segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OS CARAS LIMPAS NA TERRA DOS MASCARADOS - INÊS CARVALHO


Como não se esconder por traz das máscaras em um país onde deputado condenado pela justiça não perde o mandato? Como não temer mostrar o rosto quando se percebe que o STF, depois de tantas sessões, tantos discursos, tantos protestos, decide aceitar os recursos e dar nova chance aos réus do mensalão, um tal de embargo infringente? Como acreditar que a justiça brasileira vai fazer a população crer que vale a pena esperar por justiça em meio a tantas injustiças? 

É louvável a postura de todos os cidadãos triunfenses que tiveram a coragem de estar em frente ao fórum da Cidade de Triunfo no dia 25 de setembro, e em outras datas, mostrando o rosto, de maneira ordeira e pacífica, esperando uma resposta da justiça, mesmo diante deste quadro vergonhoso de injustiças desenhado pelas autoridades de nosso país, que leva o povo pobre a também fazer parte deste cenário por entender que para eles é melhor receber no período eleitoral as migalhas que são distribuídas para eleger políticos corruptos, do que esperar que apareça alguém que tente resolver os problemas da cidade, estado e país com honestidade e trabalho, coisa que aos olhos de boa parte da população torna-se uma utopia. 

Os que estiveram presentes, poucos aos olhos de muitos, são aqueles brasileiros que não desistem nunca dos seus ideais, que acreditam que sempre haverá uma luz no final do túnel, que acreditam que o nosso país pode ser melhor quando cada um faz a sua parte. Parecem poucos, mas os seus sonhos são bem maiores do que muitos imaginam, os que acham que este grupo é pequeno nunca estudou história, pois veria que as grandes conquistas mundiais foram iniciadas por pequenos grupos de pessoas que buscavam um mundo melhor. 

Podemos entender que na terra dos caretas, seja comum se esconder por traz de uma mascara para não se queimar com as “autoridades constituídas”, pois podem ser “prejudicados”, então boa parte da população triunfense prefere conceder as suas autoridades os “embargos infringentes” que a imprensa tanto falou, a maneira eloquente de dar mais uma oportunidade àqueles que irão tomar conta daquele “porquinho” que você poupou, com sacrifício, juntou cada moedinha, e engordou e por muito confiar, de repente por falta de cuidado, deixou cair nas mãos de pessoas erradas que pegou o seu “porquinho” e realizou sonhos pessoais se esquecendo de você, o verdadeiro dono do dinheiro.

Para os caras limpas, vocês estão de parabéns, continuem nesta força, pois nenhum grande sacrifício feito aqui nesta terra fica sem resposta, saibam que o Grande Criador deste mundo é justo e Pai da justiça e no seu dicionário a palavra injustiça não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!