terça-feira, 31 de março de 2015

ARQUITETO ROCHAEL MELO APRESENTA PROJETO ARQUITETÔNICO E URBANISTICO MARAVILHOSO





 


Uma das propostas anteriores: "Criação de passarela viária de pedestres sobre o açude ( obra que serviria de atrativo e  transformaria o cenário ainda mais bucólico), ligando a esquina da Sociedade Triunfense de Cultura - STC - Avenida José Veríssimo dos Santos, com a outra margem na Avenida Pompílio Wanderley, proximidade da residência do casal Expedito Viana e Consuelo Inácio, ambas vias no Bairro Guanabara. ou construindo um "pier"  ornamental de aproximadamente 100 metros com postes laterais, igualmente aos existentes na orla da praia de Fortaleza-CE (Matéria publicada no Blog Opinião, 30/10/2013)

De fato repercutiu bastante positivo a recente apresentação nas redes sociais, entre a população local, conterrâneos ausentes e outras pessoas, assunto relativo ao notável projeto de requalificação do belíssimo Lago João Barbosa, situado no Bairro Guanabara, pelo competente arquiteto triunfense Rochael Melo. Nele o idealista profissional nativo aponta com muita propriedade as soluções palpáveis para transformar aquele monumento natural  no espaço ainda mais atrativo, inclusive com alternativa de maior navegabilidade.

A  muito bem vinda e elogiável iniciativa, passou a alimentar  discussões sobre o fator ambiental marcado  pela degradação do ponto mais importante da cidade, vítima da baixa utilização do seu grande potencial em favor dos moradores, visitantes e turistas. Estando portanto o valoroso patrimônio natural fadado ao crescente esquecimento e sendo literalmente desvalorizado após a construção equivocada do Pátio de Eventos, que surgiu apenas para trazer problemas de toda ordem. 

Cobranças para que ações saiam do papel vêm desde os anos 1980 na Câmara de Vereadores através de proposições apresentadas, onde contavam também com instalação de local apropriado para abrigo dos patos, cisnes, gansos ( executado na gestão Eduardo Melo), a construção de um "pier" iniciado nas proximidades da Sociedade Triunfense de Cultura (STC), o incremento de estruturas metálicas iluminadas nos dois "guarda-corpos" da Ponte Manoel Gastão, refletores embutidos na parte interna e reforço com aumento de postes ausentes na orla do cais.

PROJETO DE REDESENHO URBANOS DOS ESPAÇOS PÚBLICOS DO ENTORNO DO AÇUDE JOÃO BARBOSA EM TRIUNFO-PE  AUTOR  ROCHAEL MELO - ARQUITETO














Por: Rochael Melo



105 comentários:

  1. Com toda a sua competência e criatividade Rochael Melo se destaca como um grande arquiteto que busca viabilizar problemas em todos os setores da região afora os espetaculares projetos residenciais já concluídos. Parabéns Rochael, Que a Municipalidade, o governo desta bela cidade tenha ha mesma sensibilidade do seu dom artístico e tenha o dom da vontade política para potencializar o nosso torrão natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Os dois são parentes.. por isso tanto elogio desnecessário a essa obra faraônica, O doutor Luciano Bonfim vai ficar é arretado quando tomar conhecimento dessa proposta fora da realidade para a cidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. cara axei bonito vai ficar interressante triunfo assim

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. SE O PROJETO FOSSE ORIUNDO DO EXECUTIVO, CERTAMENTE OS COMENTÁRIOS DO ADVOGADO TERTO SERIAM OUTROS, TAIS COMO PROJETO MIRABOLANTE ETC. COMO É SEU PARENTE...

      Excluir
    6. o tal terto agita a vida dos outros. tua chance de mamar foi com irmãozim maninho. se muda , vai trabalhar é melhor, rábula não fatura um tostão.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Sempre este tal de ZEZIN comentando bobagens! Sequer sabe o que é rábula e enquanto se apega a questões de meus rendimentos que somente dizem respeito a mim, digo-lhe: Passo muito bem sem precisar enfiar a mão nos cofres do poder público como gente como voce o faz.Já disse,aprenda a respeitar a família mas como disse anteriormente, em outros comentários, filho de chocadeira não sabe o que é família!

