terça-feira, 30 de setembro de 2014

MOBILIDADE URBANA BASTANTE COMPROMETIDA - POR CARLOS FERRAZ





Devido receber quase diariamente grande fluxo de pedestres e automóveis  o movimentado e valorizado entorno do Lago João Barbosa Sitônio ( avenidas: José Veríssimo dos Santos e Pompílio  Wanderley), no Bairro Guanabara, nunca poderia ter sido tão prejudicado devido à inconsequente instalação das quatro questionadas, obras realizadas pela Prefeitura Municipal de Triunfo: " Academia das Cidades" ( destruindo bonita praça para introduzir na diminuta área metade do projeto);  "Calçadão do Cais" (alertado que reduziria a via); "Pátio de Eventos" (defendido nos terrenos do IPA ou Convento São Boaventura ); e depois " Monumento do Avião" - significativa conquista do conterrâneo, Cel. Yone Castilho Campos (indicado para o lajedo de D. Lídia Feitosa, onde teria maior visibilidade, transformando-se novo atrativo desatrelado). O que aconteceu...
Na época não deram a menor importância às opiniões daqueles que enxergam a cidade dentro de uma ótica responsável, defendendo a combinação: passado, presente e futuro. Razão de amargar-se bastante aquele verdadeiro desperdício de dinheiro público, anunciado com antecedência sua impossibilidade. Infelizmente  por ausência de visão administrativa e de sensibilidade nativista, foram absurdamente executadas à revelia dos  muitos contribuintes triunfenses que não se esquivam de apontar até o presente momento a inviabilidade das mesmas. No entanto, visando satisfazer  os "politiqueiros" aliados, e "pitaqueiros"  de sempre - que depois da coisa errada, costumam sumir igual "o diabo foge da cruz", não assumindo a  paternidade e muito menos a responsabilidade das atitudes ilusórias - executaram causando incontáveis prejuízos. 

Em participativa e importante reunião de triunfenses no Recife, para avaliações recentes, constou na pauta de discussão essas atitudes desabonadoras.E resolveu-se atrair  demais representantes dos diversos segmentos sociais triunfenses, no sentido de angariar legitimidade e respaldo popular visando futuras providências.  Na oportunidade recebeu-se consolidadas sugestões para essas vias urbanas serem reabertas ao trafégo e edificações causadoras dos inconvenientes, dentro de razoável prazo, transferidas para diferentes setores da cidade. Revoltante é saber que as citadas intervenções jamais poderiam ter sido construídas naquelas localidades. Essas atitudes equivocadas e sem o devido planejamento terminaram atrapalhando a mobilidade do sistema viário. As causas são sentidas nos constantes engarrafamentos nas artérias principais, tipo: Rua Padre Ibiapina, Avenida José Veríssimo dos Santos, Rua Manoel Pereira Lima, Avenida Getúlio Vargas, entre outras.Paga-se o preço do autoritarismo de governantes.


11 comentários:

  1. Sou de acordo liberar a passagem do pátio de eventos para veículos e a retirada do avião para outro local mais chamativo, foi tudo muito errado sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Uma verdadeira mudança não se pode realizar por uma renovação reformista dos meios: não basta ceder à ilusão econômica do crescimento quantitativo da cidade, tem que haver planejamento com responsabilidade.

      Excluir
    3. Em todos os pleitos, que vocês publicam, muitos dos cidadão de bem que torcem pelo melhor, ficam tentando entender porque a resistência em não instalar esse arquivo . Será que temem não constar no acervo seus familiares emergentes que de nada antes participaram...mas podem agora participar?

      Excluir
  2. Francisco A. Rodrigues10 de setembro de 2014 às 11:55

    Quero saber onde é que foi parar o restante da verba que sobrou da obra deste pátio , quase 400 mil reais. Não era para ser gasto no prolongamento do paredão do açude...cadê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. FAZER A TRANSFERÊNCIA DESSES PONTOS QUE SÃO EMPECILHOS PARA A MOBILIDADE DO LUGAR DEVE SER UMA META PRIORITÁRIA DO PRÓXIMO PREFEITO.

      Excluir
  3. Triunfo representa um quadro deplorável administrado por pessoas que desconhecem o verdadeiro valor dos triunfenses.É uma pena que essa cidade tão maravilhosa não seja comandada por políticos ativos, inteligentes e com vocação para o trabalho, para o povo analfabeto, inculto e desinstruídos. Sistematicamente, a passagem deles por essa localidade caracteriza sempre uma realidade lamentável, um município decadente tipicamente na sua falta de planejamento, com ruas esburacadas, obras intermináveis e que o gestor anda nelas de modo indigno e deixando a limpeza por conta dos urubus. Um interessante recanto que está povoado por aventureiros e cujos integrantes ambicionam enriquecer a custa do dinheiro público, mais do que servir ao bem comum. Ao classificar esses gestores, só tenho a dizer que são despreparados desmerecem a cultura desse território, renegando sua origem, homem que não dispõe de informações sobre a bibliografia relativa de um recanto dos mais encantadores de Pernambuco que está na UTI entre ao descaso e que se encontra em abandono.

    ResponderExcluir
  4. No primeiro momento a respeito do que foi publicado no depoimento, não resta outra saída a não ser a abertura dessas vias para a circulação dos veículos normalmente, porque da forma que está não tem cristão que aguente.

    ResponderExcluir
  5. caminhões que transportam alimentadores de energia e aparelhamento de som para os eventos são obrigados a circular vagarosamente na marcha ré, da maternidade até a igreja batista por conta do patio e do avião

    ResponderExcluir
  6. E a invasão do terreno da Unidade Mista Felinto Wanderley? Não interessa quem esteja invadindo. As construções continuam sem alvará de construção e o proceso de 1990 continua sem nenhuma solução.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!