sábado, 19 de outubro de 2013

DEMONSTRATIVO COBRA ADMINISTRAR COM PLENITUDE

 PODER EXECUTIVO


PODER LEGISLATIVO




A apresentação de dados específicos colhidos no primeiro semestre deste ano de 2013 por respeitado instituto de pesquisa de Pernambuco entre diferentes classes sociais locais, visitantes e turistas  - apontaram com exatidão que a administração pública municipal precisa o quanto antes ampliar vários leques relativos ao desenvolvimento. Citando como exemplo a instalação de novos espaços de lazer, principalmente voltados para os idosos daqui (aos poucos ganhando consciência que possuem direitos nunca antes  valorizados ) e idosos de fora ( reclamantes da pouca infraestrutura disponível ).Na verdade o que mais impressiona essa gente é o carinho dedicado pelos órgãos receptivos.


No entanto, frisou-se também ser importante que após cumprir a etapa inicialmente citada, devem os governistas abraçar outra nobre causa, investir de maneira determinada e eficaz em relação aos jovens triunfenses,  porque ficou constatado  as seguintes necessidades: oportunidade de emprego, atividades esportivas e ações culturais Deve-se provocar a integração social  na tentativa de promover o desvio de atenção dos costumeiros aliciadores - sempre determinados na conquista de desavisadas vítimas - utilizando atrativos condenáveis.É fazer tudo para evitar a influência desses elementos nocivos, incentivadores de vícios na sociedade.

Outro assunto abordado que termina por tirar de certa forma um pouco a realidade, é sem dúvida a reconhecida potencialidade desse espaço denominado "Oásis do Sertão", possuidor de: paisagem bonita; clima ameno; moradia saudável;  arquitetura neo-clássica; gente hospitaleira: abundância de verduras, hortaliças, frutas;  belezas naturais. Mas infelizmente passivo de constatado abandono gerencial em diversos setores públicos, culpa das relapsas administrações. Nesses tópicos apurados, logicamente conseguiram enxergar a diferenciação que possui Triunfo entre as localidades do seu padrão , porém houve criticas sobre o nível acanhado de gestão desempenhada.Que  as sugestões sejam acatadas....

7 comentários:

  1. Maria do Socorro Martins17 de outubro de 2013 às 20:25

    Eles não estão ligando nada disso, fazem o que bem entendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Triunfo está entregue às baratas!!!

      Excluir
  2. MUITAS PESSOAS ALIMENTAM O DESEJO DE SEREM PREFEITOS, AO CHEGAR LÁ NEM TODOS CONSEGUE SER NA PRÁTICA.

    alguns PREFEITOS são tomado pelo súbita síndrome de que EU SOU O PODER SOBERANO, TENHO A FORÇA, QUEM MANDA SOU EU, e assim esquece que tudo o que representa e graças a generosidade e gentileza daqueles a quem lhes confiou um mandato com inicio e fim.
    alguns PREFEITOS esquecem que nem sempre querer é poder de fato, lhes sobram talentos para conquistar o precioso voto mas ao mesmo tempo lhes faltam preparo e conhecimentos sobre gestão públicas e empresarial , ferramentas importantes para fazer funcionar a máquina pública chamada de PREFEITURA
    além do mais são mal assessorados por CONFIAREM SUAS PASTAS A PESSOAS DESPREPARADAS OU POR COLOCAR PESSOAS NOS LUGARES ERRADOS e assim travando toda máquina.
    por causa de falta de conhecimentos e competência de muitos PREFEITOS levam a máquina pública a falência , afundando o município em dívidas , comprometendo o patrimônio público e o futuro da sociedade.
    COMO É DE TRADIÇÃO para justificar suas incompetências e irresponsabilidades põe a culpa na antiga gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Severino Pereira Lima17 de outubro de 2013 às 22:19

    SE FAZ UMA LEITURA DE AVALIAÇÃO DE POPULARIDADE DE UM GESTOR PÚBLICO NA CADEIRA DE PREFEITO QUANDO O MESMO REALIZA SEUS EVENTOS PÚBLICOS E VER O TAMANHO DA ADESÃO PÚBLICA POR PARTE DA SOCIEDADE.

    Para um PREFEITO que ganha com MAIORIA DOS VOTOS ( acima de 3 mil votos) pela disputa de um município , e em seu primeiro ano de gestão ao realizar um evento público o mesmo não consegue por na rua mais de 1 mil pessoas , sinaliza um desgaste terrível e precoce , algo de errado está acontecendo com esta nova gestão , é preocupante para qualquer governante que tem sobre si o peso dos votos daqueles que lhes confiaram a responsabilidade de cuidar do patrimônio público.
    Ser um PREFEITO requer muito mais do que carisma na hora de conquistar o voto dos leigos e dos cultos, ser um PREFEITO de sucesso perante a sociedade é preciso dominar o conhecimento sobre administração pública e empresarial , pois se deve ter a consciência e a responsabilidade que uma prefeitura é uma empresa como outra qualquer , no entanto toda empresa viver e depende de ações técnicas e de resultados positivos para se manter em pé.
    Sem um conhecimento aprofundado sobre gestão empresarial e uma equipe altamente técnica para um bom assessoramento a empresa pública ( PREFEITURA)corre um grande risco de naufragar no oceano de problemas com o estado e com a sociedade.
    A sociedade corre UM GRANDE RISCO de pagar um preço muito alto por causa daquele que tenta administrar as cegas a máquina pública.

    ResponderExcluir
  4. Acontece que ganhar eleição com compra de votos dos menos esclarecidos é diferente de ser eleito por carisma.Ser eleito por obrigar funcionários mal esclarecidos a votar e dizer as pessoas que atendimento medico é favor,a meu ver também não é carisma.E ser prefeito por vaidade e para demonstrar poder finalmente é o que?O pior é ter que pagar o financiadores da campanha,será que o salário de prefeito dá?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!