      Excluir
    9. Este outro, José Nunes, isso se realmente for esse o seu nome, deveria, antes de comentar com deselegância, fundamentar o seu comentário e saber que tal projeto nunca foi apresentado a prefeitura ou a este gestor que tem uma casa com estilo bem moderno. Creio que já se esvai e já elucidam perfeitamente o comportamento destes comentários medíocres já que não encontram meios plausíveis para justificarem o protecionismo a esta administração podre, perseguidora, que abusa do poder de autoridade, que sua indevidamente o dinheiro do erário público, que não ouve os anseios da população já que sequer anda pela cidade para conhecer de perto as barbaridades que acontecem no município.

      Excluir
    10. Caro terto vossa excelência está sendo desprostamente ridículo aprova um projeto desse descaretizando coisa única existente só nossa cidade açude lago João Barbosa....! Vão si precupar outras coisas..!

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    12. APLAUSOS PARA O PROJETO OUSADO APRESENTADO PELO ARQUITETO. MODIFICAÇÕES COMBINATÓRIAS SÃO PRECISAS, DESDE QUE NÃO DESMANTELEM A NATUREZA E O PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE MERECE SER CONSERVADO, MAS POUCO DERAM IMPORTÂNCIA QUANDO RECENTEMENTE EXECUTARAM OBRAS QUESTIONÁVEIS NA CIDADE.

      Excluir
    13. Nossa,que coisa linda que Triunfo ficaria!!!
      Tem que mudar MSM.
      Em muita coisa!!!

      Excluir
    14. Fernando Correira de Araújo27 de março de 2015 às 11:12

      NASCENTES, RIOS, AÇUDES, BARRAGENS, LAGOS , REPRESAS, ETC, AINDA VÊM SENDO CONTAMINADOS POR RESÍDUOS TÓXICOS, LIXO, MATERIAL NÃO BIODEGRADÁVEL, MÚLTIPLAS PRÁTICAS QUE SE DISSEMINAM,INCLUSIVE NOS GRANDES CENTROS URBANOS, COM INCALCULÁVEL DESPERDÍCIO, ACOMPANHANDO DE PREDATÓRIA CONDUTA DE MUITOS.

      Excluir
    15. Pelo que cheguei a entender essa obra vai provocar poluição tudo isso no açude...

      Excluir
    16. Pelo que estou vendo o arquiteto Rocha está sendo a estrela da semana aí em Triunfo. auauau

      Excluir
    17. Triunfo é bela ,como é Não seria mais proveitoso investir nas obras que tratam do abastecimento de água ,tão urgente,urgentíssimo e necessário no município?.

      Excluir
    18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Tanto o arquiteto Rochinha Melo,como o jornalista Carlinho Ferraz estão de parabéns. Tenho prazer imenso em levar essa informação adiante. Adoro saber que as pessoas descobriram algo novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora da realidade para os poucos recursos que tem a cidade

      Excluir
    2. Belo projeto! Parabéns, Rochael Melo!

      Excluir
    3. Tereza Cristina F. Gonçalves26 de março de 2015 às 13:34

      Que coisa boa!!!

      Excluir
    4. Quando esse prefeito autoritário e seu prepotentes auxiliares começarem a ouvir os que "batem panelas" e a "voz das ruas" vão ser obrigados a dialogar com a população quando para fazer uma obra pública.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Faço minhas as palavras da epígrafe dada a opinião de Caio Borges, projeto bem audacioso. Sua finalidade vai muito mais que a estética, e sim viabilidade de melhorar os espaços de vivência. Nossa Triunfo é bela por natureza, um investimento deste porte iria angariar valor. Nossa Praça já possui elementos que denunciam modernidade, mas este projeto ficou lindo. Parabéns ao Arquiteto Rochael Melo!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. a turma aproveita mesmo toda oportunidade para tirar um sarro do coitado do terto

      Excluir
    9. Adoro Rochinha Se ele está brilhando com esse fato novo surgido é porque é um excelente profissional. Parabéns!

