segunda-feira, 31 de março de 2014

MANTER INDEPENDÊNCIA POLÍTICA TEM SEU PREÇO

Editor Carlos Ferraz
Algumas personagens idealistas defensoras da moralidade e transparência política, chegaram á triste conclusão, depois de análises superficiais recentes, relacionadas ao município que  nociva prática passou a ser incrementada na politicagem reinante, pessoas admitindo que tudo por mais errado esteja quando incorporado à rotina vira normalidade, esteja ou não na contramão a prejudicar qualquer cidadão, na saúde, educação, segurança, habitação, lazer, agricultura, economia, infraestrutura, esportes, cultura, tudo, tudo, tudo. Infelizmente o modelo na atualidade tem respaldo daqueles "conceituados" supostos" esclarecidos", sem nunca terem sido.

Apurou-se que determinados eleitores das mais diferentes classes sociais, religiões, nível educacional, raças e condições financeiras quando passam a receber direta ou indiretamente vantagens advindas dos recursos públicos, resultado da sagrada contribuição de impostos e destinadas servir a todos - adotam a vergonhosa prática de defender sem questionar o indefensável da gestão que encontra-se amparado. A lamentável subserviência acontece mesmo sem haver afago significativo, apenas incluindo a parte interesseira no paternalismo, assistencialismo e nepotismo.

Talvez para significativa parcela dos habitantes, inclusive jovens universitários e recém formados, o que vale na realidade é manter-se governista, na situação, vinculado ao "rei". Existe , segundo levantamento, aquela parcela inexplicavelmente composta por anteriores críticos ferrenhos assumidos, que junto aos inconformados familiares detonavam as gestões situacionistas, hoje no comando do Executivo, ainda ousando dizer nos ambientes festivos preparados para demonstrar mascarada aceitação popular e convidados para respaldar os representantes do poder , estar:  tudo bom, tudo bem, tudo divino e tudo maravilhoso.Que tal? 

A capacidade de acomodação do triunfense é considerada para alguns sinal de: criatividade, esperteza, articulismo, inteligência, pragmatismo e outros mais adjetivos atribuídos  ás figuras traidoras, falsas, dissimuladas, acostumadas a venderem a própria dignidade utilizando argumentos chulos,  aqui considerados modernos.No entanto a improvisação em muitos casos  não passa de solução equivocada para as condições ultimamente demonstradas, por exemplo: vontade insaciável de levar vantagem sobre tudo, adotando todas as manobras nocivas utilizadas para aproximação do reinado. São variadas  tramoias, que infelizmente passaram a ser típico traço politiqueiro visível .
.

19 comentários:

  1. A frase que dá título ao comentário de hoje é muito oportuno no momento em que a juventude desleixada não se liga no que exige seriedade fazendo todo o jogo dos políticos corruptos daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim,alguém de coragem que literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Não é a primeira vez que isto acontece. Falta é pessoas com coragem para denunciar. Contra fatos não há argumentos.Os defensores do prefeito gaguejam, mas não conseguem explicar as coisas erradas. E também possa ser que o Prefeito nem saiba.Pode ser ordem da sra. Nazaré. O fato é que alguns são mais privilegiados do que outros.Parabéns sra. Inês Carvalho. Triunfo precisa de pessoas como a sra.

      Excluir
    2. Parabéns ao jornal que ampliou e consolidou o leque da liberdade em Triunfo, incentivando o desenvolvimento da democracia, tanto que hoje pode-se comentar o que quiser sem temer represálias.

      Excluir
    3. O ambiente de contestação às instituições públicas e privadas, terminou evidenciando algumas ondas de protesto que tomou conta das ruas incentivados por este jornal ,que é um grande palco de discussão sobre o futuro político e da cidade com a real necessidade para a materialização de melhorias na vida dos cidadãos, porque é tem confiabilidade que não se abate sob as principais lideranças da administração.

      Excluir
    4. na próxima eleição de prefeito quero votar num homem direito e não conhecidos corruptos como os que comentamtam agora

      Excluir
    5. Sou mais meu amigo Carlos Ferraz.

      Excluir
  2. A solução é juntar os bons e melhorar o município de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Ferreira S. Neto24 de março de 2014 às 21:34

      Triunfo tem jeito, basta o povo decidir e usar a maior arma da democracia, o voto secreto. Abrindo mão da venda de voto para políticos sem compromissos com a causa do povo. Vejam aos longos destes anos , que resultou para o povo na ponta, estes governantes devem muito ao povo na sua maioria . Comenta-se a boca miúda que cada povo tem governante que merece, não veja assim, tudo é uma questão de consciência pública. Povo unido com auto estima relevada consegue fazer grandes mudanças sim. Por que Triunfo seria diferente? Vamos começar um trabalho na base da confiança companheiros e companheiras. Vamos proporcionar , saúde para este povo, educação, o social, infra-estrutura e porque não pátio de eventos e boas festas? Tudo dependerá da vontade livre e consciente da maioria deste povo que habita uma cidade sucateada e esperançosa . Vamos fazer as mudanças já !!!

