quarta-feira, 8 de outubro de 2014

8 DE OUTUBRO - DIA DO NORDESTINO, PARABÉNS A ESSE POVO ARRETADO!




O dia 8 de outubro é considerado, por lei, o Dia do Nordestino, na cidade de São Paulo. A comemoração foi instituída por meio da Lei 14.952/2009. O motivo de a homenagem ser criada em São Paulo é por ser a cidade onde vive o maior número de nordestinos de todo o Brasil, fora o próprio Nordeste. 

Segundo fontes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Grande São Paulo, 82% da população das cidades têm sua origem nos estados do nordeste e norte. 

Apesar dos milhares de migrantes que chegam à São Paulo todos os dias, não havia uma data em que a comunidade pudesse comemorar, além disso, a lei é um modo de diminuir o preconceito sofrido por muitos nordestinos que migram para o sul do país, mostrando o valor cultural e social do nordeste brasileiro. 

O Nordeste do Brasil está em festa mais do que nunca. No dia do Nordestino, mande as saudações especiais que criamos a todos os Nordestinos que você conhece.


3 comentários:

  1. Orgulho de Ser Nordestino

    ResponderExcluir
  2. Nordestino só não sabe votar. Mostrou mais uma vez escolhendo a quadrilha do PT comandada por Lula e Diima para permanecer.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Antonio Florentino Lima17 de outubro de 2014 às 15:16

    INDIGNAÇÃO COM O DEPOIMENTO QUE ACABEI DE LER DO CONTERRÂNEO TOINHO DE TRIUNFO
    Caro amigo Toinho de triunfo, lendo as suas postagens sinto-me no direito de discordar da sua posição de conivente com toda esta corrupção que o PT instituiu no nosso país. Muita gente como você não precisa dos benefícios que os impostos que pagamos poderiam nos dar, mas ao nosso lado existem milhares de pessoas de menor poder aquisitivo, pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, pessoas que vivem na dependência das drogas, pessoas que colocam seus filhos nas ruas para ganharem algum dinheiro sem se importarem como vão conseguir, pessoas jogadas nos hospitais públicos dependendo da presença do poder público investindo o dinheiro que pagamos de impostos exatamente com estas finalidades. É muito cômodo abrir a boca e falar tanta bobagem, coloque a mão na sua consciência e veja que amanhã você poderá ser um desses abandonados pelo poder público, quando cair num desses hospitais e ver suas pretensões negadas, quando você tentar colocar um filho numa faculdade pública e vê-lo sendo barrado por um resultado de vestibular fraudado em benefício dos seus comparsas, quando você tentar uma aposentadoria depois de contribuir durante 35 anos e na hora de receber um benefício que é de direito se defrontar com as políticas desenvolvidas por este governo que você apoia, ou então fecha os olhos para a sua corrupção aplicando um fator previdenciário que reduz a sua aposentadoria em mais de trinta por cento do ganho real. Nada contra o amigo desconhecido, mas tudo contra a sua opinião de conivência com estes bandidos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!