segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O BRASIL VIVE OS SEUS CAOS COM INVERSÃO DE VALORES - POR LUIZ SAUL

 


Não houve contradição, só despudor mesmo.
 
Semana passada, enquanto a Polícia Federal e o Ministério Público encaminhavam o indiciamento para o Dr. Sérgio Moro transformar em réus uma significativa parcela da quadrilha do petróleo, e também apontavam com clareza os crimes e os criminosos do esquema, as CPIs encerravam sem pejo seus relatórios inconclusivos, apenas sugerindo o aprofundamento das investigações. Demorassem mais, nem crime haveria.
 
O pior é que, para aquele contingente da população que mantém a consciência e os olhos vendados ao descalabro institucionalizado, o assunto passou ao largo da sua percepção, sem uma avaliação crítica na direção daqueles prosélitos protetores e estimuladores do desconcerto moral. São grupamentos que, capturados pelo sectarismo de um ou de outro lado, preferem esconder-se no remoer argumentativo e apontador de quem errou menos ou mais.

Desconhecem que o criminoso não tem ética, pouco importando a bandeira que o abrigue. Por isso, alimentam uma campanha terceiroturnista de botequim quando deveriam postar-se ao lado do Brasil, na cobrança e no anseio do estabelecimento da moralidade sem estandarte. Simples assim. 
 
Em uma avaliação crítica, sóbria e dolorida, não há que se duvidar que o país convive com uma profunda crise de valores morais e de tibieza representativa. Esse tipo de conjuntura sugere e descortina excelente oportunidade para que a população retome as rédeas de suas escolhas com um olhar de serena inteligência e de compromisso com os destinos do país sem as paixões eleitoreiras ocasionais e irresponsáveis que nos colocaram exatamente onde estamos: no caos.


Por: Luiz Saul Pereira



3 comentários:

  1. Eu acho é pouco, colocaram a quadrilha no poder de novo porque quiseram...aguentem agora.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ouvir agora as desculpas dos que lutaram em favor do PT, de Lula, Dilma Rousseff e cia. Será que é normal tudo isso acontecendo?

    ResponderExcluir
  3. Somente quem não costuma ler pode ficar tão alheio a essa sacanagem no esquema montado pelo Partido dos Trabalhadores.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!