sábado, 23 de agosto de 2014

TRIUNFO PRECISA AMPLIAR OS SEUS CENÁRIOS - POR CARLOS FERRAZ


Costuma-se ouvir com relativa  frequência de quem chega  para visitar a famosa Cidade de Triunfo,  e a princípio se deleita com a maravilhosa visão proporcionada pelo cartão-postal conjunto, envolvendo ao mesmo tempo, o Lago João Barbosa,  Convento São Boaventura, Cine Theatro Guarany e Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores , o Centro de Turismo e Lazer do Sesc e a vegetação verde ao entorno, não dá para acreditar que está no lugar mais alto do Sertão de Pernambuco e o segundo do Nordeste.




O impacto satisfatório maior seria, caso os gestores municipais tivessem a  devida visão administrativa e o sentimento nativista capaz de terem incrementado o valioso ponto panorâmico com a instalação do sugerido Parque de Esculturas a poucos metros do lajedo de D. Lídia Feitosa ( por trás da residência do senhor Francisco Félix de Oliveira, "Chico Leite") e o Monumento do Avião da FAB enriquecendo o horizonte na linha mais a frente (próximo à Pousada Panorâmica, do senhor Murilo Simões, "Murilo de Bené")..Mas as ideias não foram levadas em consideração e tratadas com desdém .



Seria sem sombra de dúvidas ,de muita importância a realização dessas pequenas intervenções,- além de um "píer" ( espécie de passagem de madeira com proteção lateral sem continuação) que poderia ser construída  sobre a água na esquina da Sociedade Triunfense de Cultura , STC na sequência da Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara) até metade daquele espaço com postes artesanais na extensão, sendo incorporado na paisagem a constituir-se de suma importância para a nossa cultura e para o turismo, na esteira do fluxo das visitações.





Deve-se  acreditar no resgate e ampliação da nossa imagem charmosa e acolhedora através de ações permanentes de manutenção e melhoria, com várias obras sendo introduzidas. Não se pode mais uma vez ser o belo recanto ser tomado como suficiente, deixando o açude relegado a novo período de abandono porque vem passando sem limpeza e iluminação insuficiente. Sem esquecer a estrutura metálica a postar acima do guarda-corpo da Ponte Manoel Gastão, no estilo parecido com a Ponte da Boa Vista, em Recife,

27 comentários:

  1. Sérgio Luiz Queiroz11 de agosto de 2014 às 10:08

    Gostaria de expressar aqui a minha admiração ao incansável trabalho realizado pelo editor Carlos Ferraz na defesa que faz da sua cidade e todos os contribuintes que pagam os seus impostos e não têm o direito considerado.

    ResponderExcluir
  2. Tudo aqui em Triunfo é feito a toque de caixa. Inaugura-se parte de uma obra, mas deixa-se outra sem conclusão. É o caso do paredão do açude que seria continuado com a sobre de quase 400 mil sobrados do tal Pátio de Eventos que a população não aprovou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto tempo gasto com obras para recebermos isso? Quem permitiu que um absurdo desse fosse construído? Liberem a passagem de veículos nesse pátio de eventos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Parabéns, Opinião pelo editorial. Texto muito bem escrito. Ainda bem que existe o bom senso de vocês nessa cidade, inteligentes e corajosos, são capazes de colocar a ética acima de qualquer posição política sem baixaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Everaldo Vieira11 de agosto de 2014 às 21:48

      Dia desses resolvi dar uma passada por Triunfo e fiquei chocada com o que vi que boa parte do redor do açude não sequer um trecho com acostamento, Se algum carro tiver um pane o trânsito ficará travador . Isso sem falar nos afunilamentos no percurso! Sem rotas de fuga. Tanto gasto com obras para receber coisas mal construídas? Quem permitiu que um absurdo desses fosse feito?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria de Fátima Rodrigues11 de agosto de 2014 às 10:36

    Mais um vez agradeço as intervenções inteligentes e responsáveis de Carlos Ferraz e Williams Terto por expressarem tão bem o repúdio que a sociedade séria e honesta gostaria de externar. Embora distante acompanhamos tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos tá certo, esse elemento não, é mais um Melo oportunista.

      Excluir
  5. O serviço de manutenção da iluminação pública é uma piada, fiz várias solicitações de reparo na Rua Ulisses Wanderley e até agora o poste está apagado. Pura enganação essa administração. A quem apelar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é culpa da prefeitura, a responsabilidade é da Celpe, se vire.