      Excluir
  3. DESCOBRIR O SERTÃO E NELE A BONITA CIDADE DE TRIUNFO FOI UMA FORMA DE REENCONTRAR AS MINHAS ORIGENS E OS MEUS FAMILIARES QUE SÃO ORIUNDOS DAQUELE LUGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com Dr. Rochael Melo e não abro. Triunfo necessita modernizar-.

      Excluir
    2. Idem...idem...idem...ta certíssimo,pra frente é que se anda. O projeto é magnífico e merece ser estudado com o devido carinho pelo governo municipal.

      Excluir
    3. ROCHAEL ERA PARA SER O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS AÍ EM TRIUNFO. QUE ACHAM/

      Excluir
  4. Sandra Tatiana Mendes26 de março de 2015 às 12:10

    Linda Triunfo, amo D ++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meio a uma crise financeira desta enfrentada pelos municípios, os ilusionistas Rochael Melo e Carlos Ferraz lançando uma proposta sem o menor é querer anunciar extermínio dos pobres coitados da zona rural..Deveriam defender um pacote de ações para beneficiar o povo através dos vereadores que sabem da realidade e como ajudar as necessidades de cada eleitor porque isso não dá voto a ninguém a eleição está chegando e todo político que se preze deseja se eleger. Acho que estão é querendo aparecer como intelectuais e formadores de opinião da cidade.

      Excluir
    2. Antes de qualquer atitude precipitada como nas obras anteriores realizadas devem receber o diagnóstico de diversos especialistas e representantes do poder público para debater os principais problemas que irão ser enfrentados, principalmente discutir as alternativas diante a crise econômica.

      Excluir
    3. Projeto audacioso!
      No meu ponto de vista, este projeto propõe uma modernização do produto turístico, Lago João Barbosa. Organizando e resolvendo problemas e facilitando de fluxo de pessoas no centro da cidade para atividades diversas: passeios, caminhadas, corridas, etc. Proporciona novas paisagens, aproveitando espaços para o fluxo de veículos, de pequeno e grande porte. E acima de tudo, é uma proposta inovadora, de conterrâneo, que pretende manifestar seus anseios profissionais na própria terra, quebrando paradigmas e provocando uma discussão salutar para o desenvolvimento da cidade.
      Projeto este, que provoca a opinião pública e privada, e que é necessário buscar o entendimento mútuo, do povo e para o povo, e não para decisões pequenas e mesquinhas de alguns.
      Parabéns Rochael Melo !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Joseph Lenin Rodrigues Veríssimo26 de março de 2015 às 19:13

      Acho que, apesar de bonito, desvirtua das características arquitetônicas da cidade, em especial dessa área central. Penso que qualquer projeto que seja feito deve priorizar o verde, esse clima bucólico e acolhedor de Triunfo.

      Excluir
    6. O comentário acima diz o que eu penso.Mais que certo. APROVADO!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. A.P.M ( Alienado Politiqueiro Medíocre) Batizei assim porque é anônimo e para anônimos, que usam de supostas abreviações, devem ser tratadas assim! Creio que o distinto "cavalheiro" mal sabe distinguir o que foi escrito na matéria e muito menos a apresentação de um projeto que em momento algum viabilizou-se a concretização dele. Ilusionista é aquele que continua a pensar que com esta administração desastrosa poder e de forma vulgar se dar ao desplante de ser tão deselegante para com com um trabalho maravilhoso. Para este que acha ilusionista o arquiteto que apresentou o projeto acima para a sua conclusão de curso, deixo aqui o meu protesto e pouco me interessa o que vai comentar depois posto que percebo que não sabe apreciar o que é arte. Defendo Triunfo com a sua arquitetura clássica mas também acho que o clássico e o moderno se completam e isso pode-se ver em diversos países mas o anônimo acima deve desconhecer tal fato e por isso com total desrespeito a um profissional, tenta desqualificá-lo diante da sociedade. Dignid ade antes de tudo!

