quarta-feira, 30 de abril de 2014

CARTA ABERTA: CONVITE - NILTON CARLOS PEREIRA MADUREIRA



É lamentável a situação por qual vem passando o nosso país e em especial a nossa querida cidade de Triunfo. As manifestações em junho foram a eclosão deste momento ímpar. Em pesquisa realizada recentemente em todo o país, concluiu-se que a classe política é a mais rejeitada pela população. Não poderia ser diferente. Fazem jus a tanto desprezo.
No entanto senhores, é necessário que não apenas nos indignemos, mas mostremos o nosso repúdio ao escolher nossos governantes, nossos líderes e nossos representantes. Venho assistindo em Triunfo o descaso das autoridades públicas para com a educação das nossas crianças, para com o espantoso crescimento do consumo de drogas, e também a devida atenção a nossa principal fonte de renda: o TURISMO. As festas em Triunfo estão cada vez mais raras, mais vazias e menos prestigiadas.
A desculpa das autoridades para a falta de investimentos em nossas festas é bastante conhecida de tidos nós, falta de dinheiro. Sabemos que isto não é verdade. Nosso município recebe verbas milionárias, no entanto, boa parte deste dinheiro é gasto com o pagamento da folha salarial, inchada, graças as promessas eleitoreiras, que promete o candidato quando em campanha, acomodando na Prefeitura Municipal milhares de eleitores e apadrinhados, fazendo desta a sua principal fonte de renda, já que incapazes são de enfrentar a concorrência do mercado de trabalho. Ali temos famílias inteiras, há várias décadas sugando o nosso dinheiro.


Nos aproximamos de um nova eleição, onde certamente cada eleitor será procurado para mais um vez dar seu voto em troca de 01 saco de cimento, alguns tijolos, algumas telhas. O deputado que chega em Triunfo, compra seu voto ao seu representante, seja ele prefeito, vice prefeito ou vereador, depois vi embora de nossa cidade, só retornando aqui após 04 anos, para nova compra de votos. Que esperar de um deputado que comprou seu voto? Nada. Nada ele deve ao eleitor, pois, pagou por aquele voto ao seu representante, aquele que você elegeu em nossa cidade. Tendo sido assim há décadas.



Triunfo amarga o desprezo, o descaso, a falta de investimentos, a falta de ética, a falta de moral. Cada voto que confiamos aos nossos representantes, foi devidamente comprado por aquele deputado. Precisamos mudar esta prática. Esta imoralidade. Vamos nos unir, vamos formar uma associação, uma corrente de pensamentos, de idéias, de forças, para juntos escolhermos melhor os nossos representantes, e escolhermos também os nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado. É muito simples. Para tanto basta nossa união.


Em conversas com alguns amigos, sentimos que esta é a hora. Precisamos nos reunir, fundar uma associação ou qualquer entidade semelhante, para juntos, convidar alguns candidatos a Deputado Estadual, Federal e Senador, ouvirmos suas propostas, exigir as nossas reivindicações, e escolhermos, juntos, determinado candidato. Exigiremos em troca, projetos para Triunfo, obras para nossa cidade, investimentos em nosso município.



Não queremos dinheiro, não queremos empregos, não queremos cargos. Queremos sim, melhorias para nossa cidade. Ao invés de darmos nossos votos ao prefeito, vice-prefeito e vereador, para que ele os venda, daremos nossos votos àquele que mostrar melhor projeto e proposta para nossa cidade.

Queremos já nesta próxima eleição para prefeito e vereador, apresentar novos nomes, novas opções, preferencialmente de pessoas da sociedade, sem passagem pela política, sem qualquer ligação com os grupos políticos que revezam-se no comando de nossa cidade, de pessoas compromissadas unicamente com Triunfo.



Contamos para tanto com todos aqueles que desejam mudanças, com todos aqueles que assistem o declínio de nossa cidade, com todos aqueles que como eu, não suportam mais a inércia por qual passa nossa cidade, onde não há obras, não há melhoras, não há progresso, e sim o continuísmo de uma política antiquada, ultrapassada e maléfica, onde poucos usufruem, em detrimento de toda uma sociedade. BASTA...

Nilton Carlos Pereira Madureira 
Contatos: (niltonmadureira@hotmail.com),
 (87) 9938-9038, (87) 3846-1426.

51 comentários:

  1. essa alma quer reza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dá Melo e Bomfim ...É o médico doutor Luciano Fernando de Souza ou qualquer poste que ele indicar.

