domingo, 13 de julho de 2014

DESTACAR EM PAREDÕES FIGURAS EMBLEMÁTICAS LOCAIS


Dentre os variados projetos envolventes discutidos no reduzido grupo de amigos interessado na reformulação de Triunfo, existe a inteligente proposta defendida com idealismo ao longo dos tempos e repassada à Prefeitura Municipal, correspondente à instalação inicial no extenso paredão de propriedade do Convento São Boaventura, na Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, de painéis  temáticos com caricaturas distintas referentes a  personagens municipais. Depois dessa etapa poderiam começar a mapear alguns paredões disponíveis e merecedores dos citados desenhos para receberem : tintas, sprays, brochas, pincéis, a cidade ganharia muitos mais notoridade diante dos moradores, visitantes e turistas.

Nesse setor atrativo situado em área urbana privilegiada seriam retratados nas existentes unidades quadradas delineadas no muro, diferentes personagens da história recente triunfenses que indiscriminadamente se destacaram durante suas trajetórias no convívio com a população, tipo: músicos, artesãos, cantores, pintores, atletas, religiosos, educadores, militares,  comerciantes e profissionais das mais abrangentes áreas.A execução desse plano estratégico contemplador, facilitaria ganhar o "Oásis do Sertão" um colorido especial, passando a valorizar muitos conterrâneos considerados emblemáticos através dos colegas artistas locais, como: Abrão Almeida (Nino), Antonio Cabral (Totonho), Luciano Silva, Franklin Bezerra e demais.

Apenas como exemplo:  Ambrosino Martins, Arvelino, Duquinha (sanfoneiro), Zé Eduardo, Duqinha Nunes, Ednaldo André, Pedro Paulo   (futebolistas); Elezier Xavier,  Carlos Moisés, Severino Araújo (pintores); Maria de Lourdes, Maria Xavier, Luiz Bezerra, Waldemar Silva, Lídia Menezes (enfermeiras); João Agamenon, Expedita Trindade, Cristino Cajueiro (artesãos); Nelson Triunfo (dançarino), Zé de Dora, Jânio Silva, Zé Dilior, Zé Mendonça ( cantores); Severiano Diniz, Artur Leal ( médicos): Irmã Rafaela, Frei Epifânio, Monsenhor Luiz ( religiosos), Luiz Firminio, José Madureira, Emerson Henrique, Luiz Lucas, ( músicos); Vicente Santos,Bené Simões,Fídias Alencar, Isaías Florentino, Pedro Vasconcelos (guardas);  Aninha Mocó, Zé Preto, João Cabaça, Ditinho, Cocó, Maria Barbada ( figuras folclóricas), entre outras.

18 comentários:

  1. Em lugar do desperdício de tempo e dinheiro verificado na execução de determinadas obras sem repercussão que tentam emplacar nesse lugar mal administrado, essa é uma evidente demonstração de existir ainda pessoas preocupadas pela manutenção das tradições e dos conterrâneos indiscriminadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal aponta a direção para que que esses gestores possam ir além, oferecendo sugestões excelentes e dando lições de inovação no contexto municipal; bastando para tanto terem o mesmo empenho com que todos eles se vêm mobilizados para garantir a eleição.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Alguns políticos dominam o povo com rédeas curtas sem usar armas, tiram a comida, a saúde para que as pessoas não tenham força para lutar. A demagogia reina nesse município.

      Excluir
    4. VEJO ISSO COMO DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO E NÃO DÁ RETORNO FINANCEIRO OU DE VOTO.ESSAS SUGESTÕES INTERMINÁVEIS DE CARLOS FERRAZ É COISA PARA LUGAR MAIS ADIANTADO.DEVE CAIR NA REALIDADE QUE ESTAMOS NUMA CIDADE PEQUENA SEM RECURSOS DO SERTÃO.BASTA DE ILUSÃO.TRIUNFO TEM QUE SER O QUE É COM DR LUCIANO BONFIM FAZENDO O QUE PODE E ESTÁ BOM DEMAIS.TURISTA QUE GOSTO OU NÃO DO QUE ENCONTRAR AQUI.

      Excluir
    5. a ideia é formidável, mas sabe quantas vezes esse projeto será executado na gestão de Luciano Bonfim? Nunca......

      Excluir
  2. Marcos Fernando Moraes9 de julho de 2014 às 09:12

    É inacreditável desprezar uma maravilhosa dica dessa. Isso só pode trazer consequências indesejáveis.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa ideia. Vale homenagear os conterrâneos que se foram e que estão ainda entre a gente. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela Maria de Oliveira9 de julho de 2014 às 14:14

      A administração desse município não pode ser considerada séria, porque subestimam a inteligência daqueles que se informam e podem contribuir oferecendo exemplos importantes iguais a esse. Se a população sente-se desprotegida pela ausência de ações beneficentes, por que não deixar essa desfaçatez?

      Excluir
    2. Amei essa homenagem merecida aos nossos antepassados. Será que vão adotar essa medida tão simbólica e fácil de realizar? Tenho um ente querido na relação e sinto-me lisonjeada. Valeu!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Um interessante a reportagem publicada hoje neste Opinião sobre a necessidade de perpetuar pessoas que fizeram parte do dia a dia de Triunfo. Fiquei encantada com a ideia. Na minha opinião será um sucesso. A população precisa entender que essas figuras fizeram sua parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Enquanto prefeitos, secretários e vereadores utilizarem seus cargos como suporte para interesses políticos pessoais, nós cidadãos de bem, seremos reféns desses descasos cometidos contra nossos antepassados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Duvido muito esses tipos de pinturas serem efetivadas nas paredes da cidade na atual administração. Só mesmo não conhecendo o jeito de governar do grupo Bonfim. O que eles apreciam está longe de ser cultural.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!