      Excluir
    9. Só pode ser Melo pra querer se dar bem em tudo.Não gostam de doutor Luciano, o maior prefeito que já teve por despeito, mas ficam ao lado dele pra se aproveitar da boquinha

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Achei muito válida a discussão pública do projeto, assim é que deve ser, feito vivemos em estado de democracia e não se pode mais admitir as obras empurradas pela goela abaixo. De parabéns o arquiteto pela sensibilidade artística que demonstrou possuir,

      Excluir
    12. O arquiteto que nem sei quem é, fez seu marketing sem gastar um tostão...kkk

      Excluir
  5. Cidade maravilhosa. Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pier: OK
      Local de embarque dos patos: OK
      Extensão na praça: OK
      Ponte no meio do açude: Não.

      Bixo, Triunfo é mais do que o danado do Guarany e açude.
      Tantas áreas para ser explorado isso. Inclusive aquela parte da ponte do sangrador, dava uma ponte legal para observatório e tal. Mas mexer no meio do açude não rola. Tira a vista, polui a visão da cidade, de quem anda no teleférico.
      Enfim, ficou beleza muita coisa, mas essa danada dessa ponte não fica bom de jeito nenhum.

      Excluir
    2. Adilson Ferreira Lima26 de março de 2015 às 16:44

      Estou completamente de acordo com o senhor George Veríssimo na sua inteligente colocação, até que enfim alguém apareceu para se posicionar com total equilíbrio.Tudo que foi proposto na obra é válido , menos incluir passarelas no centro do açude, não combina de forma alguma podem refazer o mirabolante projeto.

      Excluir
    3. Quem tem visão independente não deve apoiar um projeto absurdo desse que descaracteriza o açude.Estão a serviço de quem? Por que não executam as devidas melhorias e deixam dessa demagogia, já que o município de Triunfo não detém recursos para tanto?

      Excluir
    4. manda ele mostrar o projeto ao doutor luciano pra receber um espôrro. uauuuu

      Excluir
    5. Somente gente desprezível pede seu tempo para meter política onde não cabe. O assunto aqui é outro sua otária. Que coisa mais chata desses desocupados daqui...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Excelente o seu projeto amigo Rochael Melo. Não veja nada que tire ou vá agredir a beleza do nosso açude, muito pelo contrario: Triunfo terá mais um atrativo para incrementar e sacramentar como Triunfo a cidade mais turística de Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra essa loucura que levaria altos recursos, quem é favorável não tem o mínimo de responsabilidade ou então deseja fazer média com o novato profissional

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Joselaide Vasconcelos27 de março de 2015 às 01:50

      Meu caro amigo Rogério, pela primeira vez discordo do seu pensamento. Veja o que escrevi. Grande abraço!

      Excluir
    4. pq esse cara se mete em tudo. ta querendo o que? fica na tua terto 2

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Amiga e querida conterrânea Joselaide Vasconcelos, sem nenhum problema você discordar. Faz parte de uma autêntica civilização e acima de tudo de gostos. Só não concordo com a forma "maleducada" do individuo Lula Nunes que eu não conheço e, talvez ele seja muito pobre de espirito e também, muito invejoso com as pessoas como o Rochael Melo, brilhante arquiteto.

      Excluir
  8. SERÁ QUE O DIGNÍSSIMO ARQUITETO SE PREOCUPOU COM O CONJUNTO ARQUITETÔNICO DE NOSSA CIDADE? ACHO QUE O NOSSO LAGO FAZ PARTE DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE TRIUNFO, SE POSITIVO MINHA DUVIDA, ENTÃO PORQUE COLOCAR UM EQUIPAMENTO CONTRASTANDO COM O HISTÓRICO? SEI DOS PROLEMAS DE MOBILIDADE DE TRIUNFO, POREM TEM QUE ESTUDAR OUTRAS ALTERNATIVAS. A MISTURA DA MODERNIDADE COM O BARROCO NÃO DÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria de Lourdes Diniz26 de março de 2015 às 16:03

      Quem realmente gostar de Triunfo el lugar de ficar escrevendo asneiras diante propostas excelentes lançadas neste blog , que mais parece despeito, como essa de Rochinha deveriam fazer uma repactuação de atribuições independente de posições políticas divergentes. Tem-se que repartir não somente os problemas como as soluções.

