não se identificam porque sabem muito bem que após o julgamento, acaso hava a tão sonhada cassação, serão alvo de comentários pelo próprio povo que está sendo achincalhado por exercerem de fato o que está insculpido na Constituição Federal. Realmente não se fala em outra coisa na Cidade, mesmo pessoas que são da base aliada do prefeito estão até me procurando para dizerem que querem que seja dado provimento a ação e consequentemente a cassação do prefeito, vice e de mais dois vereadores que cometeram ato ilícito durante a campanha eleitoral como abuso do poder econômico, abuso de autordade, uso da máqina pública administrativa, captação ilícita de sufrágio dentre outras coisas mais. Todo o processo afora ter sido demorado para a sua fnal apreciação e julgamento, está repleto de depoimentos ao Ministério Público, Fotos, DVD, documentos que o Ministério público conseguiu angariar além de outros ftores que no momento torna-se impossível divulgar para que essa maldita corja nãopossa tumultuar o processo como já vem acontecendo. Em Triunfo não será diferente de outras cidades tendo em vista que não houve apenas um crime eleitoral configurado mas diversos outros crimes que no final podem gerar mais uma ação civil pública e levarem os envolvidos para a prisaõ, lugar onde deveriam estar como os mensaleiros que a corte suprema, num ato de vergonhosa irresponsabilidade admitiu os embargos infringentes para os já condemados. Certo é que a impunidade não acontecerá aqui e que Deus ilumine a todos que com heroismo e consciencia estarão nas ruas e da cidade para demnstrar o quão estão insatisfeitos com esta gestão que não tenho dúvidas é fraudulenta, autoritária e desacreditada pela população e inclusive pelos que estiveram do lado do representado Luciano Fernando de Souza e outros.
      Williams Terto Carneiro

      Excluir
    7. Ridículos são aqueles que sobrevive de dinheiro público roubado.
      Antigamente quem furtava era chamado de LADRÃO hoje os que roubam dinheiro público são chamados de CORRUPTOS , na verdade são todos LADRÕES.

      Excluir
    8. Ridículos são aqueles que sobrevive de dinheiro público roubado.
      Antigamente quem furtava era chamado de LADRÃO hoje os que roubam dinheiro público são chamados de CORRUPTOS , na verdade são todos LADRÕES.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Tenho oportunidade de ler sempre cobranças e mais cobranças deste blog direcionadas ao governo municipal, todas elas pautadas de equilíbrio e demonstrando vontade de acertar, classifico-o portanto de órgão isento de partidarismo com grande alcance social, apesar de apresentar nas suas entrelinhas alguns fragmentos de radicalismo idealista. Mas,o que tem a dizer os triunfenses da oposição diante tantos fatos irregulares denunciados comprovados ? Qual o projeto de ação está pronto, maduro, com liderança unitária, conteúdo programático, capaz de transmitir a credibilidade e confiança de que pode suceder ao que o município tem aí? Tenho informações que o lado contrário na verdade nunca se preparou para o poder: os quadros são os mesmos, as ideias não são renovadas. Qual será o discurso? O da anticorrupção? Pode ser pouco, porque dizem que a maioria integrante já esteve próxima dela, utilizando-a como troféu a se beneficiar do dinheiro público para conquistas financeiras e visibilidade social.Que caminho Triunfo deve seguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Inexiste vontade da administração d melhorar a vida dos moradores, porque tem a retroescavadeira e a motoniveladora (patrol) que o Governo Dilma Roussef destinou a Triunfo. Além disso, também, o governo federal designou para nosso município, três ônibus para o transporte dos estudantes da educação básica.

      Excluir
    3. É claro que isso não é a regra geral e não se aplica a todos os políticos.É também preciso dizer que se chegou a isso em parte se deve também ao próprio eleitorado, por sua atitude pouco crítica e nenhum acompanhamento do mandato dos eleitos.

      Excluir
  3. Antonio Fernando Barbosa16 de setembro de 2013 às 08:20

    Essa ala assiste passiva e comodamente ao seu "auto-definhamento" político,nestes 12 anos, a oposição triunfense procura um rumo e uma "cara". Restrita ao PCdoB, marcado por três derrotas sucessivas,tenta se apresentar como contraponto ao "jeito lento de atuar", simbolo do falso esquerdismo comunista que apresenta há anos sinais de esgotamento, dissidência. Depois de toda uma onda vermelha"lulista",com conquistas,mas que não rompeu práticas às quais combatia, muito menos conseguiu impedir sucessivos escândalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo que foi às ruas há dois meses foi decepcionado, insatisfeito e irritado. Se tudo continua do mesmo jeito, se a gente chega na eleição do ano que vem da mesma forma, com a mesma política, com os mesmos candidatos e com a impunidade no caso do mensalão, caso ela se concretize, penso que a Democracia brasileira estará em cheque e as ruas vão reservar resultados imprevisíveis. Esses que se acham donos do povo vão descobrir que não contam com ele. Por isso é importante que novas forças se apresentem na campanha e respondam às frustrações que a sociedade acumula e que que eu torço para que o Supremo não as tornem ainda maiores com a falta de punição no caso do mensalão".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Márcia Nogueira Nunes16 de setembro de 2013 às 14:31

    Depois de muito tempo adormecidos, aceitando tudo que nos foi imposto goela a baixo, na forma de impostos, caos na saúde pública, transporte caro e deficiente, obras superfaturada se inacabadas, esta população honesta e ordeira, que somente tem deveres e nenhum direito,chega às ruas novamente. O estopim foi o aumento das passagens de ônibus em várias capitais.Mas, daí, tudo o que estava contido, veio à tona, numa explosão pacífica para cobrar esses direitos que são sistematicamente negados. O governo incompetente terá que se habilitar para o diálogo. O povo não aguenta mais pagar tanto por tanto roubo. Demorou mas acordamos!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!