sábado, 31 de janeiro de 2015

IMPLANTAR PLANO DE RECUPERAÇÃO MUNICIPAL

A crise urbana crescente que os últimos anos vivencia-se no momento em Triunfo exige sem dúvida valiosos investimentos públicos. Neste ano de 2015 a gestão da Prefeitura Municipal deverá ter um mandato comprometido em fazer do bairros centrais e periféricos da sede, além dos distritos de Canaã e Jericó, espaços humanizados, principalmente para mulheres, trabalhadores, idosos e juventude, atuando dentro da seriedade, competência e fazendo que a equipe governamental possua esse conhecimento, além de estar disponível para receber sugestões e compartilhar dificuldades, quando estas surgirem. Muitas vezes reconhecer o esforço é tão importante quanto os resultados.




Para conseguir o intento necessita elaborar um modelo decisivo na atração de investimentos e no plano de recuperação da cidade turística de inquestionável estrutura física básica com realização de obras inéditas de revestimentos de canais, iluminação saneamento, habitação, calçamento, urbanização e se houver condições o embutimento da fiação elétrica como vem fazendo a histórica Olinda-PE.Outro ponto de destaque para uma boa gestão é ter clareza no objetivo estabelecido, para alcançar essa meta, será preciso desenvolver boas qualidades de parcerias, através da comunicação e persuasão. Os resultados alcançados devem ser recompensados e as conquistas noticiadas.






O prefeito Luciano Fernando de Souza, desde o início do seu primeiro mandato em 2000, definiu que uma das suas prioridades seria a implantação de uma administração que estivesse articulada com as questões ambientais.Tentou-se discutir na época, independente de ligação partidária, atuar a partir de um projeto do Ministério do Meio Ambiente, a A3P - Agenda Ambiental da Administração Pública, sob o alusivo slogan: "Rumo ao Novo Milênio". Pretendia-se (o advogado Ranieri Timóteo é testemunho) focar na eficiência turística, no uso racional dos recursos públicos, na exclusão do assistencialismo, nepotismo e paternalismo e muitos outros planos idealistas que entraram por um ouvido e saíram por outro.


 

Embora não acontecendo o discutido, esperado e prometido, ainda existe tempo para aplicar mudanças essenciais em favor da natureza, mesmo as mentes doentias e tapadas existentes na província considerando isso bobagens e práticas que não resultam em apoios eleitorais.  Sugere-se praticar a coleta seletiva, investir na compra de materiais recicláveis a partir da orientação do processo licitatório, encaminhando para todas as obras madeiras certificadas, garantindo a sustentabilidade ambiental nos imóveis públicos em todas as áreas administrativas da  prefeitura. É preciso mudar crescendo junto ao aumento de emprego e distribuição de renda. Com esperança renovada, é hora de tornar a cidade mais saudável.


Fotos:  Acervo Paisagens da Cidade(Fátima Barros)

4 comentários:

  1. Não há dúvidas de que tudo isso não passa de mais uma tramoia para alavancar um possível candidato que substitua a gestão de situação. Durante todos esses anos de mandato nada fizeram acerca do prometido e a cada dia que passa os problemas se agravam. Vemos uma pasta da saúde que não funciona com a falta de médicos plantonistas além saber que existe uma ambulância do SAMU no patio do hospital que está sem uso, uma casa alugada para o SAMU que nunca foi usada e isso já conta com mais de um ano, a barragem do Brejinho que não recebeu a sua devida estrutura para poder receber as possíveis chuvas ainda incertas para este ano, vários terrenos do Estado que foram invadidos e que com o descaso da prefeitura foram construídas casas sem licenciamento, riachos que foram assoreados, a falta de estrutura para com o turismo local e com as grandes festas que alavancam o turismo local bem como o comércio, além de estar respondendo a ações civis públicas. Não há dúvidas de que o gestor da cidade se manifesta agora no sentido de querer apresentar para a sociedade mais um dos seus aliados do grupo para encabeçar as eleições de 2016. Não passa de um jogo politiqueiro, mais um engodo, mais uma tentativa de ficarem no poder para terem o poder. Fato é que nada temos, nada vemos e se continuarmos assim, teremos mais aumento de salários de prefeito, secretários e vice, aumento de taxas de iluminação pública e ainda inventarão mais impostos para que o pobre continue enriquecendo aqueles que nada fazem pela cidade. O servidor público não é valorizado, é esquecido. O matadouro público derrubado abruptamente até hoje não foi restabelecido e os açougueiros vendem seus produtos em feira livre, aberta, sem as mínimas condições de higiene. Se formos colocar as insatisfações do povo triunfense em resposta, certamente não haverá espaço nas páginas nem dos maiores veículos de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Francisco A. Rodrigues27 de janeiro de 2015 às 09:53

    Estou com Dr Williams Terto e não abro, tudo que estão procurando fazer do que sugere o jornal de vocês é somente para mascarar a negativa gestão desse prefeito nos três desastrosos mandatos. Apoiar algum seguidor corrupto para poder continuar a roubalheira é prática mais que consumada desses sanguessuga.s

    ResponderExcluir
  3. Sei que o candidatos a prefeito das próximas eleição são todos sem futuro, tudo bichado pela safadeza, tanto da situação como na oposição, prefiro votar nulo de que apoiar conhecidos ladrões.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!