quarta-feira, 9 de julho de 2014

BRASILEIROS SOFREM PELA DERROCADA DA NOSSA SELEÇÃO, FOI MUITA HUMILHAÇÃO! - POR LUIZ SAUL



Não há que se falar em surpresa, nem apelar para a desculpa de que faltou o Neymar e/ou o Tiago Silva.A seleção brasileira encerrou o enganoso ciclo de brilhareco de estrela cadente, reposicionando as coisas no devido lugar, no dia em que a sorte tirou folga. O jogo mais pareceu um blitzkrieg de Rommel, com as suas divisões Panzer, no norte da África. Não restou pedra sobre pedra, como bem disse o placar.
 
Não há culpado individual e todos o são pela humilhação, maior ainda do que a do Maracanazo, de 1950. Culpada a CBF pela falta de planejamento e pelo excesso de confiança; culpada a cultura por não acreditar na evolução dos adversários; culpados os atletas pela onisciência e também pela falta de têmpera; culpados os “estrategistas” (não merecem o nome) pela ausência de táticas e pela incapacidade de solução de problemas; culpada a população pela cegueira, e pelo excesso de ufanismo.

O recolhimento dos restos será uma opção dolorosa e dolorida. Os cacos poderão se transformar em plataforma de sucesso dos próximos 4 ou 8 anos, se a inteligência dirigente compreender a conveniência de absorver a lição tedesca. Como esporte coletivo o futebol não pode ser compreendido em ótica de dependência de individualidade, exceto se com a presença de toda a seleção de 70, e olhe lá.

Faz-se necessário algo mais cientificamente elaborado, adequadamente coordenado, profissionalmente compreendido, ambiciosamente idealizado. Doravante, parece indispensável a frieza sem as lágrimas torrenciais dentro de uma compreensão de que uma Copa do Mundo ou um campeonato de várzea tem, segundo o contexto particular, a mesma importância para quem, nas arquibancadas, externa as suas melhores e mais importantes emoções de momento.

Mantenho-me tranquilo no país do futebol porque há muito manifestei a minha desconfiança sobre a nossa equipe. Mas, confesso que não esperava tanta maldade com este torcedorzinho, ora cheio de whyski.


 Por: Luiz Saul Pereira

4 comentários:

  1. Carlos Alberto Barreto9 de julho de 2014 às 09:45

    Merecida surra. O time incompetente que não conseguiu jogar nada durante suas apresentações queria o quê? Lapada, lapada, lapada....

    ResponderExcluir
  2. LUTO.VEXAME. VERGONHA. HUMILHAÇÃO. APAGÃO. BRASIL UMA GRANDE DECEPCÇÃO, QUEM PODERIA IMAGINAR UM DESASTRE DESSE?

    ResponderExcluir
  3. A Alemanha impôs a pior goelada sofrida pelo Brasil na história.

    ResponderExcluir
  4. O torcedor brasileiro presente não teve reação nem para vaiar a Seleção com tanta força. Foi muita decepção!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!