      Excluir
    3. Mudar nada. Triunfo só presta com Dr. Luciano Fernando de Souza. È nóis de novo...e com mais povo que era contra, rsrs

      Excluir
    4. Maria do Socorro Alves25 de março de 2014 às 11:57

      Parabéns Inês! Mas o que vc chama de defender o poder executivo com mais ênfase? O vereador que vc citou só defende o que é de interesse dele. Vc percebeu o quanto ele gaguejou para tentar justificar? Lembra no começo do mandato o quanto ele criticava o prefeito? Agora beneficiado,ele só defende e muitas vezes com argumentos sem convicção. Acho que a mão dele foi e continua sendo molhada. Lembra que ele disse na reunião passada que uma obra estava concluída e o vereador provou que a obra está em execução.Viu oque ele respondeu? Que o prefeito disse que estava concluída e disse que quando o prefeito fala uma coisa ele pede para o prefeito escrever num papel??? Oh vereador!!! Seja mais ético.Desse jeito vc queima o prefeito. Aliás,nunca foi. Como pode ser agora? Êh Triunfo!!!

      Excluir
  3. Na minha ótica, política ideológica somente existe um verdadeiro desenvolvimento, que é aquele onde juntam-se os bons para confrontarem o mal e fazer muito melhor. Quando acontecerá em Triunfo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues24 de março de 2014 às 19:42

    O blog de Carlos Ferraz superou diversos obstáculos para garantir a sobrevivência e o sucesso que faz hoje porque ele é determinado, outros já teriam corrido da parada. Quem tem peito para enfrentar os prefeitos e suas máquinas montadas se achando que podem tudo e não admitindo serem contestados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vereador Djaci Marques realizou visita de fiscalização ao Mercado Público de Triunfo acompanhado do Promotor da cidade Dr. Felipe, no dia 14/03/14. O Vereador convidou o Promotor para constatar as diversas irregularidades e as condições precárias de funcionamento no Mercado Público. O Promotor registrou a visita com várias imagens fotográficas do local. Na reunião realizada com o Ministério Público o parlamentar apresentou as indicações e requerimentos que vem fazendo na Câmara, desde o ano passado, cobrando melhorias no mercado público, porém até o momento nada foi feito. O Vereador Djaci Marques entrou com ação administrativa no Ministério Público de PE contra a Prefeitura de Triunfo devido as condições precárias de funcionamento do estabelecimento na estrutura física, higiene, instalações elétricas e hidráulicas, e as condições inadequadas do transporte da carne no município de Triunfo.
      Espero que agora o descaso e abandono do Mercado Público de Triunfo seja resolvido.

      Excluir
  5. Os desafios de fazer oposição aberta sem oportunismos deve ser uma barra, aprovo. Mas quando aparecem aqueles que são oposição somente nas vésperas da eleições e antes tiveram vínculos com pessoas que agora condenam, discordo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ser INDEPENDENTE, como o título da matéria sugere, é coisa difícil nessa cidade de pensamentos mesquinhos e individualistas. Aqui cada um (lado) tem objetivos bem diferentes - um de permanecer no poder e outro querendo entrar nele!
    Aquelas pessoas que realmente sao independentes e que tem o poder de criticar, avaliar e tecer seus comentários a nível de não querer (e nunca ter recebido qualquer benefício) são realmente mal vistas. Agora quando se fala em independência de verdade, também se passa pelo crivo de se ter bom senso na hora de reconhecer aquilo que se faz de positivo. Essa sim é a verdadeira INDEPENDÊNCIA.
    E continuo com aquilo que sempre defendo: A César o que é de César!
    Cristóvão Montalvão

    ResponderExcluir
  7. Oxente, cadê os "defensores" agora? Quando as provas concretas são apresentadas todo mundo se cala. Eita Triunfo sem jeito!!!!!! Vê se falta água na ruas dos funcionários da Compesa também. É a população toda carreando água e esses bonitos com água nas torneiras.
    Parabéns a Sra Inês pela coragem e honestidade em denunciar as aberrações que acontecem em Triunfo

    ResponderExcluir
  8. NINGUÉM MAIS COM VOCÊ CARLOS, SABE COMO TEM PREÇO, PRINCIPALMENTE NOS TEMPOS PASSADOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!