quinta-feira, 19 de junho de 2014

AS MODERNAS INSTALAÇÕES DO CENTRO EDUCACIONAL DE TRIUNFO














8 comentários:

  1. Parabenizar também é necessário e isso o faço com louvor, porém o povo da cidade deve lembrar que naquela área existia um matadouro que foi destruído e deixando vários profissionais entregues ao matadouro de Santa Cruz da Baixa Verde e que agora estão querendo mandá-los para Afogados da Ingazeria. Ora, não ficou prometido de que seria construído um outro matadouro? As istalações do Mercado Público estão em péssimas condições de higiene o qual foi visitado pelo então promotor da cidade Dr. Filipe Akel que exigiu da prefeitura medidas urgentes. Lógico que a construção é maravilhosa mas pergunto-me, será que foi feito um estudo sobre o solo daquele terreno onde por muitos anos serviu para a matança de gado? O sal que contaminou a terra, o próprio sangue? Será que havia mesmo a necessidade de destruir o matadouro para ser erguida exatamente naquele lugar esta escola que saliento, é de muita serventia para o município? Tapa-se o sol com a peneira, fazem coisas para abrilhantarem os olhos daqueles que poucos conhecem a verdadeira realidade. Por acaso, Claro que não houve, iludem-se quem pensa que mostrar serviço em detrimento a outras questões tão relevantes não me parece ser tão sensato. Do matadouro, dos equipamentos nada se sabe. Sabe-se que muitas pessoas tomaram para si aquilo que era do patrimônio da cidade e isso é muito comentado. Os marchantes continuam indignados, felizes como eu porque Triunfo ganhou mais uma escola e tristes como eu que num arroubo de autoritarismo mandou o gestor demolir um patrimônio que foi construído com dinheiro público. Para ser paradoxal mas não é. Pura é a convicção de que nada nesta cidade acontece para a melhora e sim para enganar, perseguir, desestimular e continuarmos na mesmice de sempre. As contas do prefeito já foram julgadas pelo TCE e foram rejeitadas em última instância e não há mais como recorrer. Está finalmente na lista dos ficha suja e está inelegível por 08 anos. Será que isso é o bastante? Será que todo engano está em meus contundentes e sérios? Ou será que pelos bastidores, nas coxias deste teatro da prefeitura, os atores, (vilões) continuarão a cometer os mesmos despautérios?
    Mesmo assim, parabenizo por mais uma escola. Só espero que existam educadores suficientes e que esta escola cumpra o papel de educar aos jovens como outrora eram educados pois observo com frequência que muitos saem do ensino médio sabendo muito pouco e que não possuem condições de ingressarem em faculdades.
    Que Deus ilumine a cabeça deste povo ordeiro e que estes gestores atuais pelo menos entendam que a cidade não pertence a eles e que mesmo com os meus parabéns digo: Nada mais fizeram que a obrigação deles.

    ResponderExcluir
  2. Francisco A. Rodrigues16 de junho de 2014 às 21:39

    Estou de acordo com o texto inteligente o advogado Williams Terto Carneiro. Mas quem merece ser parabenizado na verdade são todos os contribuintes que bancaram a obra por inteiro, outros somente tocaram a construção e pelo que se tem conhecimento tiraram seus proveitos junto a construtora de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange Martins Diniz17 de junho de 2014 às 21:40

      É muito bom ver, escutar nem tanto.Estou gostando do que vejo.Melhorias para a cidade de Triunfo, principalmente na área da educação. Fico feliz e desejando que muitos outros benefícios venham contemplar a cidade de Triunfo.A população merece,tem direito e agradece, principalmente as famílias e educadores.PARABÉNS!

      Excluir
  3. Williams Terto Carneiro16 de junho de 2014 às 21:56

    Mesmo com toda a comemoração, o TCE antecipou o prazo para que o Ministério Público Eleitoral tenha mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.
    De ex-prefeitos e prefeitos em exercício do cargo, a lista traz nomes como Adelmo Moura (Itapetim), Afonso Ferraz (Floresta), Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz (Floresta), Arnaldo da Pinha (Flores), Carlos Evandro (Serra Talhada), Cícero Simões (Calumbi), Diomésio Alves (Solidão), Sávio Torres (Tuparetama), Edmilson Pereira (Quixaba), Dessoles Monteiro (Iguaraci), Dr Fanão (Santa Cruz da Baixa Verde), Genival Araújo (Betânia), Geni Pereira (Serra Talhada), Gilmar Queiroz (Flores), Anchieta Patriota (Carnaíba), Dinca Brandino (Tabira), José Francisco Filho (Carnaíba), Zé Veras (Ingazeira), Dr Maninho (Triunfo), José Lopes (Itapetim), José Vanderlei (Brejinho), Luciano Bonfim (Triunfo), Marconi Santana (Flores), Cida Oliveira (Solidão), Nemias Gonçalves (Custódia), Rogério Leão (Belmonte) e Teógenes Lustosa (Santa Terezinha). Parece que a lista não vai parar por aí, ainda mais integrantes desta verdadeira calamidade na política brasileira vai aparecer e em Triunfo não poderia ser diferente. Parabéns Triunfo pelo seu aniversário e pêsames pela inclusão do gestor da cidade na lista dos ficha suja. Eu já sabia disso, o povo é quem não enxerga, muitos preferem dizer que sou louco mas louco é quem não é feliz assim diz a letra da música.

