sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

REQUALIFICAÇÃO NECESSÁRIA NO CENTRO HISTÓRICO

 








Quem geralmente circula  pelas avenidas, ruas, praças e travessas do Centro Histórico de Triunfo, deve neste ano eleitoral notar alguma diferença no cenário, pois assessores do Governo Municipal comentam haver um expressivo plano visando investir e resolver o problema crescente da mobilidade urbana, que resultará nas especuladas obras necessárias para a requalificação das artérias, em parceria com o Ministério das Cidades e Governo do Estado, prometidas desde a campanha eleitoral passada, no que deixou os moradores e comerciantes bastante ansiosos. 

Nele estão previstos, recapeamento asfáltico, renovação de calçamentos,  recuperação das calçadas,  sinalização horizontal e vertical, drenagem de esgotos, plantação de árvores ornamentais, conservação de imóveis antigos, novo sistema de iluminação, instalação de placas indicativas dos pontos turísticos, sinalização de trânsito, ordenamento de estacionamentos, escalação de guardas municipais, ativação das câmeras de monitoramento, pintura de meio-fio, capinação dos espaços, colocação de lixeiras, disciplinamento de cargas e descargas, desocupação dos passeios públicos e talvez a instalação de  dois estratégicos semáforos entre outras medidas reguladoras.

Acredita-se que as primeiras intervenções sejam no trânsito da Avenida Getúlio Vargas, Rua Manoel Pereira Lima, Praça Carolino Campos, Avenida Laurindo Diniz,  Rua Isaías Lima, Praça, Praça 15 de Novembro,  Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Olímpio Wanderley, Praça da Bandeira, Avenida José Bezerra, Rua Padre Ibiapina, Praça  Maria Gentil,, Avenida Frei Fernando, Rua Lucas Donato, Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Avenida Pompílio Wanderley ,  Rua João Antas Florentino, Academia das Cidades, entre outras.

No momento atual as reivindicações mais constantes são  a falta de ação para melhorar a fluidez do trânsito na mais variadas vias e reclamações por inexistir horário definido para carga e descarga, prejudicando o acesso de veículos devido o estacionamento impróprio nas horas de pico, acarretando também prejuízo para alguns comerciantes devido esconder a visão dos clientes nos seus estabelecimentos. É uma medida importante e requer planejamento, mesmo sabendo que tem a finalidade de melhorar, é necessário analisar diferentes lados. Porque toda mudança provoca reações...  

27 comentários:

  1. Tenho que reconhecer que o trabalho eficiente desempenhado por Carlos Ferraz em defesa de Triunfo é digno de elogios e reconhecimento da população.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO E APOIO O SEU PROJETO DE ORDENAMENTO DA CIDADE. DEVERIA A PREFEITURA A PADRONIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E COIBIR PRÁTICAS COMO OCUPAÇÃO IRREGULAR.

      Excluir
    2. Nosso prefeito médico doutor Luciano Fernando de Souza, faz o que pode, não tem culpa de nada disso, o maior responsável são os comerciantes deseducados que estacionam errado e os motoristas indisciplinados que mal sabem guiar seus veículos.

      Excluir
    3. É por essas coisas que Triunfo não melhora..que babão mais descarado esse....

      Excluir
    4. A SITUAÇÃO SÓ MELHORA QUANDO ABRIREM OUTRAS RUAS. MAS EM LUGAR DISSO ESTÃO É FECHANDO PONTOS IMPORTANTES COMO NO ARREDOR DO AÇUDE COM AQUELE AVIÃO QUE ERA PARA TER SIDO INSTALADO EM OUTRO LOCAL E NÃO NO MEIO DA AVENIDA.

      Excluir
    5. Agora é tarde. Por que não viram isso antes? Todos sabem que o prefeito não tem a menor criatividade e vai na conversa dos outros.

      Excluir
    6. Pensei que essa linda imagem fosse em frete ao bar de Bosquinho. Será que é o filme "TRANCA RUA"?

