segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PARECE QUE NÃO VAI ROLAR... POR LUIZ SAUL




Não é por nada não, mas parece que não vai rolar...

Um começo chinfrim no qual o sindicalista Berzoini anuncia o mais insano propósito traduzido na intenção de amordaçar a mídia sob a alcunha de regulação em um país de agências reguladoras cúmplices e ineptas por natureza. 


Por trás do medo que imprensa infunde a peça de resistência intencionada nem seduz a unanimidade dos chamados aliados. Em um país tão germinador de violações, calar a denúncia expõe o mais farisaico pensamento em uma aspiração ditatorial comprometida com o velamento das incorreções. 

De outra parte, já na inauguração do mandato, a ventruda presidentE, economista por correspondência, expôs o mais importante dos ministros ao confundir estrategicamente dívida bruta com dívida líquida. Ato contínuo, também desautorizou o segundo ministro mais importante, ordenando a contraordem sobre os critérios do salário mínimo. Parece que pretende produzir novos Mantega.

De notar que ainda na posse, em pronunciamento nebuloso, anunciou a exclusão da Comunidade Econômica Europeia da parceria comercial brasileira. Tal tipo de tolice somente serviu para deixar os excluídos atentos, e com a má vontade de plantão.

Prefere a companhia do indiozinho do Chaves que expropriou a custo zero duas refinarias da Petrobrás; do herdeiro e irresponsável Maduro, de uma Venezuela inadimplente com os compromissos da Abreu e Lima, e já com um pires na mão no Planalto; do folclórico Mujica, do fusca azul bebê; de africanos ditadores caudatários de financiamentos secretos; e de Cuba de Mariel e dos charutos. Menos mal que não excluiu a China, que junto com a Índia compõe o BRICs restante para comprar a preço de banana as commodities daqui.

E, com a crise de tosse da vaca, não vai rolar mesmo.


Por: Luiz Saul Pereira

3 comentários:

  1. Sonia Florentino Lima6 de janeiro de 2015 às 13:03

    Muito bom...................parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima7 de janeiro de 2015 às 21:29

      Prezado amigo, este é o legítimo governo que a maioria dos brasileiros corruptos escolheu para administrar com toda sua incompetência e desonestidade o futuro da nossa nação. Para mim não foi nenhuma surpresa o golpe que ele deu no seu primeiro dia de mandato renovado contra trabalhadores e empresários, caçando direitos adquiridos nos governos de FHC como por exemplo o direito ao auxílio desemprego já após 6 meses de trabalho com carteira assinada, a partir de agora esse direito só será adquirido após 18 meses de trabalho, imagine vc, num país com uma recessão econômica desenfreada por conta dos escândalos provocados por este mesmo governo qual o empresário que vai poder manter o emprego do seu trabalhador por 18 meses, nem mesmo fazendo mágica, e o resultado disso será este empregado ser demitido antes de adquirir este benefício e ficar passando necessidade com sua família, simplesmente porque a Presidenta resolve de forma casuística revogar a lei existente e editar medidas provisórias alterando seu conteúdo, realmente um absurdo. Sem contar com as outras medidas adotadas contra os trabalhadores que contribuiram durante todo o período exigido por lei para ter o benefício da aposentadoria e agora se vêm prejudicados com as medidas adotadas por este governo corrupto tendo sua aposentadoria

      Excluir
  2. Marcos Antonio Florentino Lima7 de janeiro de 2015 às 21:31

    digo seus beneficiários o direito de apenas 50% vinculado a vários outros critérios. Tenho minha consciência tranquila de não ter contribuído em nada para a reeleição desta quadrilha institucionalizada que ainda vai causar muito mau aos Brasileiros, principalmente àqueles que neles votaram com a esperança de dias melhores. Todo mundo tem o governo que merece, menos eu que não votei nele. Estamos partindo para uma ditadura petista legalizada que não tem mais fim, é só esperar pra vê.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!