      Excluir
    3. É muito interessante ,porém uma estrutura mais rústica combina mais com a cidade ,por mim não mudaria mais nada .

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Os gestores juntos podem encontrar uma solução, não precisa fazer a requalificação do açude ao pé da letra, mas ´ficou evidente que necessita de grande reforma para valorizar o patrimônio municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo já é linda por si só ,a sua simplicidade é que torna a cidade diferente.Mas as vezes de tanto mexer, descaracteriza as coisas

      Excluir
    2. tb sou contra. ñ inventem moda. tá bom assim

      Excluir
    3. Esse cara não tem o que fazer? Só sendo da família do tal Terto.

      Excluir
    4. Essa Lúcia souza é realmente uma desconhecedora de absolutamente tudo. Mas o que fazer com uma mente tão poluída e defensora de corruptos e corruptores?

      Excluir
    5. é muita cara de pau , esse terto é candidato a que?

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Adalberto Vasconcelos26 de março de 2015 às 15:46

    E para essa obra tem-se como captar verbas depois do lançamento em Recife na reunião da AMUPE da nova edição do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) que contará com R$ 263 milhões, este ano.A novidade é que os gestores municipais terão que entregar o plano de trabalho e concluir as obras para ter direito aos recursos do programa em 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Penso que a mudança as vezes vem para o bem da cidade, se não, triunfo não teria os comércios que hj tem, trazendo uma economia mais forte, como os empreendimentos do SESC com o seu inovador teleférico que nao tem nada haver com triunfo, o grande avanço com casas projetadas, que me falaram que vai ter no estilo americano... nao sei se é verdade enfim triunfo já é bonita mais pode ficar melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo Pedro. Tá certo....

      Excluir
    2. Avante Rochael Melo, mostra raça com sua capacidade e procure embelezar essa cidade tão linda, mas que parece abandonada pelas administrações.

      Excluir
  12. Joselaide Vasconcelos26 de março de 2015 às 18:17

    Parabenizo o querido arquiteto pelo audacioso projeto, mas preciso discordar da efetivação dele. Pois realizá-lo descaracterizaria o Belo Cartão Postal Triunfense.
    Em Triunfo tem muitos espaços a serem explorados. Seria interessante que a mente inteligente, capaz de elabora tão belo projeto, infelizmente para o local errado, venha a ter novas e belas idéias a serem usadas nos arredores da cidade, favorecendo assim, o crescimento da mesma e a valorização de áreas, até então, pouco exploradas.
    Afinal, Triunfo não se resume a um pequeno espaço.
    Bom seria lembrar o desastre que foi a reforma feita nas duas praças, impedindo em uma, a visibilidade de antes e na outra, a movimentação livre, sem obstáculos para transeuntes e automóveis.
    O açude é belo como ele é, no seu formato original!
    Que tal um projeto bem bonito para a reforma da ponte que já existe e que há muito está precisando de um conserto? Que tal um projeto necessário e em nível de urgência, para a construção da rodoviária? Além de tantas outras necessidades que eu poderia citar aqui.
    Não vamos brincar de desmanchar o que é belo e histórico. Vamos conservar o que deve ser conservado e trazer o crescimento com modernidade aonde precisa ser explorado.
    Anelo que o Rochael Melo prossiga com grandes projetos e que tenho muito sucesso na sua carreira como arquiteto, desde que não descaracterize o nosso Belo Cartão Postal.
    É esse o meu pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIANE SOUZA ARAÚJO26 de março de 2015 às 21:17

      PARABÉNS MULHER DE FIBRA QUE TEM CORAGEM E DIGNIDADE DE TOMAR POSIÇÕES ABERTAS EM BENEFÍCIO DA SUA TERRA.TUDO QUE A SENHORA ESCREVEU SOU A FAVOR.