    ResponderExcluir
  4. É uma aquisição de valor inestimável para a sociedade triunfense, que há muito merecia e carecia de instalações educacionais dignas, para suas crianças. Só fiquei com uma dúvida: foi feito algum estudo do solo para verificar o nível de contaminação? Porque pelo uso anterior do terreno, é possível que haja contaminação química ou biológica, o que pode trazer sérios danos à saúde de servidores e estudantes. Existem muitos casos de contaminação que se arrastam na justiça, a exemplo do que está acontecendo com a USP leste, construida em terreno contaminado por gás metano. Em terrenos onde há funcionamento de abatedouros, a contaminação por efluentes pode se dar no solo, nas águas dos lençóis freáticos e rios também no ar, conforme o estudo que compartilho: http://tcconline.utp.br/.../IMPACTOS-AMBIENTAIS-E...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselaide Vasconcelos17 de junho de 2014 às 21:42

      Finalmente, uma Obra de Valor para o Município de Triunfo está se concluindo. Que esta aquisição não faça cair no esquecimento as demais que são necessárias. Parabenizo a municipalidade! Faço também meu, o questionamento feito por Lulú (Lourdes Vasconcelos). São necessários os devidos cuidados para que sejam evitados futuros problemas sérios. Que Triunfo prossiga em crescimentos...

      Excluir
  5. Sra. Lourdes, seu comentário é bastante elucidativo e contundente. Tenho cá as minhas dúvidas de que qualquer estudo tenha sido feito antes do início das obras. Como dito anteriormente, louvo a providência de mais um centro escolar no município porém devemos nos ater aos problemas que virão acaso o uso do solo seja impróprio para o funcionamento e a saúde daqueles que lá estudarão.
    Não creio na possibilidade de que tenha havido tal estudo tendo em vista que logo que o matadouro foi derrubado arbitrariamente, iniciaram-se as obras. Fala-se também que é sempre a mesma empresa quem faz as obras e se isso realmente acontece, existe a necessidade de que seja averiguado para que se fique claro se alguém desfrutou ilicitamente das verbas destinadas à construção da escola.
    Muito bom a senhora ter indicado o site para que os leitores desse conceituado blog possam conferir as medidas de segurança para a utilização do solo. Em toda a grande Recife estão sendo acionadas diversas seguradoras de edifícios erguidos em solo impróprio que causou alguns desabamentos e muitos outros estão interditados há mais de 10 anos onde se arrasta o processo de indenização securitária.
    Certo que os proprietários terão as suas indenizações mas quem será indenizado pelo município acaso aconteça problemas de saúde por conta de contaminação de um solo que sequer teve um estudo? Sinto que a Câmara de vereadores, desde a época em que sequer votaram pela destruição do matadouro público já que se tratava de patrimônio publico e que deveria ter tido o aval dos vereadores, foi completamente destruído de forma abusiva, levando-se até mesmo a polícia para garantir a demolição já que a prefeitura goza da prerrogativa de ter o poder de polícia. Aí vem a pergunta: Porque não usam do mesmo poder de polícia para destruírem as casas que foram construídas em terreno pertencente a Fundação Amaury de Medeiros e que nenhuma tem alvará, licença para construção? Tal terreno esta sub judice desde o ano de 1990, ação promovida pela Própria Fundação de Saúde Amaury de Medeiros, ação de reintegração de posse e que até os dias de hoje continua sem um veredicto. Claro, existem forças as quais conhecemos muito bem que deixam os processos paralisados e aí, continuam a construir algumas casas nada modestas e do outro lado, uma verdadeira favela se ergue e bem nas barbas da prefeitura. Já foi dito muitas vezes por mim que além dessa ocupação irregular, os dejetos são despejados no riacho de Sara que alimenta o Lago João Barbosa Sitônio.
    Providências já!

    ResponderExcluir
  6. Joselaide Vasconcelos17 de junho de 2014 às 19:52

    Finalmente, uma Obra de Valor para o Município de Triunfo está se concluindo. Que esta aquisição não faça cair no esquecimento as demais que são necessárias. Parabenizo a municipalidade! Faço também meu, o questionamento feito por Lulú (Lourdes Vasconcelos). São necessários os devidos cuidados para que sejam evitados futuros problemas sérios. Que Triunfo prossiga em crescimentos...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!