quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR"... - POR LUIZ SAUL

A música Pagu, interpretada por Maria Rita, afirma que “nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda.”


Nós, aqui, sabemos disso. Sabemos que o arquétipo brasileiro feminino em sua generalidade reúne atributos cujo “produto final” confere à mulher daqui uma beleza diferenciada, pungente, elegante, sem prejuízo da inteligência, da capacidade laborativa e de interagir em todas as atividades do país dentro do “pacote”.

A Adidas, multinacional de produtos esportivos, parece não pensar assim. De sua pouco informada e desrespeitosa janela, vê as nossas mulheres como um simples e descartável objeto sexual, principalmente para os estrangeiros visitantes. Por isso não pode ser surpresa o turismo sexual que se busca por aqui. 

Ainda agora, com a proximidade da Copa, a Adidas acaba de lançar uma linha de camiseta em cujos motes imperam o duplo sentido, com a frase “looking to score”, que pode ser em “busca do resultado” ou também “pegar garotas”, devidamente ilustrado por uma risonha mocinha de biquíni. Noutra camiseta, repete o duplo sentido, estampando um coração meio em forma de bunda, vestido de uma peça de biquíni, com o logan “Eu amo o Brasil”.



O pior disso é que o brasileiro desinformado termina comprando essas “peças” para desfilar nas ruas, estádios e praias, sem uma visão crítica desse tipo de desrespeito.

Ao que se sabe, a Embratur está reagindo perante a Adidas.
De minha parte, discordo inteiramente dessa visão idiota que essa empresa pretende emplacar durante a competição.

Acho a mulher brasileira um dos mais importantes “produtos” do país.

2 comentários:

  1. Obrigada senhor Luiz Saul Pereira pela sua realista defesa em favor das mulheres que ainda são vistas como mercadoria rendosa por algumas empresas. Temos é que nos valorizar.

    ResponderExcluir
  2. Pense que o Luiz Saul é antenado demais....Está em todos dando suas opiniões. Adoro!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!