      Excluir
    2. Joselaide Vasconcelos26 de março de 2015 às 22:21

      Mariane, obrigada pela deferência!
      Sabe, querida, fico feliz por Triunfo ter tantos profissionais inteligentes, como é o caso do Arquiteto em destaque. Mas o fato de reconhecer o valor do profissional não implica em concordar com qualquer projeto.
      Serei sempre contra qualquer coisa que venha a ofuscar a beleza natural e arquitetônica da nossa Terra.
      Grande abraço!

      Excluir
    3. Laide sempre foi assim, autêntica, que bom. Poucas aqui são iguais a ela...

      Excluir
    4. Joselaide Vasconcelos27 de março de 2015 às 16:22

      Obrigada, Goretti, pela observação elogiosa ao meu nome!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho discordar desse projeto para açude lago João Barbosa triunfo lindo pela sua originalidade vamos procurar melhora praça 15novembro outras obras mais importantes rodoviária parabéns pela projeção mais sou contra esse projeto e tbm lago é tobado patrimônio da uncef jamais será desmanchado ok si ligou pessoal..!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. Diante da polemica publicação de um projeto que foi apresentado pelo inquestionável valor artístico, de visão moderna para a sua conclusão do curso de arquitetura, insta salientar que em momento algum o Arquiteto agora questionado e hostilizado por muitos propôs a população tal projeto até porque, ele que sabe muito bem acerca das normas atinentes impostas pela FUNDARPE jamais seria aceita já que existe um plano diretor e a preservação do patrimônio histórico. Além de tudo isso, com perfeita provocação de algumas mentes tacanhas que se aproveitam da atual conjuntura política em hostilizar principalmente a mim, passam a fundamentar-se em uma perspectiva que nunca sequer foi proposta para o poder público. Grandes cidades da Europa convive muito bem com o clássico e o moderno o que nada denigre a beleza delas, muito pelo contrário, a confrontação entre os polos diferentes mas que devem ser considerados como obras artísticas não devem ser alvo da mente ignóbil de alguns que pensam em denegrir a imagem de um profissional de muita competência. As opiniões devem ser expostas com respeito ao profissional de forma construtiva e não se sistematizada ou ridicularizada como está sendo feita com alguns comentários impertinentes que tentam atingir de forma politiqueira sem olhar a força da arte. Mentes tacanhas agem desta forma e principalmente as que vivem no anonimato, outros emitem comentários que são suas opiniões pessoais e que merecem ser respeitadas como a da Sra. Joselaide Vasconcelos que com uita dignidade e respeito soube de forma elegante e construtiva, externar a sua opinião e merece aplausos. Quanto aos que tentam atingir-me, ignóbeis e tacanhas mentes estagnadas pela corrupção, por compactuarem com esta administração equivocada, fazem de forma desrespeitosa, e por isso sempre aparecem como anônimos ou apresentam nomes fictícios exatamente por não terem coragem de botar a cara e a sua mediocridade para a sociedade que já não se ilude com esta velha política. O projeto foi apresentado como conclusão de curso e nunca teve o arquiteto a intenção de pedir ao executivo que a mesma fosse executada. Somete mentes medíocres, sem a menor noção do que é um projeto desta envergadura repetindo que não foi desenvolvido para a cidade, é que agem sem a elegância que tanto se vê na maioria dos munícipes. O projeto é maravilhoso, muito criativo e isto é inegável. O que repulsivo é a a falta de respeito para com um profissional da magnitude de Rochael Melo, meu primo, e grandioso artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sr. William, esses seus comentários tão inflamados estão prejudicando a imagem do Rochael. Alivie aí, porque a maioria dos comentários ofensivos estão sendo direcionados a partir de sua manifestação. Críticas são salutares, mas desde que não ultrapassem a linha do respeito.

      Excluir
    3. Não vejo que o senhor Williams Terto tenha qualquer culpa pela manifestação popular discordante do projeto, muito ao contrário deu uma força ao seu parente. Estranho o comentário do ANÔNIMO incomodado com o contraditório, porque os ataque ao advogado são direcionados em qualquer circunstância. É por essa demonstração de covardia que evito participar.

