sábado, 28 de fevereiro de 2015

DESEJO DE UM TRIUNFO COM ESTRUTURA URBANA MAIS ATRATIVA


Está comprovado que a cidade de Triunfo gira em torno do Lago João Barbosa, espaço bucólico atrativo que poderia ser melhor utilizado. Talvez seja nisto que os responsáveis pela elaboração do Plano Diretor devam acreditar mais e investir pra valer Existe um grupo de moradores que trabalha imaginando facilitar a recriação coletiva da região urbana na melhor forma possível, fazendo que seja instalado alguns parques temáticos e definindo uma série  de propostas que podem contribuir com essa significativa missão, a exemplo do aperfeiçoamento da estética urbana. 

Para isso deve haver a abertura de novas artérias destinadas para  serem efetivadas programações culturais diversificadas, construindo pontos específicos idealizados e sugeridos nas publicações diárias pela internet, visando satisfazer os frequentadores locais, visitantes e turistas, desde que haja investimentos básicos como reforço à proposta inicial. São medidas simples que poderiam mudar a situação, adotando quiosques de alimentação, pistas de skate, museu relacionado aos esportes e pintura de muros por artistas locais, transformando paredes sujas em atrativos artísticos.


Caso o ponto escolhido para inciar a reformulação seja o tradicional e valorosos sítio do Convento São Boaventura, constitui-se num dos maiores espaços verdes da Zona Oeste e a principal opção de lazer centralizado.Mesmo assim, ainda são poucas as chances de diversão no local, necessita de brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, pista de cooper e ciclovias, precisando também de rampas para facilitar o trânsito de pessoas com dificuldade de locomoção, destinando maiores espaços de convivência entre habitantes das diferentes classes sociais.São essas e outras propostas idealistas capazes de aperfeiçoar a face saudável da cidade, basta visão administrativa e sensibilidade nativista.


7 comentários:

  1. Mesmo entre outras poucas mentes inquietas da província triunfense, a figura de Ferraz sempre teve uma atuação singular em defesa do município como um todo. Nas festividades, nos esportes, na cultura popular , nas conquistas e na própria atuação política inovadora, ele tem uma participação importante na reinvenção, no registro e na interpretação das tradições municipais.

    ResponderExcluir
  2. A construção do parque de eventos nas proximidades do guarany expõe a cidade a um corredor agonizante.Nunca se viu obra tão malfeita.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o Executivo não acompanha com equilíbrio essas ótima ideias. No que depender da Prefeitura a relação é nenhuma, somente enxergam votos dos matutos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto e aprovo todas matérias aqui publicadas porque são realmente determinadas a enaltecer nosso município.Tudo seria diferente se passassem a administrar pensando na gente.Mas fazer o quê? Quem nada é o dinheiro e somente os corruptos aqui têm maior apoio, mesmo mais sujos que pau de galinheiro. O povo esquece quem pintou e bordou antes e olha apenas o presente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!