sábado, 26 de julho de 2014

FESTA DOS ESTUDANTES DE TRIUNFO, UMA TRADIÇÃO QUE NÃO PODE DESAPARECER


Chega-se ao dia 15/07 de julho, portanto, a metade do mês e infelizmente até o presente momento não temos ainda a necessária programação oficial do tradicional evento da Festa dos Estudantes de Triunfo, que aos poucos está sendo propositalmente esvaziada. Quem serão os culpados? Sabe-se os ex-componentes da União Triunfense dos Estudantes - UTE, é que não; porque esses colegas na época "xepeiros" da Casa do Estudante de Pernambuco, com muito orgulho, conseguiram por volta de 1979, organizados na república estudantil situada á Rua Antônio Camilo Dias,140, Bairro da Madalena, depois de muita batalha, reativar a mesma depois de três anos abandonada  e sem qualquer  perspectiva de retorno. 

Trouxeram na fase inicial nessas duas  sequenciadas e opcionais oportunidades o famoso conjunto musical "Martins Som", de Juazeiro do Norte-CE, conseguindo a partir desse momento inesquecível e surpreendente funcionar com plenitude durante longos e históricos anos, ao ponto de ser transformada depois, no concorrido festival público da atualidade. Conseguiu-se espaço na mídia do País inteiro, chegando a chamar a atenção de setores variados, inclusive:Governo do Estado, Serviço Social do Comércio, Fecomércio e empresas privadas diversas que passaram a patrocinar, fazendo parte do calendário do "Projeto Circuito do Frio", no então governo de Jarbas Vasconcelos, quando alcançou maior notoriedade,  imenso sucesso e  grande frequência, devido o investimento pesado nas atrações internacionais, nacionais, e regionais..

Depois a nova gestão estadual do Governo Eduardo Campos,  resolveu substituir a satisfatória estrutura dando ao projeto, nova denominação: "Festival Pernambuco Cultural", passando outra vez ser absolvida a renomada festividade tradicional ( Festa dos Estudantes Triunfenses) porém com datas confusas, incertas que fogem ao estilo costumeiro e vão além das férias escolares, prejudicando muito a participação de triunfenses, residentes nas mais diferentes localidades e turistas / visitantes dos inúmeros recantos brasileiros. Além da questionável redução proposital das datas sempre definidas de sábado a sábado da última semana de julho e agora  sofrendo interrupções absurdas, no domingo segunda, terça e quarta-feira. Como pode uma desmoralização dessas?

Como se não bastasse, tem sido bastante lamentável o atraso que ficou evidenciado  na divulgação da outrora  decantada " Festa dos Estudantes Triunfenses". O evento vem caindo em larga e vergonhosa escala contribuído diretamente para abertos comentários relativos aos comprovados insucessos. Esses fatos desabonadores  vem demonstrando a cada ano declínio na frequência, além da ausência de visão administrativa dos gestores. Esses observados com repúdio por aqueles antigos participantes mais ansiosos e habituados a aguardar  o anúncio da relação de artistas dentro de positiva expectativa e torcendo pela melhoria e manutenção de tão tradicional festança.Enquanto isso  pontos em Pernambuco vão tomando vulto, como o Festival de Inverno de Garanhuns e outros.

Tivemos conhecimento do poster da Festa dos Estudantes e das datas, porém ainda não oficializada:







20 comentários:

  1. É...a copa passou e fomos desmoralizados. Ops, ia esquecendo; voltamos à rotina e a Câmara Municipal de Triunfo aprovou por oito votos à favor e dois contra Lucimar Feitosa e Djaci Marques, as contas do Prefeito de Executivo Municipal de Triunfo, inerentes ao exercício financeiro de 2012, mesmo tendo o TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), dado parecer de aprovação com ressalvas, apontando 21 (eu disse vinte e uma) irregularidades; sendo uma delas A REINCIDÊNCIA em não repassar as contribuições previdenciárias. Tristes e desprovidas de fundamentações as justificativas dos votos. Não há um debate de nível filosófico-científico que convença a verossimilhança de suas alegações para sustentação e justeza do voto. Afirmar que irregularidades existem, mas que são comuns, e que não houve má-fé, sem se valer do contraditório e da ampla defesa quando esta lhe é ofertada para mostrar onde uma verba foi aplicada, mesmo sem que tenha àquela destinação, em vez de calar, é dizer que compactua com elas, ao invés de investigar e mostrar como saná-las, já que há reincidência. FKDK. Bom dia meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Será a repetição do São João?

      Excluir
    3. VALEU CÉSAR, VC SEMPRE ATENTO EM DEFESA DOS INJUSTIÇADOS NESTE IMPÉRIO MELO&BONFIM. PARABÉNS!!

      Excluir
    4. Os prefeitos daí pensam que nós somos bobos, Os cantores da terra, que cantam músicas juninas genuínas, passam o ano todo no ostracismo e quando é chegada a hora de faturar nas festas de São João e São Pedro, esses sabidinhos desses prefeitos trazem a peso de outro os que se apresentaram na Vila Canaã. Tá na cara que tem maracutaia nesse meio, só pode ser isso. Bené foi para tapear. Me engana que eu gosto.

      Excluir
    5. Esse povo de Triunfo que vive sobressaltado com a indiferença e o descaso desse prefeitinho precisa aprender que os políticos não são deuses encarnados na forma humana, mas sim pessoas eleitas para representá-los. Devem lutar por melhorias para a coletividade e não para suas contas bancárias. Acho que já passou a hora de tomar a decisão correta dando resposta nas urnas, inclusive este ano. Procurem mostrar que o povo não é bobo e que o dinheiro público não é lixo,

      Excluir
  2. Esses vereadores são uns nojentos que se fazem de vítimas nas costas do prefeito. O Landa de Neco é um deles. Também não sei qual a razão de eleger tamanha inutilidade, somente dinheiro mesmo gasto pelo povo dos Beco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Lourdinha Nascimetno15 de julho de 2014 às 17:07

      VERGONHA! MIL VEZES VERGONHA!!!!! QUEREM MESMO ACABAR TRIUNFO.....COM O SÃO JOÃO FIZEREM A MESMA COISA, FORAM DIMINUINDO ATÉ ACABAR DE VEZ.ACORDA GENTE!

      Excluir
    3. Tudo conversa mole para enganar o povo.

      Excluir
    4. Israel Siqueira Nunes16 de julho de 2014 às 21:32

      "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre", Salmos - 125:1-2

      Excluir
    5. Eu acho é pouco! O povão é masoquista e tem o governo que merece.