      Excluir
    4. A CULPA AGORA É DO POBRE TERTO? NÃO É MUITA MARCAÇÃO QUE DETERMINADAS PESSOAS NUTREM COM ESSE RAPAZ? ELE PELO MENOS TEM A DIGNIDADE DE SE POSICIONAR E NÃO PUBLICA NADA ANÔNIMO. QUEM NÃO SE IDENTIFICA OU COLOCA NOME FALSO PARA MIM É COVARDE E NÃO MERECE QUALQUER CRÉDITO. ESSES COMENTÁRIOS NEM DEVERIAM SER PUBLICADOS. NÃO ERA ESSE UM DOS PRINCÍPIOS DO BLOG? ACHO MUITO CÔMODO ATACAR OS OUTROS ASSIM....Ô POVIM....

      Excluir
  15. Pessoal, não foi esclarecido que esse trabalho foi o trabalho de conclusão do curso de arquitetura do nosso conterrâneo Rochael. Ele não foi apresentado aos poderes públicos. O Sr. Rochael, no uso de sua liberdade criativa, olhou o espaço e viu novas possibilidades. Isso é característica da profissão que ele escolheu e desempenha muito bem.
    Vamos ter cuidado com os comentários aqui lançados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita, parece q tiraam da reta e dexaram bomba xiando pra tertinho rs

      Excluir
  16. Minha gente,essa discussão é ridícula!Este projeto foi tema de uma Monografia ou TCC(Trabalho de conclusão de curso) para aqueles que não sabem.Ninguém falou que iria ser apresentado ao prefeito!E garanto que se fosse teria tudo para deixar a cidade mais linda ainda.Quanto aos gastos,seriam menores do que o que se vê indo embora sem explicação ou sendo investido em bandas,como o show milionário de Pablo.Bando de gente alienado,que não quer mudança nem crescimento para a cidade.Isso é independente de política!Vão estudar,vão se informar,Rochael é um profissional,não tem que estar recebendo julgamento de ninguém não!Parabéns Rocha,seus projetos são perfeitos,são tão bons que o próprio prefeito mandou VOCÊ projetar a casa dele!!!!!E quanto aos MELO,não conheço nenhum que dependa de "mamar" em prefeitura.Se toquem,inveja mata e recalque também!!

    ResponderExcluir
  17. Minha gente,essa discussão é ridícula!Este projeto foi tema de uma Monografia ou TCC(Trabalho de conclusão de curso) para aqueles que não sabem.Ninguém falou que iria ser apresentado ao prefeito!E garanto que se fosse teria tudo para deixar a cidade mais linda ainda.Quanto aos gastos,seriam menores do que o que se vê indo embora sem explicação ou sendo investido em bandas,como o show milionário de Pablo.Bando de gente alienado,que não quer mudança nem crescimento para a cidade.Isso é independente de política!Vão estudar,vão se informar,Rochael é um profissional,não tem que estar recebendo julgamento de ninguém não!Parabéns Rocha,seus projetos são perfeitos,são tão bons que o próprio prefeito mandou VOCÊ projetar a casa dele!!!!!E quanto aos MELO,não conheço nenhum que dependa de "mamar" em prefeitura.Se toquem,inveja mata e recalque também!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha, até para se defenderem tem que ser ANÔNIMO. Meu Deus tenha piedade desse covardes que acusam os outros às escondidas.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Desculpe Rocha! Mas administradores , independente de partido, devem se comprometer com coisas de mais utilidade para o povo a qual foi eleito. Ex . olha nossa barragem, aconselho um projeto nesse sentido, esta critica positiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. João Nunes tem razão quando deveria ser feito um projeto para a nossa barragem e para muitas outras coisas como: O embutimento da fiação elétrica no centro da cidade, esgoto sanitário abolindo definitivamente as fossas e outros tantos. Seu comentário é realmente muito pertinente na atual conjuntura, parabéns!

