Num jogo marcado pela péssima atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, o Sport venceu o Santa Cruz novamente, desta vez por 2×1, na noite desta quarta (19), no Arruda, e confirmou sua vaga na decisão da Copa do Nordeste, condição que o clube alcançou pela última vez em 2001. O adversário leonino será o Ceará, que mesmo perdendo para o América-RN por 2×1, carimbou o passaporte por ter feito 4×0 no primeiro jogo. A primeira decisão será no dia 2 de abril, na Ilha. O jogo da volta, no dia 9, na Arena Castelão.
Sem avaliar muito a arbitragem de Sandro Meira Ricci, o técnico do Sport, Eduardo Baptista, avaliou como justa a vitória leonina por 2×1, na noite dessa quarta-feira, no Arruda, pela Copa do Nordeste. “O resultado foi justo. Foi merecida a passagem do Sport, que foi melhor”, disse.
Para dizer que não falou do árbitro, Baptista comentou a expulsão do atacante Felipe Azevedo no segundo tempo. O treinador considerou uma aplicação de regra.
Sobre a partida em si, o técnico Eduardo Baptista, elogiou a atuação do lateral-esquerdo Danilo, que atuou como atacante improvisado. “A ideia da entrada do Danilo eu já havia pensado desde o jogo contra o Salgueiro. Sabia da condição do Oziel no Santa. Danilo está de parabéns”.
Agora Eduardo pensa na final contra o Ceará. O primeiro jogo é na Ilha do Retiro, enquanto a volta é no Castelão, em Fortaleza. É a primeira decisão do treinador logo no início de trabalho no Sport. “Encaro isso com naturalidade. Hoje sou técnico do Sport e tem que jogar para ser campeão. Nem estou ligando para essa coisa de carreira no começo”.
Um desfalque certo para estas partidas é o atacante Felipe Azevedo, expulso nessa quarta. “Prejudica porque Felipe estava em fase muito boa, mas o grupo está se fortalecendo”.
Apesar da maratona de jogos que terá pela frente com jogos do Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o técnico Eduardo Baptista garante que não vai mais poupar atletas. É força máxima daqui para frente.
“Tudo que tínhamos que poupar já fizemos. Agora é força máxima até o final. Está todo mundo bem”, disse após o jogo contra o Santa Cruz, nessa quarta-feira, no Arruda.
O argumento de Baptista para tal atitude é que o Sport precisa buscar títulos, principalmente no Estadual e no Regional. “O pensamento é ser campeão da Copa do Nordeste do Pernambucano”.
Fonte: NE 10 PE
Leão confirmou vaga na final batendo o Santa por 2 X1 no Arruda, sob protesto coral quanto à arbitragem.
ResponderExcluirNas últimas três finais do Campeonato Pernambucano, o Sport entrou como favorito diante do Santa Cruz. Teve mais volume de jogo, de forma geral pois seu time era muito superior, finalizou mais, porém esbarrou num sistema defensivo bem montado pelos tricolores. Acabou todas elas de forma desesperadora,surpreendente, inacreditável. Ontem os papéis se inverteram. E os rubro-negros deram o troco, eliminando o rival em casa e assegurando vaga na final da Copa Nordeste.
ExcluirO SPORT ESTÁ EM MAIS UMA FINAL DA COPA DO NORDESTE, A DOIS PASSOS DO TRI-CAMPEONATO.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO Sport é o melhor de Pernambuco e que tem a maior torcida. Alguém ainda duvida?
ExcluirLeão voltou a bater Santa Cruz, dessa vez, por 2 x 1, em jogo com três expulsões e falhas do árbitro.
ResponderExcluirSport devolveu quase na mesma moeda antigas frustações
ExcluirOs NACRUZ que me desculpem, mas é muito bom ser SPORT, sempre nos dias seguintes aos jogos, amanhecemos mais felizes, mas não fiquem triste, pois não perdem para animais pequenos e sim; para um LEÂO.
ExcluirPELO SPORT TUDO !!!!
ExcluirO primeiro jogo será na Ilha do Retiro e está previsto para dia 2 de abril.Uma semana depois será no Ceará.
ResponderExcluir