COMENTÁRIO DE ANA MARIA OLIVEIRA:
UNIDOS DO FORRO- SÓ LEMBRANDO ELES BOTARAM PRÁ TORAR HOJE 23/06/2014 NO PÓLO GASTRONÔMICO AQUI EM TRIUNFO. É ASSIM MESMO MEUS AMORES DEVAGARINHO VOCÊS CHEGAM LÁ SE DEUS QUISER E ELE QUER SIM. SE VOCÊS NÃO AGRADAM NÃO TEM PROBLEMA NÓS NÃO NASCEMOS PARA AGRADAR A TODOS. FAÇAM O TRABALHO DE VOCÊS E TENHAM CERTEZA A CADA DIA VOCÊS SE SUPERAM.
Não resta dúvidas da competência do potencial artístico cultural da Cidade de Triunfo. Não se questiona o que é indiscutível, o grupo sem vem a abrilhantar e demonstrar toda a capacidade e arte que carregam nas veis e eu os parabenizo. O meu questionamento é acerca do pátio de eventos e dos comerciantes de lá que não tiveram nenhuma oportunidade para terem no local que foi construído com o intuito de ser um local para eventos e que agora parece ser um elefante branco. Para que a construção de um pátio de eventos se nem mesmo eventos acontecem lá e principalmente em festas tradicionais como a de São João. É evidente que a descentralização é louvável e que outros polos sejam abrilhantados e principalmente por turistas que procuram o município para gozarem daquilo que não encontram nas capitais brasileiras. Esquecem-se das comidas da época, do verdadeiro sentimento cultural do que são as tradições pernambucanas e principalmente as festas juninas. Ao contrário dos que muitos penas, vejo a iniciativa de bandas locais e de cidades circunvizinhas estejam incluídas como atrações de uma festa que outrora era comemorada com fiel cumprimento cultural. Os festejos juninos reduziram-se a praticamente nada. Onde estão aquelas barracas com milho assado, pamonha, canjica, e outras comidas maravilhosas que somente o sertanejo sabe preparar e que enlouquece os turistas? Terminada a festa de São João, segue-se os festejos com a Festa dos Estudantes que até o presente momento nada se sabe se acontece, se não acontece, o que vai ter de atração, tudo aguardando as sobras do festival de inverno de Garanhuns. Até quando vamos ficar a esperar que as tradicionais festas da cidade apareçam novamente para alavancar ainda mais o turismo. Sabe-se que há muito tempo o turismo na cidade já não mais é como era. Acreditem, até mesmo as pousadas que não suportavam a quantidade de turistas, chegavam a requisitar residências particulares para hospedarem turistas que não conseguiam reservar quartos para as tradicionais festas. hoje, isso não acontece mais o que prova que o turismo diminuiu bastante e que até mesmo as visitações aos pontos turísticos reduziram-se tendo em vista que os locais turísticos não possuem a preservação necessária e as estradas que levam a diversos lugares estão em péssimas condições. Precisa-se um retrospecto para que se enxergue o óbvio?
ResponderExcluirMas mesmo diante das considerações, estou feliz que a Unidos do Forró tenha estado nestes festejos, demonstrando toda a sua competência e genialidade.
Parabéns a Unidos do Forró!
Pêsames as festas juninas que estão se acabando!
Gostei demais dessa banda Unidos do Forró ontem no Polo Gastronômico, muito afinada e com repertório satisfatório para o momento festivo.Tem futuro.
ResponderExcluirObrigado senhor Carlos Ferraz.
ResponderExcluirPara o que precisar estaremos ai.
APROVADO O GRUPINHO DE GAROTOS QUE TOCOU MARAVILHOSAMENTE BEM NO BOSQUE HORÁCIO TIMÓTEO,MUITO MASSA.PARABÉNS!
ResponderExcluir
ResponderExcluirFalou e disse, essa é a administração mais cachorra louca que já vi. O pátio não serviu para nada de bom.