segunda-feira, 31 de março de 2014

SEMANA DA ÁGUA (23 a 27/03) SEM A DEVIDA VALORIZAÇÃO

 
Conforme  ficou estabelecido pela Organização das Nações Unidas ( ONU), o Dia Mundial da Água é comemorado ativamente em 22 de março de cada ano, para mostrar a importância desse recurso natural não renovável da maior importância para todos o seres vivos. Em todos os lugares prepara-se uma semana de programação com a finalidade de divulgar cada vez mais a necessidade da sua completa preservação nas mais diversas atividades, no tocante a orientações sobre o uso irregular e  sua qualidade bastante questionada repassada ao usuário..

 
No município pelo que se tem conhecimento, a única mobilização ocorrida merecedora de registro foi  a  limitada movimentação realizada através de representantes da Secretaria de Assistência Social / Secretaria da Agricultura respaldadas por professores  e alunos do ensino fundamental, resultando na alusiva passeata festejando a data. No evento popular destacou-se  o manejo sustentável e a importância do uso racional desse elemento. Esperava-se a Secretaria Municipal de Educação ter promovido a exposição de alerta  instalando painéis referentes para que frequentadores pudessem conferir quanta água tem sido desperdiçada no dia a dia, apesar no atual momento crucial da duradoura estiagem, considerada a maior do últimos 60 anos.


 
Como o tema é bastante abrangente, deveria a divulgação do importante assunto ter abordado em todos os educandários públicos e particulares da cidade e distritos de Canaã e Jericó, além das mais variadas repartições e entidades da forma mais veemente possível durante a semana inteira, visando conscientizar aqueles habituados a provocarem poluição e impacto ambiental, causado pela desinformação ou irresponsabilidade dos habitantes. Seria a homenagem concluída com a reunião de todos  na promoção de um abraço simbólico ao entorno do Lago João Barbosa Sitônio, carente de especiais cuidados. Mas, infelizmente nem na sessão legislativa da véspera o evento foi comentado na indiferente Câmara de Vereadores.   

8 comentários:

  1. Houve sim na movimentação a presença do educandário Alfredo de Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outras entidades também participaram...

      Excluir
  2. A COBRANÇA DE UMA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE FOI MAIS QUE POSITIVA E DEVEM SER FEITAS COM MAIOR FREQUÊNCIA PARA ALERTAR AS PESSOAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi importante o encontro, mas podeira ter havido mais participação popular com outros setores da comunidade envolvidos, senti a falta de muita gente que deveria estar presente, inclusive o prefeito e vereadores que nunca aparecem nesses eventos e vivem mandando representantes.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A presença deste blog em tudo que acontece na cidade é da máxima importância para todos porque faz uma defesa bem feita. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo magnífico trabalho desse ótimo jornal em favor da nossa cidade. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Carlos Ferraz, gostaria de registrar em seu jornal que houve sim uma participação muita positiva da secretaria municipal de educação e que durante toda a semana as escolas trabalharam o tema na construção do que foi vivenciado na praça, digo mais, não só as escolas municipais como particulares e estaduais sem exceção. Quanto aos distritos foi vivenciado na última terça feira (25//03). Complementando a informação, tivemos como parceiros: a Radio Triunfo FM, ADESSU - Baixa Verde, Centro Sabiá, ACMT., e o Convento São Boa Ventura.
    Ao final a Prefeitura / S.M.Agricultura vai dar seus devidos encaminhamentos para amenizar o sofrimento do povo Triunfense.
    Desde de já peço o seu apoio para juntos construirmos um Triunfo Melhor!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!