Na última visita oficial a Pernambuco, o ministro Moreira Franco do Serviço de Aviação Civil (SAC), aproveitou para reforçar de público a quantidade de investimentos satisfatórios do Governo Federal para todo o Nordeste (PIL), por meio de investimentos do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos. No Estado, garantiu que nove municípios receberão as intervenções deste plano, com maioria dos estudos preliminares ainda em andamento, os municípios devem receber 270 milhões para reformar, ampliar e restaurar as estruturas.
Deixou claro que o futuro da maior mobilidade de Pernambuco pode estar no ar. Existe a grande possibilidade de empresas de viação aéreas passarem a explorar comercialmente pousos e decolagens com pequenas aeronaves no vizinho município de Serra Talhada, plano que deve sair do papel em breve e virar realidade oferecendo viagens regulares como parte da escala proposta da linha Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.
De olhos no significativo número de executivos que desejam conhecer as maravilhas triunfenses cantadas em versos e prosas: "Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco". E curtir plenamente todo potencial do famoso "Oásis do Sertão", fez o Serviço Social do Comércio - Sesc, através, Profº Josias Albuquerque, Presidente da Fecomérico, investir na possibilidade dos mesmos aportarem de helicóptero no município.
Tanto a iniciativa escalonada com aterrissagem no aeroporto de aeronave pequena em Serra Talhada, vindo de automóvel para Triunfo; como o percurso direto no heliporto que desejam construir nas proximidades do Centro de Turismo e Lazer, na Avenida Antônio Henrique da Silva, Bairro Esperança, aumentará bastante o intercâmbio comercial e turístico e contribuirá sobre tudo na capacitação de investimentos pelo órgão na região, atraindo vantagens outras.
Existe também a ideia embrionária opcional, onde calcula-se a possibilidade das aterrissagens serem realizadas semanalmente vindo nas sextas feiras e retornando nas segundas-feiras logo cedo. Para tanto necessita-se de uma pista na dimensão de 1.300 metros compridos e 50 metros de largura, podendo proporcionar vôos mais altos no empreendimento. Não sabe-se poder ser homologado o balizamento noturno, permitindo pousos e decolagens.Vamos torcer...
Quem me dera um dia poder fazer parte desse sonho, voando direto para minha terra, mesmo que de Recife.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQue maravilha! Tomara que ponham logo em ação a execução deste Plano. Já me vejo chegando no aeroporto de Recife e fazendo conexão para Serra Talhada. Mais para frente, em Triunfo,não custa sonhar...
ResponderExcluirAlgo de positivo que venha acontecer em Triunfo somente se for através das intervenções Sesc. Da prefeitura nem espere.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVAMOS ORAR BEM MUITO PARA QUE ESSE SONHO VENHA TORNAR-SE REALIDADE PARA A NOSSA CIDADE QUE ENCONTRA-SE PASSANDO POR MAL BOCADOS COM ESSA ADMINISTRAÇÃO ABSURDA.ACABARAM O SÃO JOÃO.DEUS NOS LIVRE DESSES CUPINS.
ResponderExcluirAmbição é sinônimo de inveja, defeito dos desocupados, mal sucedidos e complexados. Se os senhores trabalhassem amis, estudassem e fizessem boas leituras, decerto haveriam de aprender que há muito mérito em saber reconhecer o mérito dos outros.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluir