sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CARACTERÍSTICAS DE TRIUNFO SÃO EXPRESSIVAS




Triunfo está localizada numa das lindas partes de Pernambuco do Alto Sertão, fica a menos de 400 km do Recife e a 1004m de altitude em relação ao nível do mar e tem sua posição geográfica determinada pelo paralelo de 7º 50' 17 E e 38º 06' 06" S. Seu clima é Semi Árido Quente com uma temperatura média de 20,4º C a sua vegetação é Floresta Subcaducifólia, Seu ponto culminante é o Pico do Papagaio, com 1.260m. O relevo é predominante montanhoso. Tem toda estrutura para você chegar e viver momentos inesquecíveis. Venha conhecer esse paraíso repleto de muita natureza e desfrutar de diversificadas opções, instalações e serviços.E ainda tem muito mais a se conferir na arquitetura, cultura e gastronomia.

Necessita-se no entanto um projeto abrangente que contribua para a divulgação de Triunfo a pessoas que até agora não tiveram acesso aos polos turísticos da bonita localidade e que resolverem aproveitar períodos festivos, temporadas de férias e oportunidades outras, tipo final de semana ou feriado.De fato,um território intitulado "Oásis do Sertão", só podia ser de tamanha beleza.Esse município foi realmente abençoado, com paisagens que fascinam, detalhes que conquistam. Passando no maravilhoso lugar, você vai sentir que é assim mesmo: um recanto de primeira, em que a excelência já é marca registrada.Sozinho, acompanhado com a família e amigos, diversão faz parte da vida. A famosa "Estância Climática" e " Estação Balneária" tem o ingrediente ideal para se comemorar: muita tranquilidade e alegria.

Sempre existem boas opções e vários acontecimentos para todos gostos surgem. No entanto para essa sugerida contemplação talvez seja preciso maior tempo disponível,, visando poder observar tudo que existe  na zona urbana e rural,  necessitando urgente  que a administração pública preserve um pouco mais a natureza, oferecendo proteção às várias áreas existentes. Sugere-se buscar manutenção do meio ambiente restrito ou com pouca intervenção humana, que aguardam o providencial cadastramento para figurar entre os atrativos. A cidade é rodeada por um anel onde ainda predomina a mata verde, convidando o visitante a apreciar a bela configuração panorâmica. O respeito à natureza é obrigatório, pois traduz satisfação garantida.Que em 2015 as coisas funcionem....

4 comentários:

  1. Maria do Socorro Lima5 de janeiro de 2015 às 09:15

    Por ser Triunfo uma cidade naturalmente turística, a prática aqui só precisa ser lapidada, capacitando pessoal e criando estrutura nos pontos mais importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAULA MONTEIRO DE CARVALHO5 de janeiro de 2015 às 10:08

      TRIUNFO É O LUGAR QUE VOCÊ AINDA NEM VIU POR DENTRO, MAS AO CHEGAR PERTO JÁ COMEÇA A SENTIR UMA PAIXÃO ANTECIPADA. É UM LUGAR IRRESISTÍVEL EM TODOS OS ÂNGULOS.TENHA CERTEZA DE QUE NÃO EXISTE COISA MELHOR QUE VIAJAR PARA ESSE LUGAR ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA, ONDE SE HOSPEDA NO HOTEL DO SESC E SE GASTA MUITO MENOS.ADOREI......

      Excluir
    2. O Ferraz e equipe conseguem fazer com que a gente à distância possa viver momentos especiais de cultura e lazer em Triunfo, durante várias temporadas. O fato inédito de surgir um jornal informativo desse quilate somente divulga as características e qualidades do lugar. Parabéns!

      Excluir
  2. Turismo é sinônimo de desenvolvimento econômico e gera empregos diretos e indiretos, apesar da falta de estrutura, o turismo aqui ainda é a maior fonte de renda do município

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!