Há muitos anos defende-se de público outra opção importante de lazer para moradores, visitantes e turistas no âmbito do território abençoado por Deus: a sonhada instalação de Mini-Zoológico situando-se na área urbana da cidade mais apropriada ou
Seriam escolhidas espécies figurativas comuns, assim como: bezerro, carneiro, bode, porco, jumento, cachorro, gato, raposa, pato, galinha, peru, mocó, pombo, sapo, tartaruga, tejo e outros tipos de manejo mais simples, e menos trabalhoso, todos respaldados pelos representantes do Ministério Público de Pernambuco (MMPE), Instituto Brasileiro de Assistência ao Meio Ambiente ( IBAMA) e Associação de Defesa do Meio Ambiente (ADEMAPE), evitando depois alguém ingressar com qualquer representação baseado na Lei Estadual n 14.639/12 que proíbe a permanência de animais silvestres e exóticos em praças e parques ou espaços urbanos de elevada densidade demográfica.
Sendo para isso necessário a licença do IBAMA , visando o órgão funcionar dentro dos requisitos básicos exigidos sem deixar brechas que possam causar quaisquer problemas futuros. A Prefeitura Municipal de Triunfo -PMT, ficaria encarregada pela estrutura física determinada para receber e manter com parceria os animais e tomar outras decisões necessárias ao funcionamento; devendo pontuais esclarecimentos serem dirigidos ao MPPE.A iniciativa seria uma vitória para muitos animais e a sociedade civil que poderá confirmar valer à pena lutar pela causa ambiental no setor onde habitam.
Excelente a sugestão. Muito fácil realizar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSinto que as ideias postadas neste blog são as mais simples possíveis e que podem ser adotadas ser maiores dificuldades. Acho que está faltando é iniciativa administrativa.
ResponderExcluirNaquele sítio do senhor Manoel Gastão ficaria perfeita a instalação desse mini-zoológico, pois é dentro da cidade.
ResponderExcluirSão investimentos pequenos assim com animais comuns para os nativos da região sempre disponíveis, que pode ser atração para os visitantes. Afinal não é toda criança de cidade grande que tem acesso a essas espécies, principalmente em estágio inicial.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGente, que sugestão maravilha acaba de dar logo acima a Cristina Almeida que seria a instalação desse espaço reservado a espécies regionais no terreno doado pela família Gastão ao poder público municipal.
ResponderExcluir