      Excluir
    2. DR. NILTON MADUREIRA FUTURO CANDIDATO A PREFEITO ELE E DR. JOCA MOREIRA.AGORA É SÓ DOUTOR, RSRS

      Excluir
    3. Era só o que faltava, quá, quá, quá

      Excluir
    4. Antonia Magalhães Ferraz ( Ziza)1 de maio de 2014 às 20:57

      Agora me animei. Já não vou mais transferir meu título, eu sentia que só Carlinho dava um grito no deserto. Conte conosco Dr.Nilto Madureira um grande abraço de Luiziza.

      Excluir
    5. Vergonhoso como em véspera de eleição ".........." se multiplicam...

      Excluir
    6. Sabemos que não será fácil, mas vamos conseguir mudar a atual realidade triunfense. Contamos para tanto, com triunfenses que amam a sua cidade, e não com aqueles que usufruem dos favores dos seus governantes.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Sou mais o grande advogado Dr. João Batista Rodrigues, ex-Presidente da União de Vereadores de Pernambuco-UVP, pessoa inteligente e bem relacionada que tem apoio de Dr Luciano Fernando. esse é forte.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Grande liderança,lembra que Nadureira foi candidato a vereador do partido de Vinicius Campos e não tirou dez votos

      Excluir
    11. O POVO DE TRIUNFO TEM JUIZO

      Excluir
    12. Ele era o tempo todo do lado de lá, como quer mudar agora...kakaka

      Excluir
    13. Tamar Castilho Campos6 de maio de 2014 às 20:00

      Linda a sua princesa Dr. Nilton! Ela não vai esquecer o carinho de vocês. Jamais!

      Excluir
  2. O que será que aconteceu que Nilton Madureira resolver tomar essa atitude agora? Ele nunca foi disso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ja foi candidato a veriador tiro oito voto ta fora

      Excluir
    3. PAULO FERNANDO NUNES3 de maio de 2014 às 08:19

      ESTOU COM ELE E NÃO ABRO. QUERO MUDAR TRIUNFO.

      Excluir
    4. Mudar com Madureira é impossivel

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. 2016 é nóis denovo

      Excluir
  3. Dr. Nilton pra frente é que se anda, não esmoreça e conte comigo. Quem ironiza é porque não tem a sua coragem e independência para cobrar mudança, são os elementos de rédeas curtas que só comem onde mandam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Joselaide Vasconcelos3 de maio de 2014 às 01:11

      Caro amigo Nilton, já deixei o meu comentário, mas gostaria de lembrar que, é válida a formação de um Grupo Forte, independente do nome que venha a ter, de associação ou outro, desde que não se levante nenhuma bandeira partidária, pois isso só atrapalharia. A nossa bandeira deve ser apenas o bem melhor de Triunfo. Unidade, sem partidarismo, para que os triunfenses amantes, de fato, da nossa Terra, sintam-se bem em participar. Não me omitirei. Unamo-nos em prol do nosso povo e da nossa gente, não de determinados partidos políticos.

      Excluir
    3. Espere o apoio desse povo não é furado

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Estou pagando pra ver o resultado dessa campanha. O eleitor quer dinheiro e não conversa mole. Ganha quem tem, quem não tem tira o time e fica falando asneira na oposição frustrada.Aqui é "nóis de novo", vontade do povo, entre e aguente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q cara babão do prefeito. tu é um saco bicho. porisso q as coisa da errado pro teu lado

      Excluir
    2. Joselaide Vasconcelos3 de maio de 2014 às 01:12

      Excelente iniciativa. Como diz Joselaide, o primeiro passo é a conscientização, pois ainda persiste uma cultura egocêntrica, em que as pessoas não refletem no bem comum, apenas no favorecimento pessoal. Discussão política apartidária, que possa apontar novos rumos. Parabéns, Nilton Madureira.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. É BOMFIM de novo vontade do povo

