sábado, 5 de julho de 2014

MINI-ZOOLÓGICO REGIONAL COMO OPÇÃO DE LAZER



Há muitos  anos defende-se de público outra opção importante de lazer para moradores, visitantes e turistas no âmbito do território abençoado por Deus: a sonhada instalação de Mini-Zoológico situando-se na área urbana da cidade mais apropriada ou preferencialmente na área rural periférica, desde que antes sejam discutidos  pela Prefeitura Municipal de Triunfo, por meio das subordinadas secretarias de Turismo  e ou Agricultura, visando fazer legítima ocupação de alguns seres vivos relacionados dentro do contexto regional e padrões exigidos para animais silvestres e domésticos.
Seriam escolhidas espécies  figurativas comuns, assim como:  bezerro, carneiro, bode,  porco, jumento, cachorro, gato, raposa, pato, galinha, peru, mocó, pombo, sapo, tartaruga, tejo e outros tipos de manejo mais simples, e menos trabalhoso,  todos  respaldados pelos representantes do Ministério Público de Pernambuco (MMPE), Instituto Brasileiro de Assistência ao Meio Ambiente ( IBAMA) e Associação de Defesa do Meio Ambiente (ADEMAPE), evitando depois alguém ingressar com  qualquer representação baseado na Lei Estadual n 14.639/12 que proíbe a permanência de animais silvestres e exóticos em praças e parques ou espaços urbanos  de elevada densidade demográfica.
Sendo para isso necessário a licença do IBAMA , visando o órgão funcionar dentro dos requisitos básicos exigidos sem deixar brechas que possam causar quaisquer problemas futuros. A  Prefeitura Municipal de Triunfo -PMT, ficaria encarregada pela estrutura  física determinada para receber e manter com parceria os animais e tomar outras decisões necessárias ao funcionamento; devendo   pontuais esclarecimentos serem dirigidos ao MPPE.A iniciativa seria uma vitória para muitos animais e a sociedade civil que poderá confirmar valer à pena lutar pela causa ambiental no setor onde habitam. 

7 comentários:

  1. Excelente a sugestão. Muito fácil realizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Evaldo Pereira dos Santos8 de julho de 2014 às 13:13

    Sinto que as ideias postadas neste blog são as mais simples possíveis e que podem ser adotadas ser maiores dificuldades. Acho que está faltando é iniciativa administrativa.

    ResponderExcluir
  3. Cristina M. Almeida8 de julho de 2014 às 15:41

    Naquele sítio do senhor Manoel Gastão ficaria perfeita a instalação desse mini-zoológico, pois é dentro da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Alba Lúcia Bezerra9 de julho de 2014 às 09:41

    São investimentos pequenos assim com animais comuns para os nativos da região sempre disponíveis, que pode ser atração para os visitantes. Afinal não é toda criança de cidade grande que tem acesso a essas espécies, principalmente em estágio inicial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Francisco A. Rodrigues10 de julho de 2014 às 21:31

    Gente, que sugestão maravilha acaba de dar logo acima a Cristina Almeida que seria a instalação desse espaço reservado a espécies regionais no terreno doado pela família Gastão ao poder público municipal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!