quinta-feira, 31 de julho de 2014

CONTINUAM AS DIFICULDADES NA MOBILIDADE DA CIDADE

Tem sido motivo de constantes  reclamações de assíduos leitores de que continua caótico o trânsito diário em algumas artérias urbanas de Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado de Pernambuco, principalmente nos constatados setores problemáticos como Rua Isaías Lima, Avenida Getúlio Vargas, Praça Carolino Campos, Rua Manoel Pereira Lima,  Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça 15 de Novembro, Rua Olímpio Wanderley, maiores focos de congestionamento deste "Oásis do Sertão", devido motoristas não respeitarem a precária sinalização existente, causando transtornos para pedestres moradores, visitantes e turistas.

Existe ainda obstruções nas vias secundárias, provocadas pelos estacionamentos irregulares que estão improvisados nas duas laterais das artérias, não sendo suficiente espaço para o grande volume de automóveis surgido atualmente. A situação é critica, mesmo levando-se em consideração o esforço desprendido na fiscalização promovida pela limitada Guarda Municipal, exercendo as funções determinadas sem a menor estrutura.física e operacional .Nas outras oportunidades agentes terceirizados já atuaram  na área e não conseguiram fazer a desejada organização, porque quando era perdido o controle - visando evitarem confrontar comerciantes ligados ao prefeito - estrategicamente se esquivavam trocando de área..

Diante o exposto aparecem perguntas que não querem calar: Quando ônibus, carretas, tribus, bi-trens, tri-trens vão deixar de trafegar nos principais corredores urbanos representados por logradouros estreitos e ladeirosos? Serão essas atitudes corretas para localidade com inegável vocação turística? Pelo visto querem afastar pessoas que procuram lazer. As ruas, avenidas, travessas e praças cada vez mais ficam intransitáveis nos horários de pico.. Por que as análises repassada ao setor de fiscalização não são consideradas? A população solicita providências  administrativas urgentes.....













14 comentários:

  1. O governo de Luciano Bonfim, em parceria com o governo do Estado já deveria ter procurado o problema do trânsito da cidade que possui suas estreitas dificultando o acesso de veículos pesados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Matheus Lopes Barbosa12 de março de 2015 às 15:46

      "Oh, meu Triunfo! Quão lindo tu és! Tuas paisagens simplórias, porém complexas! Quão lindo tu és! A Veneza Pernambucana que arrasa corações! Os turistas se impressionam com toda essa beleza. Mas, se fosse bem cuidado, grande seria a beleza...Triunfo é o meu lar, Triunfo é o meu lugar.Tem muitas coisas boas, mas ainda pode melhorar".

      Excluir
    3. Consequência, de projetos antigos! rsrsrs!

      Excluir
    4. TRIUNFO TEM QUE MODIFICAR O TRÂNSITO EVITANDO QUE CAMINHÕES PESADOS CIRCULEM NAS SUAS RUAS ESTREITAS, PORQUE VIRA UM VERDADEIRO CAOS.

      Excluir
    5. Excelente o trabalho prestado pelo jornal. Tem todo o meu apoio e simpatia.

      Excluir
  2. Maria do Carmo Rodrigues12 de março de 2015 às 08:16

    Não tenho nada contra o prefeito atual de Triunfo, mas acho que o mesmo precisa ter uma definição de como administrar e não sair fazendo tudo à solta sem resolver as dificuldades surgidas no tráfego da cidade para motoristas e pedestres;

    ResponderExcluir
  3. Se não abrirem outras vias a tendência é piorar mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Essa rua não deveria estacionar de modo algum. Além de ser estreita, é permitido estacionar.. e ainda é mão e contra mão. ABSURDO

      Excluir
  4. E o problema também existe em áreas que são proibidos os estacionamentos e que a guarda municipal infelizmente não consegue deter. Nas festas, por exemplo, uma grande quantidade de veículos ficam sem poder se locomover e os problemas aumentam a cada dia com o desrespeito a sinalização. Ou se abrem novas artérias para o fluxo pelos arredores da cidade ou ficaremos sempre no caos de estacionamento e de acesso principalmente nos eventos. Outra grande preocupação é com a Estação Rodoviária que há muito se prometeu e até os dias de hoje nada foi resolvido. Nada se sabe a respeito e muito menos onde vai ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ADVOGADO WILLIAMS TERTO CARNEIRO, O SENHOR É UMA PESSOA SEMPRE ATUANTE. ADORO SUAS INTERVENÇÕES NOS DIVERSOS ASSUNTOS. NÃO DÊ A MENOR IMPORTÂNCIA AOS QUE LHE IN´VEJAM, PORQUE É PRÁTICA DOS FRACOS.

      Excluir
  5. Solicito inspeção dos órgãos responsáveis de trânsito na enorme confusão causada nas ruas da cidade deixando as vias congestionadas durante o horário da manhã, a situação está virando um caos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!