sábado, 15 de novembro de 2014

CAMPANHA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE TRIUNFENSE

 
 

Existe  a preocupação da Agência Estadual do Meio Ambiente ( CPRH), que tem projeto voltado a conceder prêmio anualmente ás pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais e não governamentais) que desenvolvem ações e projetos para melhoria das condições socioeducativas. Entre os destaques das programações estaria a cerimônia de entrega no dia de 5 julho de cada ano. Ao longo do tempo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do Governo Municipal deveria ter desenvolvido um projeto de preservação dos recursos hídricos através da coleta seletiva de óleo imprestável ( cozinha e oficinas). Fator da maior importância.

Por meio dessa valorosa campanha a  secretaria se responsabilizaria em descartar, de maneira correta, o óleo usado na cozinha. Alertando que se for despejado na pia, pode destruir esgotos e galerias de águas pluviais. As atitudes impensadas de utilização vem causando prejuízos nas reservas hídricas: barragens, riachos, cacimbas,  poços, açudes, locais e alagamentos na cidade durante o inverno. A iniciativa deveria começar com participação de escolas, depois se estender para bares, restaurantes, pousadas, indústrias; disponibilizando pontos de coletas na sede e nos distritos Canaã e Jericó.

 
 











Todo o  material devendo ser recolhido para respectiva fábrica onde seria prontamente reciclado e incorporado como matéria, transformando em graxa e virando sabão de barra. Além de ajudar ao meio ambiente, os recursos financeiros adquiridos com  a negociação seriam revertidos para a Fundação Alice Figueira do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira de Pernambuco ( IMIP), no Bairro dos Coelhos, Recife-PE. Se considerarmos que um litro de óleo contamina 20 litros de água, seriam bilhões de litros de água que deixariam de ser poluídos no município  e no planeta. Na administração de uma cidade tenha certeza que consta essa obrigatoriedade. Pensem nisso! A natureza agradece...

9 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do nobre Rogério! Não deveria passar em branco quando se fala de patrimônio a derrubada de uma casa que fica abaixo da delegacia. Todos podem observar que parte da casa já foi destruída e que faz parte do patrimônio, da história da cidade. Onde está a prefeitura que não cumpre com o seu papel de fiscalizar tal descalabro. Aproveito também para mais uma vez pronunciar-me acerca das construções irregulares que continuam a todo vapor na área que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros que ingressou com uma ação de reintegração de posse no ano de 1990 e que até hoje não foi julgada. O pior de tudo é que tais construções continuam a despejar os seus dejetos no Riacho de Sara e que por sua vez esses dejetos vão parar no Lago João Barbosa Sitônio. Será descaso ou conivência do executivo? Vemos riachos serem assoreados, verdadeiros esgotos correndo a céu aberto, construções irregulares, ocupação irregular do solo além da frequente derrubada de plantas, matas. Onde será que vamos parar com todo este descaso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a primeira foi do teu candidato Lula Baião, o oposição de mentirinha,, criado na cozinha dos Bonfim.

      Excluir
  2. O MEIO AMBIENTE EM TRIUNFO PARECE QUE É SECUNDARIZADO MESMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve-se sensibilizar a sociedade em relação à necessidade de proteção ao meio-ambiente também existente no inteiror das propriedades particulares.

      Excluir
    2. cada povo tem o governo que merece

      Excluir
  3. Gostaria de externar minha revolta com o descaso da Prefeitura de Triunfo. A cidade está cheia de defeitos e não se toma providência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém aguenta mais os transtornos causados em desrespeito do meio-ambiente.

      Excluir
  4. No caminho do trabalho passo por uma fossa a céu aberto em frente de uma residência no loteamento São Vicente, o mau cheiro de urina e fezes, é grande porque dejetos que vêm de algumas casas vão parar nas canaletas. O local é de muito movimento, inclusive crianças passam por ali com frequência para irem à escola.

    ResponderExcluir
  5. se você quer ajudar a cultura de Triunfo Observe que o deputado estadual Augusto Cesar, tem uma casa nos macacos e pretende destruir a estrada de pedra e ASFALTAR em beneficio da propriedade dele.
    Se ele pensa em ajudar a nossa cidade e o povo porque ele não preserva a nossa cidade historica como ela e.
    Os turistas e nos queremos que os caminhos de pedras sejam RESTAURADOS e nunca arrancados e substituídos por asfalto.
    obrigado
    janete

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!