terça-feira, 23 de setembro de 2014

TRIUNFO É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), Triunfo melhorou ainda mais seus resultados neste que é o principal indicador de qualidade da educação do País, e lidera o ranking entre os Municípios do Pajeú no Ensino Fundamental, tanto para os anos iniciais (1º ao 5º ano), quanto para os finais (6º ao 9º ano). O Município tem um dos melhores índices quando consideradas todas as redes de ensino dos 17 municípios, conseguindo 1º lugar.


Triunfo atingiu as metas estabelecidas em todas as etapas do Ensino Básico – anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental.

Nos anos iniciais, o IDEB avançou 5,9. Ultrapassou não só a meta para 2011 e em 2013 alcançou 5,2 ultrapassando a meta projetada de 4,3.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, o IDEB de Triunfo atingiu 4,5 em 2011 e em 2013 alcançou 5,2 ultrapassando a meta projetada de 4,3.

O índice geral do Município chegou a 5,9 e também superou a meta proposta, de 4,5.

Para prefeito Luciano Bonfim, o aumento do IDEB nas escolas municipais é o reflexo dos investimentos feitos na Educação do Município, nos últimos 6 anos, como: a formação de professores, os projetos e programas estaduais e federais aderidos e desenvolvidos, o aprofundamento da política de valorização do professor. “ Desde 2009, Triunfo iniciou uma posição de largada e continuamos trabalhando para que cheguemos cada vez mais a situações de sucesso”, destacou Luciano.


Fonte: Verner Brenan <v.brenan@gmail.com>

 
 

2 comentários:

  1. Parabéns a Triunfo , e que a educação tenha sempre um lugar de destaque , está mais que provado , educação é o caminho para o sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Enfim, uma ótima notícia!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!