      Excluir
  5. Não posso deixar passar em branco a postagens e os os comentários acerca da publicação e principalmente com a foram indecorosa como esse tal de ZÉ NETO se apropria da vontade de toda população de forma tão peculiar. Eu poderia achar até estranho ou no mínimo, desconhecimento de causa mas é patente a evidência de que nada mais diz que "eles" mandam na Cidade. São eles que ditam as regras, são eles que fazem tudo e se apropriam até mesmo da vontade do povo com discursos imbecis, induzimento à população com o famoso "voto de cabresto" além de estarem falando aos quatro cantos que são eles os verdadeiros donos da cidade e que assim sendo, eles é que mandam. Ditadura em plena cidade interiorana!.Dr. Nilton expôs com tamanha lucidez a sua indignação, a indignação do povo triunfense e com sábio conhecimento explora o verdadeiro sentido de democracia. Penso da mesma forma, politiqueiros como estes que estão aí nada devem aos criminosos que estão segregados há anos em prisões pelo país. O voto não pode e não deve ser barganhado por esses enganadores, vis e cruéis politiqueiros que as custas do povo, estão ficando a cada dia mais ricos na cidade. Observem bem a carreira de muitos que passaram, que estiveram no poder para terem certeza de que não é verdade. São patrimônios adquiridos durante o tempo em que estavam no poder ou estão. Patrimônio incompatível com a sua verdadeira função profissional, basta virar do lado e observarem o que digo. É a mais pura verdade, compraram e ainda querem continuar comprando a ingenuidade do povo simples e ordeiro deste município e isso tem que ser extinto daqui, do Brasil.
    Neste sentido caríssimo colega, conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Olha só, uma cabeça pensante em Triunfo. Não o conheço, mas já admiro pela coragem e iniciativa.

      Excluir
    3. fala de dr luciano pq dr aroldo pegou a vaga mamou de bomfim e melo na prefeitura




      Excluir
    4. Maria de Fátima Nogueira3 de maio de 2014 às 21:39

      Contar com Tertinho num dá resultado Dr Nilton

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Doutor Luciano Fernando de Souza o melhor prefeito da história de Triunfo não perde para ninguém nem hoje e nem nunca.É pau no lombo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sem ser triunfense, acho que a proposta é sem dúvida das mais oportunas. Triunfo precisa estar no lugar que merece. Uma cidade que existe para brilhar no rol da história, cultura, educação e beleza arquitetônica. Conheci a cidade em julho de 1977. É preciso reunir forças e tirar a cidade desse ostracismo. Abraço Ipojucano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica na tua é melhor

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Joselaide Vasconcelos1 de maio de 2014 às 19:51

    O primeiro passo é um trabalho de conscientização da população. Usando todos os caminhos possíveis e legais para isso.
    Essa conscientização deve ser sem partidarismo, nem denegrindo as imagens de quaisquer pessoas, mas conduzindo o povo triunfense a uma acertada educação política.
    Não é um trabalho fácil, e deve ser feito sem acepção de pessoas.
    Triunfo é uma cidade conhecida como culta. Vamos mostrar a nossa capacidade de raciocínio pelo melhor para todos.
    Acredito que o pensamento do Dr. Nilton não seja fazer uma plataforma política para si, mas de fato lutar por um Triunfo melhor. É um direito dele, como de todos os triunfenses lutarem pelo bem maior do nosso torrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ô povinho facil de se enganar....nilton p mudar é piada

      Excluir
  9. Num se engane com a peça aí q conhece sabe q num serve mamou com Dr Eduardo e queria mamar com Dr Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lapada! È lapada, lapada, lapada, lapada, lapada, lapada, lapada, lapada...

      Excluir
  10. Cláudio José dos Santos3 de maio de 2014 às 22:11

    Vejo que tem muito babão nesta cidade.....

    ResponderExcluir
  11. Fico furioso que estes Zeés Manés de Triunfo, que vivem usufruindo das facetas do Prefeito e da equipe manobrista...eles tem mesmo que usar de todos os meios para permanecerem no poder. Lembrem-se o povo esta cansado desta Hierarquia de MELO x BONFIM e prova disto foi a resposta nas ultimas eleições. Se preparem um dia a casa cai e nós estamos cada vez mais, como uma formiguinha preparando o nosso terreno. Devagar se vai ao longe! O ex- presidente da UVP - João Batista Rodrigues é farinha do mesmo saco, não resta dúvida que é preparado e inteligente, mas é ruim de urna. Se eu fosse ele não entrava nesta não!

    ResponderExcluir
  12. Onde houver o paradigma político do continuísmo, da manobra e da esperteza que tem como único objetivo o proveito pessoal, este está para ser quebrado. "Voto de cabresto"? Santo Deus! A hora é agora, de promover o debate, de esclarecer, de mostrar no que resulta vender um voto, espada vingadora da democracia nesta eleição! Quem tiver visão, arregace as mangas e vamos lutar! Em todos os cantos do Brasil, pessoas sairão para manifestar seu repúdio a uma certa corja que nos sucateia. Muitos cairão, sem o aval que lhes será retirado. E por que não em Triunfo? Nilton, Joselaide, Carlos, ponho minha fé em vocês! A hora é agora!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!