sábado, 15 de novembro de 2014

DEPREDAÇÃO DE LIXEIRAS CAUSAM PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO



Lixeiras  do Lago João Barbosa

Infelizmente tem-se constatado nos últimos anos, dentro de relativa frequência no valorizado espaço público reservado ao calçadão que fica na orla do Lago João Barbosa Sitônio, no Bairro Guanabara, as  lixeiras colocadas por diversas oportunidades  pela Prefeitura de Triunfo, serem quase totalmente depredas ou destruídas. Devido ao arbitrário ato de vandalismo, os recolhidos detritos acabam ficando espalhados pelo chão da via urbana, o que termina sujando, enfeiando e prejudicando o setor; além de impossibilitar necessário serviço da coleta seletiva. Moradores do referido bairro central, relatam que a ação dos depredadores acontece principalmente durante o período da noite, quando falta maior fiscalização e também motivada pela insuficiente iluminação.


Segundo foi repassado por alguns contrariados moradores da região e revoltados funcionários municipais: as citadas lixeiras, geralmente são quebradas pelos próprios populares - principalmente jovens bastante conhecidos, deseducados e portadores de verdadeiros distúrbios, na saída das festividades que acontecem naquela movimentada extensão urbana festiva, onde funciona semanalmente: Sociedade Triunfense de Cultura - STC, Pizzaria "Papo de Buteco", Bar e Restaurante "O Sertanejo" e Cachaçaria "Fogão de Lenha". Infelizmente determinadas pessoas não sabem preservar os benefícios que são dados. Esse calçadão é cercado de natureza, mas agora está sempre cheio de sujeira e isso acaba afastando os frequentadores.




Situação parecida vive as praças Carolino Campos e 15 de Novembro, no Centro Histórico, aqueles logradouros públicos receberam depósitos para receberem lixo, após as pequenas reformas, mais várias delas foram quebradas nos primeiros meses, sem qualquer punição aos vândalos, tudo por culpa da ausência das necessárias câmeras de monitoramento que foram instaladas há anos, mas jamais funcionaram sob pretextos absurdos de que estão sem manutenção e não existe quem conserte.

Lamenta-se essa falta de firmeza da gestão pública, porque outras iniciativas poderiam ser incrementadas dentro de um programa de colocação de lixeiras para facilitar o recolhimento de resíduos, que seria de responsabilidade da população preservar os equipamentos. as atitudes desequilibradas desses elementos nocivos à sociedade, além de deixar o ambiente mais feio e depreciado, a depredação desses objetos causa um prejuízo financeiro aos cofres públicos e o prazo para substituição dos equipamentos quebrados é  de aproximadamente um ano ou para sempre.

9 comentários:

  1. Olha aí no que resulta a ausência das câmeras de monitoramento na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. falta de uma boa pisa da polícia

      Excluir
  2. " Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido. O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas o conselho no coração do homem..." PB 20:1-5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada haver. Não queiram utilizar o espaço para pregar a palavra de Deus em vão. Muitos evangélicos enchem o saco.

      Excluir
  3. Quando não existe punição o resultado é esse, fazem e desfazem e nada acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Triunfo está entregue às baratas. A pescaria no açude voltou abertamente com força total, mesmo proibida pelo senhor prefeito em portaria. Cadê a moral?

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer uma denuncia aqui para conservarmos nosso patrimônio histórico e único da nossa cidade
    Observe que o deputado estadual Augusto Cesar, tem uma casa nos macacos e pretende destruir a ESTRADA DE PEDRA /PISO e asfaltar em beneficio da propriedade dele.
    Se ele pensa em ajudar a nossa cidade e o povo porque ele não preserva a nossa cidade histórica e cultural como ela e.
    Os turistas e nos queremos que os caminhos de pedras sejam RESTAURADOS e nunca arrancados e substituídos por asfalto.
    obrigado
    janete

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!