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. GOSTARIA DE PARABENIZAR A PREFEITURA DE TRIUNFO PELAS AÇÕES QUE VEM REALIZANDO REFERENTES AO RECOLHIMENTO DO LIXO NA CIDADE. ELAS SÃO FUNDAMENTAIS, MAS SÓ FUNCIONARÃO SE ENVOLVER ATIVAMENTE COM AS INICIATIVAS. APENAS QUANDO O POVO SE CONSCIENTIZAR DA IMPORTÂNCIA DA LIMPEZA URBANA PARA A SOCIEDADE ESSES PROJETOS VINGARÃO.

      Excluir
    9. Anselmo Eduardo Siqueira23 de janeiro de 2014 às 17:03

      PRA MIM EXISTEM ALGUMAS MEDIDAS QUE PODERÃO MELHORAR E MUITO: 1-Apoio incondicional dos COMERCIANTES, sem isto nada será resolvido. 2-Carga e descarga só em horário fora do expediente diário. 3-Determinar horário para os veículos de carga poder trafegar pela rua que dá acesso as saídas da cidade. PODE SER QUE ASSIM OS TURISTAS E OS NATIVOS TENHAM UMA MELHOR CONDIÇÃO DE TRANSITO NESTA LINDA CIDADE.

      Excluir
    10. Alex Sandro Albuquerque23 de janeiro de 2014 às 17:06

      Isso é porque vocês não viram na Rua Manoel Pereira. Lima ( Rua Grande ) . Olha 5 minutinhos que vc pira de raiva!!!!

      Excluir
    11. Quem acreditar em Papai Noel espere que isso seja resolvido nessa gestão desastrada dos Bonfim.

      Excluir
    12. cadê o trabalho da guarda municipal?

      Excluir
    13. DEVEMOS SEMPRE BUSCAR AS COISAS DO ALTO, DO MELHOR.

      Excluir
    14. Essa cobrança de vocês é mais de que justa, aprovo.valeu!

      Excluir
  2. A prioridade em um trânsito atulhado como esse daí não pode ser outra senão abrir novas vias e dar preferência á organização da cidade que não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Rodrigues de Lima22 de janeiro de 2014 às 14:14

      Parece brincadeira as coisa dessa administração fizeram concurso para guardas-municipais, no final sobraram apenas um dúzia, o que não dá para nada e ainda mais sem rádio transmissor e veículos ( moto) para circular na cidade. isso é demais. Como pode dar certo?

      Excluir
    2. e bote brincadeira nisso...

      Excluir
    3. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. NESSE LUGAR É DE MAL A PIOR. E VEM MAIS OUTRAS RATAZANAS QUERENDO SER CANDIDATOS A PREFEITO EM 2016. TUDO DO LADO MAL QUE ESTÁ APARECENDO DE BONZINHO. CUIDADO!

      Excluir
    4. se tiver dinheiro leva, ninguém aqui deseja mais saber de honestidade e capacidade ou quem goste da cidade. veja o exemplo do tal maninho um forasteiro que aprontou na maternidade e se tornou prefeito

      Excluir
    5. Estive em Triunfo no último final de ano e pude constatar o descaso da prefeitura com a população.Gestão pública é coisa séria senhor prefeito, não se pode improvisar, deixando a administração entregue a terceiros enquanto cumpre fora seus plantões em aparecer na semana. Pelo que vejo, foi assim das outras vezes e assim será na atual.Enquanto o eleitorado não está nem aí. Chegou com grana no tempo de eleição está ótimo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Nesse momento é fundamental que a administração abrace sem distinção ou preconceito as vária sugestões publicadas neste blog, estimulando a abertura de outras ramificações urbanas. É necessário fazer escolha na direção certa e não causar impedimentos prejudiciais como o parque de evento que tirou parte do charme do açude. De quem foi essa ideia de jerico ? Prejudicou a circulação na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. TRIUNFO PARECE UM CASO SEM JEITO. TAMBÉM NÃO TEM PREFEITO QUE SIRVA. E OS QUE FALAM SE CANDIDATAR APOIADO PELO ATUAL SÃO ENVOLVIDOS EM SAFADEZA DA MESMA FORMA. NADA VAI MUDAR NUNCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. O que lascou tudo foi esse patio de eventos e monumento do avião na parte central da cidade obras mais que impensadas. Quem foi o responsável por isso?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!