      Excluir
  3. O que era de se esperar? Há meses que venho postando comentários acerca das festas tradicionais da região e que não recebem o devido respeito com a notoriedade de tantas que aconteceram. Vários telefonemas já tenho recebido para saber qual a data e quais são as atrações que vão estar no Festival que parece que não vai acontecer. A mesma coisa ocorreu no ano passado, de última hora trazem umas atrações (sobras do festival de Garanhuns) e o turista que quer se planejar, reservar hotel e a própria população ávida por alguma festividade para que se traga divisas para o município fica sem qualquer resposta. A falta de programação é verdadeiramente uma falha que acontece já há muito tempo. O que não dizer com as festividades juninas que praticamente está extinta, o pátio de eventos que foi construído com o dinheiro público para os eventos de porte e que agora é um elefante branco. O que não dizer dos comerciantes dos boxes que pagam os seus aluguéis para estarem comercializando naquele local e que foram traídos por não terem absolutamente nada de festividade no local? O que acontece na cidade é muito mais séria do que muitos pensam. Vê-se no comentário do nobre Imperador que as contas que foram rejeitadas pelo TC com 21 irregularidades e principalmente com a questão previdenciária a qual o gestor da cidade não mais paga. Uma previdência que caminha para a falência, uma cidade que começa a cair no esquecimento de tantos que aqui visitaram, uma cidade sem planejamento de construção de solo urbano e a devastação das matas nas áreas rurais, os pontos turísticos que estão em precárias condições, casas sendo construídas sem alvará de construção em área pertencente ao Estado de Pernambuco e que existe uma ação de reintegração de posse desde o ano de 1990. Riachos sendo assoreados pela própria prefeitura em confronto com as normas ambientais, detritos jogados nesses riachos que levam as águas para o lago principal da cidade. Uma maternidade onde já não se nasce nenhum triunfense e não consegue dar apoio a qualquer emergência mais séria para a população ou pra qualquer turista que venha a sofrer com um mal súbito qualquer. O que existe na Unidade Mista Felinto Wanderley além de funcionários, médicos que faltam aos plantões ou que ficam em suas casas a espera de um telefonema de qualquer enfermeira para que possa retornar ao hospital. São plantonista de casa ou do hospital? Deveriam estar no hospital porque no hospital existe uma área de descanso.
    Há de se fazer alguma coisa ou teremos futuramente uma cidade fantasma ou será que já não está sendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Valdemir Silva16 de julho de 2014 às 09:59

      Os aloprados estão conseguindo destruir Triunfo e o povo, cego por programas assistencialistas, verdadeiros currais eleitorais, tornou-se escravo desse sistema político catastrófico. Parece que a nossa democracia só existe no papel e para satisfazer a ganância dessa gente.

      Excluir
  4. MARIA DO CARMO RODRIGUES15 de julho de 2014 às 13:07

    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. TRIUNFO ESTÁ PAGANDO MUITO CARO PELA OMISSÃO DOS HABITANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é apenas em época de eleição que somos ouvidos?

      Excluir
  5. Só tenho que lamentar pela situação que passa a famosa Festa dos Estudantes. Considero muita falta de respeito com Triunfo e sua população. Espero que algo possa ser feito para salvá-la desses irresponsáveis que somente aprenderam denegri a imagem da cidade.

    ResponderExcluir
  6. Caro Ferraz. Enviei meu comentário para o e-mail do blog para publicação. Recebeste? Caso não o tenha recebido, me repasse o e-mail, pois posso ter enviado errado.

    ResponderExcluir
  7. A imagem de Triunfo já está denegrida, falta coragem do povo para protestar. Falta discernimento do povo para saberem que quem está no poder não pode chegar lá as custas de voto comprado, do voto de cabresto. Eis aí a prova inconteste da cruel administração que acontece nesta Cidade. Vamos ficar parados, esperando que a cidade seja considerada uma cidade fantasma? Acabará o turismo e com isso, as divisas para o município que já é bem baixa deixará de existir. O comércio começará a desempregar, as posadas ficarão às moscas, e o povo de Triunfo chupando o dedo.

    ResponderExcluir
  8. Hoje, 21 de julho, programação da festa do estudante para começar no próximo sábado e nada de programação. Os turistas, ávidos por saberem com antecedência da festa, os estudantes que moram fora da cidade e os próprios moradores da cidade e de cidades circunvizinhas nada sabem a respeito. É abominável quando se fala em todos os aspectos relacionados a essa administração e principalmente quando se fala em turismo. A cidade vai ficar às moscas como no São João que não houve sequer uma programação decente e a tradição passa a morrer como a grande Festa do Estudante. Tudo é uma questão de habilidade política que nem mesmo em época de eleição esse gestor que aí está não consegue resolver. Durante os eventos ele sequer aparece pois sabe o que a população diz e fala a seu respeito. Não há um sequer triunfense que não esteja indignado com tamanho desprezo com as atitudes de inércia dessa administração. Aqui nada se faz, muito pelo contrário, destrói-se.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!