sábado, 21 de junho de 2014

A CORRELAÇÃO DA CONSOLIDAÇÃO DO TURISMO E A COMPETÊNCIA DA GESTÃO - POR WILLIAMS TERTO


Para a mais perfeita consolidação do turismo em Triunfo, primeiro é necessário que a competência da gestão de turismo seja realmente eficaz, que não seja apenas mais um meio de angariar lucros pessoais e que a gestão comece a fomentar o mais simples que é como as festas juninas. Sabe-se que não é necessário muito para continuar com os festejos juninos, a festa é popular, artistas contratados deveriam ser populares e preferencialmente os da região para valorizar os diversos segmentos artísticos da região.Outra coisa importante é que até mesmo os pratos regionais saem do cardápio dos bares e restaurantes da cidade para dar lugar a outros que já são bastante consumidos nas capitais brasileiras. 



Existem projetos de Lei de Incentivo à cultura como a Lei Rouanet que não são apresentadas e quando são, experimentam o deslize de serem apresentados de última hora. Quem diria, Triunfo que tinha as ruas repletas de barracas, com os inferninhos tocando o verdadeiro ritmo nordestino não são mais vistos e muito menos lembrado. Triunfo que nas festas dos estudantes tinha uma grande concentração de turistas, hoje se reduz a poucos dias de festa. Querem gastar verdadeiras fortunas com bandas gigantescas e caras que já são patrocinadas pelas leis de incentivo à cultura. É só ver para crer que muito dinheiro é gasto apenas com poucos atrativos e muito caros. As decorações são feitas com refugos, com aproveitamento de outras festas e que já nem mesmo se enquadram nas festividades. 

A falta de compreensão e desrespeito as reservas de parques turísticos é patente já que a conservação, a manutenção deles fica sempre em último plano. O patrimônio histórico a cada momento tem sido delapidado para as construções modernas. O lago, cartão postal da cidade é completam,ente contaminado já que esgotos derramam sobre ele todos os dejetos de residências que até nem mesmo tiveram alvará para a construção. O trânsito, ainda que tenha tido uma certa melhora, continua caótico e para os dias de festa torna-se quase impossível transitar pela cidade. O Único hospital da cidade não tem condições de atender casos de emergência e os turistas ficam completamente desamparados e são encaminhados a outras cidades como se o Município não tivesse a obrigação de recebê-los da forma correta, afinal somos anfitriões ou não?

Falta estrutura, planejamento, políticas públicas em todos os setores desta administração abominável que somente pensa em reeleger os que estão no poder e continuar a dizer que quem mandam na cidade são eles. 
 
Quando vamos acordar e exigir do poder público as melhorias para a nossa cidade?
Até quando vamos ficar na inércia enquanto muitos enriquecem as custas dos verdadeiros donos da cidade?

A dica é: Protestar, cair na porta da prefeitura e protestar sem vandalismo e com coerência.


Por: Williams Terto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!