domingo, 17 de agosto de 2014

LUTO PARA SÉTIMA ARTE: MORREM OS ÍCONES DO CINEMA ROBIN WILLIAMS E LAURE BACALL

Próximo filme de Williams será lançado no Brasil em 18 de setembro.
Próximo filme de Williams será lançado no Brasil em 18 de setembro.
O ator e comediante Robin Williams morreu aos 63 anos, segundo a polícia de Marin County, Califórnia. Segundo comunicado, a suspeita é de que Williams tenha tirado a própria vida.

 

"Robin Williams morreu esta manhã. Ele vinha lutando contra a depressão ultimamente", diz o comunicado oficial divulgado por um membro da equipe do ator. "É uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento". 

A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia. Em nota, a polícia diz que recebeu um chamado telefônico informando que um homem foi encontrado sem respirar e sem responder dentro de uma casa em Tiburon, Califónia. O socorro chegou ao local ao meio dia  e o homem foi declarado morto às 12h02 (16h02, no horário Brasília). A vítima foi então identificada como Robin McLaurin Williams. Ainda segundo a nota, Williams foi visto vivo pela última vez pela mulher, cerca de 2 horas antes do chamado. Uma autópsia será feita nesta terça-feira (12).

 

O último filme de Williams foi "O Que Fazer", com Peter Dinklage e Melissa Leo, lançado este ano. Ele estava filmando "Uma Noite no Museu 3".

Ele deixou um filho da primeira relação, Zachary Pim, 31 anos, e dois do segundo casamento, com a babá Marsha Garces, Zelda Rae, 25 anos, e Cody Alan, 22 anos. Ele ainda adotou William Reeve, 22 anos, único filho do casal Diana Reeve e Crhistopher Reeve, de quem Williams sempre foi amigo. Atualmente, ele era casado com a designer Susan Schneider.
"Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo", disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.

Robin Williams deixou seis filmes inéditos

 O ator Robin Williams, encontrado morto na tarde da última segunda-feira (11), ainda aparecerá no elenco de seis novos filmes que deverão ser lançados no Brasil.
Com data de lançamento marcada, Uma nova chance para amar, de Arie Posin, estreia no Brasil no dia 18 de setembro. O enredo conta a história de Nikki (Annette Bening), uma mulher devastada pela morte do marido. Incentivada pelos filhos a dedicar-se à pintura, uma antiga paixão, ela volta a frequentar museus e reencontra forças na arte. Coadjuvante, Williams interpreta o vizinho viúvo da protagonista. 
Outro filme que faz parte do legado do ator é Boulevard, de Dito Montiel. Na trama, Robin vive um homem de meia-idade que sofre crise de identidade ao se encarar homossexual.
Mistura de comédia e drama, O que fazer, de Phil Alden Robinson, é mais um dos filmes aguardados pelos cinemas brasileiros. O elenco também conta com a participação de Peter Dinklage (Game of Thrones) e Mila Kunis (Ted).
A comédia Uma noite no Museu 3 – O segredo da Tumba deve estrear no Brasil no dia 1º de janeiro de 2014.  O longa, de Shawn Levy, traz Williams mais uma vez no papel do presidente Teddy Roosevelt.
O ator também aparece na comédia Merry Friggin’ Christimas, ainda sem data de estreia definida.
Por fim, Robin Williams empresta sua voz – marcante pela dublagem do gênio da lâmpada de Alladin -  para o aguardado Absolutely Anything, de Terry Jones. O filme, que mescla comédia e ficção, deve estrear na Inglaterra e só em 2015.
Carreira longa
Williams começou sua carreira em 1977 e atuou em vários filmes ao longo destes quases 40 anos. Entre seus filmes mais famosos estão "Bom Dia, Vietnã" (186), "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989), "Tempo de Despertar" (1990), "Uma Babá Quase Perfeita" (1993), "Jumanji" (1995), "Patch Adams - O Amor é COntagioso" (1998), "O Homem Bicentenário" (1999), e "Gênio Indomável" (1997).
Ele foi vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme "Gênio Indomável" e também ganhou dois prêmios Emmy seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys. 


 Morre Lauren Bacall, atriz da era de Ouro de Hollywood
 / Foto: divulgação
Imagem da atriz. Foto: aFP

A atriz Lauren Bacall, um dos ícones da era de Ouro de Hollywood, faleceu nesta terça-feira, aos 89 anos, anunciou a família nas redes sociais.

"Com profunda tristeza, mas com muita gratidão por sua incrível vida, confirmamos a morte de Lauren Bacall", indicou em uma mensagem no Twitter a família do ator e primeiro marido de Bacall, Humphrey Bogart.
Lauren, que participou de filmes como "O espelho tem duas faces" e "À beira do abismo", morreu em sua residência, vítima de um acidente vascular cerebral, de acordo com o site especializado em celebridades TMZ.
Bacall recebeu em 1997 um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em "O espelho tem duas faces", atuação que também valeu uma indicação ao Oscar.
A Academia de Cinema americana concedeu a Bacall em 2010 um Oscar honorário por sua carreira de 70 anos.
A atriz foi casada de 1945 a 1957 com Bogart, outra lenda da era de Ouro de Hollywood, com quem teve dois filhos.
Após a morte de seu marido, ela se casou com o também ator Jason Robards.

2 comentários:

  1. Nesse mês de agosto se foi muita gente boa....

    ResponderExcluir
  2. Inclusive doutor Assis Timóteo. Deus permita que passe logo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!