terça-feira, 24 de junho de 2014

SETE SIMPÁTIAS PARA TER SORTE NO AMOR E NA VIDA NO DIA DE SÃO JOÃO

 
Nesta terça-feira, 24 de junho, comemora-se o dia de São João. Em todo o país, principalmente na região Nordeste, muitas festa juninas vão reunir milhares de pessoas para comemorar o dia do nascimento do santo ao redor de grandes fogueiras. Mas além de se divertir, muita gente que tem fé vai pedir uma forcinha para São João. 

Confira algumas simpatias para pedir aquela forcinha para o santo no amor e na vida:

Simpatia dos papéis mágicos

Na noite de São João, escreva em vários papéis o nome de pretendentes. Enrole e coloque em uma bacia ou banheira com água. Aquele que se desenrolar primeiro será o futuro namorado. 

Simpatia da loteria 

Sonhar com um bicho ou números de loteria na véspera de São João, significa que vai ganhar com certeza. Não deixe de jogar.

Simpatia para descobrir o nome do futuro marido ou mulher

Na noite de São João, do dia 23 para o dia 24, enfie uma faca virgem em uma bananeira. No dia seguinte a primeira letra do nome da pessoa com quem você vai se casar aparecerá na lâmina. 

Simpatia para descobrir namorado(a) 

Em uma festa de São João, o interessado deve levar um pouco de sal embrulhado em um guardanapo. Coloque um pouco, sem que ninguém perceba, nos salgados que serão servidos e diga mentalmente: "A boca que este sal provar é daquele que vai me amar". Depois e só ficar de olho e ver o primeiro a comer. 

Simpatia para obter proteção e alegria 

Junte cravos e folhas de alecrim e manjericão em uma bacia com água e deixe descansar. No dia de São João, tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, pedindo a proteção dele. Enxugue-se apenas de leve.

Simpatia na fogueira

Com um papel branco à mão, coloca-se por cima da fogueira, sem queimar. Vai-se rezando uma Salve Rainha, girando o papel e a fumaça vai fazendo um desenho, cuja figura é o rosto do futuro marido ou esposa. 

Simpatia com vela

Na beira da fogueira, o solteiro (a) coloca uma bacia, um prato ou uma tigela com água e acende uma vela, que não pode apagar. Começa a rezar uma Ave Maria enquanto os pingos da vela vão caindo na água. No final da reza, a letra formada é o nome da futura esposa (marido).
 
 
Fonte: Diário Catarinense

Um comentário:

  1. Williams Terto Carneiro26 de junho de 2014 às 23:47

    Não resta dúvidas da competência do potencial artístico cultural da Cidade de Triunfo. Não se questiona o que é indiscutível, o grupo sem vem a abrilhantar e demonstrar toda a capacidade e arte que carregam nas veis e eu os parabenizo. O meu questionamento é acerca do pátio de eventos e dos comerciantes de lá que não tiveram nenhuma oportunidade para terem no local que foi construído com o intuito de ser um local para eventos e que agora parece ser um elefante branco. Para que a construção de um pátio de eventos se nem mesmo eventos acontecem lá e principalmente em festas tradicionais como a de São João. É evidente que a descentralização é louvável e que outros polos sejam abrilhantados e principalmente por turistas que procuram o município para gozarem daquilo que não encontram nas capitais brasileiras. Esquecem-se das comidas da época, do verdadeiro sentimento cultural do que são as tradições pernambucanas e principalmente as festas juninas. Ao contrário dos que muitos penas, vejo a iniciativa de bandas locais e de cidades circunvizinhas estejam incluídas como atrações de uma festa que outrora era comemorada com fiel cumprimento cultural. Os festejos juninos reduziram-se a praticamente nada. Onde estão aquelas barracas com milho assado, pamonha, canjica, e outras comidas maravilhosas que somente o sertanejo sabe preparar e que enlouquece os turistas? Terminada a festa de São João, segue-se os festejos com a Festa dos Estudantes que até o presente momento nada se sabe se acontece, se não acontece, o que vai ter de atração, tudo aguardando as sobras do festival de inverno de Garanhuns. Até quando vamos ficar a esperar que as tradicionais festas da cidade apareçam novamente para alavancar ainda mais o turismo. Sabe-se que há muito tempo o turismo na cidade já não mais é como era. Acreditem, até mesmo as pousadas que não suportavam a quantidade de turistas, chegavam a requisitar residências particulares para hospedarem turistas que não conseguiam reservar quartos para as tradicionais festas. hoje, isso não acontece mais o que prova que o turismo diminuiu bastante e que até mesmo as visitações aos pontos turísticos reduziram-se tendo em vista que os locais turísticos não possuem a preservação necessária e as estradas que levam a diversos lugares estão em péssimas condições. Precisa-se um retrospecto para que se enxergue o óbvio?
    Mas mesmo diante das considerações, estou feliz que a Unidos do Forró tenha estado nestes festejos, demonstrando toda a sua competência e genialidade.
    Parabéns a Unidos do Forró!
    Pêsames as festas juninas que estão se acabando!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!