      Excluir
  20. Que bom que os comentários posteriores depois do infeliz equivoco de parecer um projeto que deveria ser apresentado à prefeitura vem tomando outros rumos. O profissional deve ser respeitado pelo seu potencial criativo e como dito anteriormente, foi um rojeto para apresentação de conclusão de curso e que foi postado em rede social. O fato de ter sido apresentado pelo blog, não significa que tal projeto tenha sido apresentado como proposta para a mudança do conjunto arquitetônico existente e que o próprio município ao longo dos anos deixou que fosse descaracterizado. Não fosse a Fundarpe que detém o poder d analisar os projetos para as áreas do centro histórico de Triunfo, certamente estaria muito mais descaracterizado. Houve uma tempestade num copo d'água e o profissionalismo de um arquiteto de significativa relevância para a Região foi posta em cheque. O achincalhamento por parte de algumas pessoas, de forma pejorativa tomou proporções inimagináveis.Evidentemente que houveram comentários que discordaram, mesmo sem entenderem de que se tratava de um projeto para a finalização do curso mas que foram elegantes, deixaram as suas opiniões com o devido respeito ao profissional que muito tem contribuído com idéias novas e oferecendo projetos de alto nível e que já estão concluídos no município. Rochael Melo não somente é um excelente profissional como também é uma excelente pessoa, sempre atento as questões que podem ajudar a melhorar a cidade. É inquestionável a sua competência já que com este projeto apresentado para a conclusão de curso, foi agraciado com a nota máxima e laureado como um excelente aluno. há pouco recebeu uma placa de honra e é muito respeitado pelos mestres da Universidade que se formou. Seu nome tornou-se conhecido por várias cidades do Vale do Pajeú é requisitado para elaboração de projetos, projetos estes, audaciosos, com uma nova visão de grande arista que é. Mais uma vez, venho externar a minha admiração pelo trabalho que faz,pela dignidade e respeito para com a profissão que escolhestes. Vai em frente Rochael, seu futuro é brilhante quanto a sua criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Registro os meus parabéns ao conterrâneo Williams Terto em suas inteligentes palavras a matéria acima e também ao nosso Rochael Melo. Também faça aqui os meus elogios parabenizando ao arquiteto Rochael Melo que, com certeza, é um orgulho para todos que compõem a sociedade da nossa cidade.

      Excluir
    2. santo pede resa. fala xera a medea num vale.

      Excluir
  21. RENATO FERREIRA LOPES28 de março de 2015 às 10:21

    APESAR NÃO MORA MAIS EM TRIUNFO AMO ESSA CIDADE TENHO ORGULHO DE SER DE TRIUNFO UM FORTE ABRAÇO A TODOS CONTERRÂNEOS!

    ResponderExcluir
  22. O arquiteto merece parabéns pela criatividade e iniciativa. Entre projetar e construir há um grande abismo. Entendo que elementos arquitetônicos decoradores, sem grande funcionalidade, além de muito dispendiosos, não vêm somar. Podem inclusive descaracterizar a paisagem natural. Estranho a agressividade da discussão entre as partes antagônicas, pouca civilidade reina entre os distintos conterrâneos. Carlos Ferraz precisa influenciar as partes para melhorar o tratamento.

    ResponderExcluir
  23. Antônio Alves dos Santos
    As vezes chego a pensar que este senhor é maluco ou pensa que nos somos. Como pode dizer que este projeto é bom para Triunfo? Este projeto é bom para o arquiteto que é dos Melos, por isso que Willian Terto Melo diz que é bom pra Triunfo. Esse projeto é uma aberração da arquitetura. Modifica todo o passeio do açude e toda a praça de Triunfo. Tenho certeza que Luciano não vai aceitar, pois é consciente. Dr. Willian Terto Melo, para com isso, você esta ficando louco. Deixe de mentir e enganar. Assuma que é dos Melo e pronto, seja homem. Rochinha Melo e Willian Terto Melo querem se aproximar de Luciano. Isso é uma jogada. Nós triunfenses temos que ter cuidado. Olho aberto. Terto Melo ta querendo alguma coisa.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!