Antes mesmo do apagar das luzes da sua temporada de oitos anos consecutivos, quando repassou a gestão do Estado para seu substituto eventual, o vice-governador João Lyra Neto, o governador Eduardo Campos soltou seu "pacote de bondades", distribuindo para todos os municípios pernambucanos por meio do Fundo Especial dos Municípios ( FEM) , significativo montante em dinheiro, aproximado de 2 milhões de reais, para ser utilizado como bem quiser e entenderem os insaciáveis gestores, que vivem choramingando e se dando bem.
Espera-se que de posse dessa verba, os administradores da Prefeitura Municipal de Triunfo, procurem utilizar a verba por inteira em obras de interesse da população, construindo de quatro unidades tipo Creche-Escola com capacidade para atender cerca de 100 alunos cada, todas situadas nos estratégicos bairros conjugados: Rosário-Encruzilhada, Liberdade-Santo Antônio, Saudade-Bom Jesus, Boa Vista-Cruzeiro, destinadas a moradores dessas comunidades e outros habitantes periféricos.Tudo dentro de limitações expostas para não provocar super lotação e dificultar o aprendizado dessas crianças.
Esses importantes espaços comunitários construídos e utilizados no sistema proposto de Creche-Escola, teriam a importante estrutura básica: seis salas de aula, quatro solários, dois berçários, uma sala de tecnologia multiuso, pátio coberto e playground, seguindo as normas de acessibilidade. O bloco de serviços contando com cozinha, copa, lavanderia, rouparia e lactário, destinando ainda ponto para farmácia e atividade comercial. Caso exista boa vontade política a execução da importante obra social poderá ser concluída no segundo semestre, ao contrário, serão repassadas pelos interlocutores as desculpas de sempre e quase todos se manterão, com certeza, satisfeitos.
As promessas de campanha do prefeito quando candidato encheram de esperanças mais uma vez aqueles que desejavam ver uma prefeitura funcionando para o povo e não para o bolso dos familiares e apadrinhados, como sempre , todos esperavam melhorias. Agora constataram que não adianta mais dá crédito aos blá, blá, blás de políticos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirReportagem do Jornal do Comércio o nome do gestor da cidade como um ficha suja no dia 01/06/2014. Nomes de outros gestores também estão na lista dos fichas sujas. O tribunal de contas apresentou a lista depois de terem sido esgotados todos os recursos dos réus e agora estão inviabilizados de participarem de eleições por até 08 anos. A grande pena é que ainda faltam mais dois anos para que o prefeito continue gerindo à cidade de que está às moscas e principalmente porque o mesmo não poderá se candidatar por estar no seu segundo mandato. É necessário que a população veja, investigue e observe a indicação deste gestor para as próximas eleições pois: "filho de peixe, peixinho é".
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO responsável por pensar e viabilizar a coluna do Blog Opinião que publica a primeira matéria diária, o articulista Carlos Ferraz, com seus depoimentos sensatos e sugestivos termina protagonizando ser conselheiro da atual administração pública .Merece promover o lançamento de livro com esses depoimentos, documentado seu valoroso trabalho em defesa daquela cidade.
ResponderExcluirA liberdade de expressão é uma conquista inquestionável. O que todos precisam saber é que liberdade traz responsabilidades. Publicar informações e mensagens sensacionalistas, explorar imagens mórbidas, desrespeitar os Direitos Humanos e estimular o preconceito e a violência são atos de desrespeito à lei.
ExcluirTRIUNFO É ALGO MAIS. SAUDADES DA MINHA CIDADE.
ExcluirComo resultado de um processo acelerado e desordenado, na maioria dos casos, as cidades cresceram para dentro, levando ao aumento de concentração de serviços e moradia.Mas também à redução do espaço para circulação de veículos e pessoas, especialmente nos lugares precariamente atendidos por ruas estreitas como as de Triunfo. Diante disso ainda aparece alguns loucos varridos para inventarem um pátio de eventos no local mais inadequado da cidade.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirConstruir imagem positiva do município com um bando de incompetentes desses é uma tarefa difícil e extremamente complexa, intensa e permanente. É um processo semelhante ao de esculpir uma escultura de fumaça.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir