sábado, 28 de junho de 2014

AVE JÚLIO CÉSAR !!! COM SOFRIMENTO E NOS PENALTIS O BRASIL ESTÁ NAS QUARTAS

Júlio César foi herói nos pênaltis. Foto: AFP
 
 
Foi uma vitória sofrida. Marcada pelo domínio dos chilenos, muitas faltas e erros de arbitragem. Mas foi também a consagração do Camisa 1 da Seleção Brasileira. Durante o tempo regulamentar e a prorrogação, Júlio César fez belíssimas defesas. Na cobrança de pênaltis, fez ainda mais. Com o placar de 1x1 no tempo regulamentar e de 3x2 nos pênaltis, o Brasil se classificou para as quartas de final e joga contra a Colômbia na próxima sexta (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.
 
Se existe algo que o torcedor não pode reclamar do jogo entre Brasil e Chile, neste sábado (28), no Mineirão, Belo Horizonte (MG), é da falta de emoção. Decidido nos pênaltis, o confronto das oitavas de finais da Copa com certeza deixou brasileiros e chilenos sem unhas. Mas isso não foi bom, pelo menos sob o nosso olhar.
 
A Seleção Brasileira poderia ter ‘matado’ a partida muito antes dos pênaltis. Criou chances para isso, mas esbarrou em alguns aspectos que não podem se repetir nesta Copa: Neymar prendeu a bola de maneira excessiva, Oscar esteve sumido no gramado, enquanto nossos laterais erraram bastante.  Das peças ofensivas, somente Hulk esteve mais consistente no campo.
 
Além disso, demos as nossas bobeadas defensivas. Os laterais mais uma vez deram espaços e nossa marcação foi frouxa em muitos momentos. A pior de nossas falhas é inadmissível em um mata-mata de Copa do Mundo. O Chile aproveitou o erro de Hulk em cobrança de lateral na defesa (o atacante amorteceu errado a bola) e mostrou como se paga caro por um equívoco no Mundial.
 
Também faltou ‘perna’ para o time brasileiro no segundo tempo. Os jogadores pareciam ‘pregados’ em muitos momentos. Neymar pouco apareceu na segunda etapa. Chegou momentos em que uma virada do Chile esteve próxima, mas aí a equipe de Jorge Sampaoli também cansou. Sorte nossa.
 
No final, fica um ponto positivo: a boa atuação de Júlio César. Não só pelos pênaltis defendidos, mas pela defesa que fez ainda no segundo tempo. Se havia alguma desconfiança em relação ao nosso goleiro, ela se foi. Resta agora confiar nos outros dez jogadores. Porque nas quartas queremos menos emoção, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!