terça-feira, 23 de setembro de 2014

NÃO BASTA SER CEGO, TEM QUE VALORIZAR A CEGUEIRA - POR LUIZ SAUL

 

A grande “inovação” do discurso da tal da Dilma reside em esticar a “premissa” para se chegar a “conclusão”. Muito “pedagógica” a entrevista concedida ao Bom Dia, Brasil, da Rede Globo. Com essa técnica, a entrevista se transforma em uma espécie de bate-boca, mediante a perda da paciência dos entrevistadores com o lero-lero. 


O esforço da candidata em ajustar os dados negativos registrados no país dentro de uma lógica favorável ao seu projeto é impressionante. Basta notar a d
igressão sobre a Petrobrás (aí incluído o “eu não sabia”), assim como o “ajuste” que pretende fazer sobre o crescimento econômico da Alemanha. 


E ainda tem a “explicação” extremamente “didática” para a baixada do nível da campanha, explicando a pretensão de desconstruir a imagem da Marina Silva, como apenas a reposição das “verdades absolutas” do seu raciocínio ou daqueles assessores que o constroem. 
Certamente os seus seguidores, alguns dos quais como de hábito cegos ante a realidade, dirão que a candidata foi muito bem e deu um show de respostas aos “tendenciosos” entrevistadores. É claro que isso faz parte do jogo, até porque a venda dos seus olhos tem a firmeza de uma pirâmide, e não aceita o contraditório contido no descontrole nacional construído ao longo dos últimos 12 anos.

Não basta ser cego, tem que valorizar a cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!