domingo, 20 de abril de 2014

TURISMO RURAL - UM DIFERENCIADO PASSEIO EM TRIUNFO


Existem várias alternativas para quem vem passar férias na região triunfense. Os passeios pela zona rural conhecendo cavernas, engenhos, fazendas, açudes, serras, paisagens bucólicas, cultura nativa, são itens que vêm sendo descobertos desde os meados dos anos 80 não só por pessoas de outros estados e países, mas também pelos próprios moradores que desconheciam e passaram a despertar a vontade de visualizar as suas raízes.

São essas as alegrias de praticar o turismo rural  que defende-se há muito tempo sem receber a mínima atenção dos órgãos governamentais municipais ocupados na maioria por pessoas despreparadas para receberem críticas e sugestões como se fossem patrões e não bancados seus salários pelos contribuintes. Ao imaginar entrar na onda do turismo rural, descarte contudo a comodidade de hotéis fazendas, que são ótimos na verdade quando existem na região,






Talvez não seja a pedida ideal porque o que se deseja é  turista se sentir um homem do campo na verdadeira fazenda em pleno funcionamento: andar a cavalo; alimentar aves;fazer caminhadas; tomar leite no curral; beber caldo de cana; saborear produtos da terra como: mel,  rapadura,  garapa, alfininho, batida; admirar a paisagem. Tudo isso fazendo parte do programado pacote que habitantes orientados poderiam aos poucos incrementar, gerando assim trabalho e renda.







Caso o cliente prefira algo mais agitado, então pode  fazer trilhas pelas matas, escalar pedras descer nas corredeiras dos riachos. A variedade de opções é grande. Em Triunfo aos poucos várias iniciativas aos poucos estão sendo implantadas pelos práticos visitantes sendo bem sucedidos em pontos tipo Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Furna da Laje, Pedra do Letreiro, são novos segmentos atrativos utilizados de maneira mais efetiva é o que revelam com propriedade os competentes guias Euclides Neto e Herculano Junior.





4 comentários:

  1. Marcelo Machado Mota11 de abril de 2014 às 08:12

    Muito louvável a iniciativa do blog em promover um excelente trabalho de divulgação das belezas de Triunfo, que possui um patrimônio imensurável tanto na zona urbana como na zona rural. Desse modo contribui para os avanços.

    ResponderExcluir
  2. Edgar José Florentino14 de abril de 2014 às 12:15

    Grande idéia essa de investimento no turismo rural. Triunfo tem todas condições é investir que o sucesso será garantido.

    ResponderExcluir
  3. Ainda está muito devagar o turismo rural, mas pode melhorar se houver interesse e organização.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!