segunda-feira, 31 de março de 2014

APROVEITAR VERBA DISPONÍVEL PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE











Prometido para ser entregue aos triunfenses o mais rápido possível desde a campanha política eleitoral das eleições do ano 2000 quando divulgavam o slogan "Rumo ao Terceiro Milênio", o Parque Ecológico de Triunfo nunca foi construído, somente agora existe comentários espalhados por assessores da gestão administrativa atual, devendo começarem as atividades de negociação junto aos órgãos das esferas federal e estadual que mantém disponíveis recursos respectivos através do Ministério do Meio - Ambiente e Secretaria do Meio - Ambiente.

Portanto a construção desse sonhado espaço de lazer na cidade tem chance de acontecer a partir de 2015. Apesar da localidade ainda não definida, se no Convento São Boaventura ( poderia ser adquirido no sistema de comodato e o antigo campo de futebol depois de recuperado ser utilizado como minicampo, uma vez as outras partes do patrimônio religioso citado  estarem quase todas alugadas a comerciantes e particulares) ou sítio de Manoel Gastão ( repassado pelos familiares para a Prefeitura o ano passado)  ambos necessitando a licença ambiental.

Para isso é importante que o projeto executivo do parque fique pronto até junho. Depois conseguindo a engatilhada  verba, será lançada a licitação com previsão de término por volta de 2016. O projeto arquitetônico destinado inicialmente ao lazer, poderá ser incrementado a abrigar centro de  convivência, anfiteatro, parque infantil, importantes ações que podem ser previstas. O terreno ao todo deve medir mais de 6 hectares, dos quais mais da metade ( 3 hectares) é de área verde, uma matinha com 1 hectare.

11 comentários:

  1. Antônio Alves Queiróz26 de março de 2014 às 06:29

    A projeção nacional desse município depende de ações arrojadas iguais a essas, que não sei qual o motivo da prefeitura local não demonstrar interesse na execução em áreas tão valorizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nada lhe perturbe, nada lhe espante. Tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança, quem a Deus tem, nada lhe falta: Só Deus basta."

      Excluir
    2. AVANTE TRIUNFO PARA UMA GESTÃO MODERNA E EFICIENTE QUE POSSA FAZER TRIUNFO AVANÇAR. DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. A transformação de uma quadra de futebol soçaite ou mini-campo naquele espaço daria primeira.O que custa tentar ? É a prefeitura manter contato com os frades pra conseguir o terreno e pronto.Tá fácil porque máquinas tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. José Alexandre Lopes26 de março de 2014 às 14:02

      É impressionante como é difícil fazer as coisas funcionarem em Triunfo.É muita conversa mole dos políticos e nenhuma eficácia, muito pelo contrário descaso da prefeitura com a nossa comunidade. Como pode-se deixar o campo do Convento São Boaventura chegar a esse ponto e nada fazer para evitar? Tanta utilidade para eventos esportivos, culturais e religiosos teria.A administração onde está? Não chamem um governo atrapalhado desse de gestão. Não....

      Excluir
    3. Dessa mata não sai coelho nunca....

      Excluir
  3. A avaliação administrativa feita por esse conceituado jornal serve de espelho para gestões de outros municípios do seu alcance. Tornou-se recorrente a sua leitura para instituições públicas do meu conhecimento, aqui em Carnaíba por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE ESSA MEDIDA DE SE FAZER UM PARQUE ECOLÓGICO EM TRIUNFO SERIA BEM INTERESSANTE. PENSO QUE SERVIRIA DE ESPELHO PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO. JÁ PENSOU A IDEIA DE REPOVOAR A CAATINGA COM ARVORES FRUTÍFERAS DA REGIÃO? SE EM CADA MUNICÍPIO SE PLANTASSE DE 50 A 100 MIL MUDAS! NÃO SERIA DISPENDIOSO DO PONTO DE VISTA FINANCEIRO, E AO LONGO DOS ANOS O RETORNO SERIA GRATIFICANTE TAMBÉM COM O REPOVOAMENTO DA FAUNA. TAMBÉM SE FARIA UMA CAMPANHA PERMANENTE DE QUE CADA CIDADÃO PLANTASSE UMA ÁRVORE FORNECIDA GRATUITAMENTE PELO VIVEIRO DE PLANTAS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo o eficaz comentário do senhor Raimundo Eleno dos Santos que demonstra ser uma pessoa esclarecida e que poderia influir na conscientização da região com seus posicionamentos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!