      Excluir
  6. IMPRESSIONANTE A FALTA DE COERÊNCIA DESSE PESSOAL DA PREFEITURA, CRITICA O GOVERNO DO ESTADO POR TUDO QUE É LUGAR RESPONSABILIZANDO A FUNDARPE DO FRACASSO NA FESTA DO ESTUDANTE E APOIA ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Todos os comentários aqui feitos prece não ter surtido efeito ao longo de tantos anos desta administração inoperante e que visa apenas interesses próprios, para os que estão sob os auspícios de um cargo comissionado e que nada fazem em suas pastas ou atribuições.Na verdade, poucos trabalham, vivem em viagens, fazendo cursos na capital, usufruindo do dinheiro público.O que temos é o que vemos, uma cidade inerte, uma cidade que não se pronuncia, que é alheia a todos os absurdos cometidos por esta administração caótica. Até mesmo a tradição de grandes festas que traziam o turista, sumiram e outras agonizam frustrando o munícipe e o turista que traz consigo o dinheirinho que certamente daria fôlego aos cofres para realizarem projetos que nunca saíram do papel. às vezes até agradeço por esse dinheiro não entrar porque temo que seja desviado para outros fins com sabemos de tantas coisas a exemplo do dinheiro que veio para a reforma do Estádio e que ainda se encontra da mesma forma. Seta de setembro está chegando e mais uma vez, num dia tão representativo para o país, seria muito bom que aqueles que possuem o discernimento necessário para compreender estas atrocidades, que faça o seu cartaz, que vá para a rua, sem medo, sem vandalismo, protestar pelos seus direitos e pela corrupção que assola o nosso país e município. Creio que Triunfo somente entrará nos eixos, após a conscientização de que todo e qualquer cidadão tem o direito de se manifestar, tem o direito de protestar, tem o direito de também botar para fora aquele que escolheram e que não cumpre com o prometido em campanha e mais, com aquele que somente se aproveita da miséria humana, da ingenuidade do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de uma tremenda irresponsabilidade com a cidade. Deram para a população um grande "se virem".

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Ainda bem que Triunfo tem Anjos da Guarda! E muitos indignados que promoverão as mudanças de que precisamos. Parabéns ao Carlos, Terto, e outros que, via Blog fazem o trabalho de formiguinha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro o trabalho de Carlos, mas o outro não é um anjo e sim um demônio que é da família Melo-Bonfim.

      Excluir
  9. A pesca predatória vem causando enormes perdas para a fauna no açude público, Observei na minha estadia antes da Semana Santa uma das principais formas de agressão é a utilização de redes de malha fina, que vêm ocasionando a morte de uma grande variedade de espécies, que são capturadas ainda filhotes impedindo o ciclo reprodutivo dos peixes. Soube também os patos que embelezam a lagoa são capturados pelos mesmos pescadores. Que lugar é esse que não existe ordem e nem tão pouco fiscalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Alguns defendem que não deve mais haver o São João em Triunfo para evitar gastos, e investir na Festa do Estudante, coisa maluca dos inconsequentes membros da prefeitura. Só que ninguém do município se lembra de protestar contra as despesas que o prefeito e vereadores têm para manter os eleitores aliados na base,pior que os shows de artistas superfaturados. Acaba de um vereador denunciar pela rádio o pagamento de cachês astronômicos e colocarem a metade desse dinheiro no bolso, costume de roubar iniciado desde a administração de doutor Maninho, Deviam dar maior atenção para as necessidades básicas do povo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Mais uma vez repete-se a demonstração de desrespeito praticada por aqueles que se dizem responsáveis pela cidade, eles não estão nem aí pelas perdas de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Não precisa mais de tanto porque o nosso prefeito fez e faz muito pela cidade.Só dá nóis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Bom, considerado o diabo, este que revela as atrocidades que acontecem nesta cidade tem mais uma para denunciar. Uma construção bem ao lado da loja do Roni Von, na Praça da Matriz, acaba de ser demolido o primeiro andar para dar lugar a uma construção onde sabemos todos que a área é tombada pela FUNDARPE. Bem ao lado da Igreja Matriz. Querem mesmo acabar com o patrimônio cultural da cidade. A quem pertence o imóvel? não será preciso especular muito para saber a quem pertence e para que fins será usado. Outros imóveis na área de patrimônio cultural foram embargadas e obrigadas a serem demolidas e o curioso é que esta, exatamente na área já descrita, pode-se ver claramente que já foi demolido o primeiro andar para uma nova construção que com certeza não obedecerá os parâmetros já bem discutidos. Para uns não pode e para quem está do lado da administração, para quem faz parte da administração pode. E assim caminha Triunfo.
    parece que além deste, outros demônios estão a espetar com os seus tridentes ultrapassando todos os limites.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!