sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA DOS NOSSOS EVENTOS

CARNAVAL DOS CARETAS




 
EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS

  
  

FESTA DOS ESTUDANTES




 FESTIVAL DE CINEMA



TRIUNFO MOTO FEST 



 FESTA DE NATAL E ANO NOVO




Nos recentes temas discutidos entre amigos triunfenses, foi abordado a necessária providência do Governo Municipal, através das Secretarias de Educação, Turismo e Administração, de procurar instalar um espaço que seja possível preservar a memória dos tradicionais eventos locais de maior dimensão da história de Triunfo, como: Carnaval, Festa dos Estudantes, Natal , Ano Novo, sem esquecer referências àqueles mais recentes, Moto Fest, Festival de Cinema, Exposição de Automóveis  Antigos, Caravana da Saudade, que também devem dispor de registros característicos, tipo: convites, faixas, panfletos, fitas, cartazes, fotografias, camisas, entre outros materiais.

Tomou-se como elementos básicos as festividades iniciais citadas por terem ultrapassado épocas, temporadas e gerações, merecendo portanto terem suas histórias preservadas e contadas para o distinto público: infantil, jovem, adulto e idoso, da localidade, visitantes e turistas, sendo montado em adequado ambiente  relacionado a arquivo público  ou museu temático com todas as peças fundamentais que externem essas ricas movimentações responsáveis por significativo prestígio da cidade durante longos anos, utilizando como referência o desejado arquivo documental, objetos.

O arquivo documental munido com objetos que retratem  suas passagens mais pitorescas de confirmados sucessos entre frequentadores que ainda podem viajar no tempo ao manter o desejado contato, deixando sempre vivas as imagens dos eventuais artistas. Tudo porque em toda a Região do Pajeú  talvez seja  onde exista  influência mais visível de rota festiva. Podendo ser feita  extensa pesquisa sobre as origens das festividades e depois concluir um conceito entre as diversas classes sociais, eliminando de vez aquilo que represente  as costumeiras inverdades cansativas.

8 comentários:

  1. TUDO ISSO DEVE-SE AO SESC TRIUNFO QUE É O VERDADEIRO ADMINISTRADOR QUE O MUNICÍPIO NECESSITA . O RESTO É RESTO, NÃO SERVE PARA NADA, SOMENTE PARA SE DAR BEM COM O DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. GRAÇAS!!!! DEPOIS DA ERA FRANCISCANOS, APARECEU O SESC! SOMOS UM POVO ABENÇOADO!

      Excluir
  2. A cidade de Triunfo é belíssima e possui costumes culturais diferentes.Adoro esse lugar!

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos, se dependesse das administrações fuleiras que o município tem recebido de uns tempos para cá, tudo isso já teria se acabo. Eles não querem nada com nada, só desejam mesmo enricar com o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As festas daqui estão cada vez pior, era melhor no tempo doutor Maninho que tinha Carlinho de Milton e Denis de Barruada.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues26 de janeiro de 2014 às 20:12

    Os eventos de Triunfo estão é se acabando tudo, se não for o Sesc não tem nada que preste.Quem está no comando da prefeitura não entende de nada e nem tem interesse em turismo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!