Acredito que não por muito tempo. Algumas ações civis públicas estão em andamento e eu próprio já me comuniquei com o Conselho Nacional de Justiça com o intuito de que a ação seja julgada muito antes de que ele termine o seu mandato. Não é possível que uma ação promovida pelo próprio Ministério Público ainda esteja nas mãos da promotoria esperando que se manifeste em alegações finais para que os acusados também façam as suas razões finais e que haja um veredicto.
Lamentavelmente, como já dito em algumas postagens, a Cidade de Triunfo e seu Termo que é Santa Cruz da Baixa Verde, esteja sem um juiz titular, recebendo apenas uma vez por semana a presença de um juiz que acumula outras comarcas e necessário observar que também estamos sem promotoria fixa já que apenas uma promotora que vem de outra comarca é quem está acumulando a Vara de Triunfo. Estamos no verdadeiro caos.
O Estado de Pernambuco não tem previsão para encaminhar outros juízes que serão fixos nas comarcas e assim sendo mas parece uma cidade sem Lei. O povo, como sempre, apesar de saberem o que acontece, continuam na inércia, não respondem a altura o que deveriam exigir em garantia dos seus direitos. Continuaremos assim até que o povo sinta o mais grave acontecer pois grandes tragédias acontecem exatamente quando o poder público queda-se inerte a questões tão bem discutidas e já comprovadas. Sejamos pelo menos bons cidadãos e vamos nos pronunciar diante das autoridades para que atos catastróficos não venham acontecer na nossa pacata cidade que de pacata já virou balburdia a muito tempo.
Observem que até mesmo o prefeito, em última instância, foi considerado ficha suja juntamente com cerca de mais de 30 prefeitos. O povo ouve, vê e fica calado pois temem represálias. Pessoas são perseguidas e essa perseguição será alvo de mais uma ação civil pública que farei questão de apresentar ao MP para que se ponha um fim nesta aberração. Funcionários Municipais em benefício que tem os seus laudos contestados por médicos não especialistas na área da doença dos servidores estão sendo completamente arbitrários quando deixam de observar o que o especialista indicado por eles mesmos são contestados em seus laudos.Provas existem e são robustas. Médicos especialistas estão se mobilizando para fazerem denúncias ao Conselho Regional de medicina além de que eu próprio farei a denúncia.
Não vejo outra forma de questionar o laudo de um especialista ou junta desqualificada a não ser a subserviência com a gestão do município. Aguentem as consequências pois certamente serão combatidas com veemência e com rigidez. Alguma coisa tem que ser feita para por um fim nesta politicagem inescrupulosa que se abateu no município e se depender de mim, não haverá pedra sobre pedra que eu não tenha que tirar da frente para combater todas as injustiças sociais que acontecem em nosso Município.
Por enquanto isso e somente um aviso. Semana que vem começa a batalha e a partir de agora, a partir deste momento, declaro sem medo algum que fiscalizarei com rigor todo e qualquer problema, mínimo que seja e denunciarei, farei valer o meu papel de cidadão já que os outros interessados se abstém dos seus direitos constitucionais.
Por: Advogado Williams Terto Carneiro
A mediocridade tem parentesco próximo à soberba, ambas andam de mãos dadas, a alfinetar a jactância com malditas persuasões. Ora, se nada é duradouro, por que perder tempo com ponderações mais profundas? Ludibriar faz parte desse palco histriônico: luzes, coreografias, matizes berrantes auxiliam a anestesia social; embriagada pelo individualismo e pela insensata altivez, a humanidade caminha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMedíocre é aquele que sabe de tudo, vê tudo, assiste a tudo que está de errado, não faz nada e por isso mesmo é soberbo. Ludibriar uma população com promessas na campanha eleitoral e esquivar-se, usar de abuso de autoridade, de abuso do poder econômico, é muito mais maléfico. Usar dos meios de comunicação para alertar a população com notícias verídicas é garantido a todo e qualquer cidadão e não há coreografia que consiga despertar no olhar dos esclarecidos, mesmo que embriagados pelo individualismo deixarem de ser sensatos e assim a humanidade continua. Aqui, no entanto, as coisas andam para traz qual caranguejo. É triste mas a realidade é esta e com convicção estabelece-se a insensatez dos "donos da cidade" em querer subestimar a inteligência até mesmo daqueles que menos compreendem o papel de um verdadeiro cidadão.
ResponderExcluirNa verdade, nada é duradouro e as ponderações, questionamentos, devem ser mostrados pois somos livres, temos esse direito, o direito de falar, protestar, e isto posto, após a avalanche dos golpes baixos, não possamos renascer das cinzas e viver o que realmente sonhamos.
Sr. Williams Terto Carneiro , minha admiração pelo Sr. permanece com todo respeito. Deus lhe abençoe
ResponderExcluir