
As opiniões políticas sempre vão divergir, assim é no futebol, na religião e em outros assuntos. A divergência política é salutar para o exercício da DEMOCRACIA, e são estas divergências que servem de vetor, tanto para que se promovam mudanças de rumo de uma Nação, Estado ou Municípios, como também serve para se fazer perpetuar no poder pessoas corruptas e descomprometidas com os compromissos assumidos durante as campanhas.
A corrupção que vem acontecendo em Triunfo a mais de doze anos, é resultado da omissão dos Triunfenses que por falta de vontade e por não acreditarem na ética e na decência dos novos candidatos, preferem se abster do direito ao exercício da sua cidadania, da manifestação da sua vontade, aceitando que o monopólio político exercido por pessoas inescrupulosas que usam de todos os artifícios possíveis e imagináveis, para se apropriarem dos cargos políticos como se fora um bem de sua propriedade para praticarem todo tipo de falcatrua.
Estive em Triunfo na festividade de MOMO felicíssimo em poder estar realizando o desejo de desfilar de CARETAS na companhia de amigos de infância e pude ouvir de várias pessoas ligadas ao meu seleto grupo de amigos afirmações que me deixaram muito preocupado com os rumos que nossa cidade tomou e vai continuar seguindo por estradas sinuosas que a levam a mergulhar num abismo sem fim.
Além do estado de inércia e passimônia política dos TRIUNFENSES, diante dos absurdos que vem acontecendo na gestão do atual Prefeito e nas gestões daqueles que o antecederem, escutei de várias fontes fidedigna que toda a sociedade Triunfense está satisfeita com a administração do atual Prefeito e que ninguém vai conseguir afastá-lo do poder e mesmo que ele resolva apoiar quem quer que seja até mesmo um cachorro vira-lata, ninguém em Triunfo terá condições de enfrentá-lo com chances de vencê-lo.
Os motivos que o credenciam a esta envergadura política fazem parte de um repertório de práticas delituosas tipificadas no nosso código penal que o levariam à perda do mandato, se assim fosse o desejo da câmara de vereadores referendada pela manifestação da sociedade Triunfense, crimes do tipo, compra de votos, corrupção ativa, favorecimento do cargo público, nepotismo, peculato, improbidade administrativa, etc.
Sendo assim, a sociedade Triunfense está condenada a conviver, não se sabe até quando, com esta prática obscena que envergonha a todos nós e nos faz perder a esperança de mudança a curto e médio prazo. Não bastassem as condenações impostas ao atual gestor, que o fazem administrar sob judicie, murmuram-se comentários de que um tal de Dr. Maninho estará de volta, tendo sido anistiado pelo Tribunal de Contas de Serra Talhada das acusações que envolviam o seu nome, pretendendo se candidatar outra vez para acabar de concluir seus malfeitos que ficaram inacabados na sua última gestão.
Acho que ainda está em tempo dos Triunfenses acordarem e darem um basta nesta cultura nefasta, não permitindo que pessoas de índoles más voltem a comandar o futuro da nossa cidade.
Redator: Marcos Antônio Florentino Lima
Recife, ll de Março de 2015
Lamento não existirem homens e mulheres como o senhor Marcos Florentino Lima e o advogado Williams Terto Carneiro para se posicionar contra as aberrações cometidas e aprovadas pela população inerte que representa um eleitorado de péssima qualidade.
ResponderExcluirA CORRUPÇÃO NO PODER PÚBLICO TRIUNFENSE EXISTE A MAIS DE 30 ANOS
ExcluirAmigo Paulo Fernando, tenho me posicionado contrário a toda esta prática de casuísmo, acho a perpetuação de políticos profissionais como estes que têm comandado a política, não só de Triunfo, mas também de todo o Brasil, um retrocesso para o crescimento político-social e econômico de qualquer cidade ou nação.
Os políticos deveriam dar a sua contribuição exercendo um só mandato e de forma gratuita, deixando de lado a busca da realização pessoal e do enriquecimento ilícito. Posso até parecer demagógico e utópico, mas é assim que deveria ser o exercício da política.
Quem está de fora nunca imagina que uma cidadezinha de interior como Triunfo, jamais enfrentasse os mesmos problemas que as cidades grandes enfrentam, enganaram-se redondamente, pois a corrupção em Triunfo é uma prática corriqueira com a finalidade de se manter no poder.
Os gestores que dominaram e ainda dominam o poder político em Triunfo, desde a década de 80, aprenderam muito bem as lições dadas pelos professores das faculdades “CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDERAL”. Praticam os ensinamentos que receberam como herança sem tirar uma vírgula para não darem exemplos de péssimos alunos.
Triunfo não é uma exceção à regra, ao contrário, aqui as ações delituosas se propagam às claras para o conhecimento de todos. Com exceção do turismo que o SESC FEZ DESENVOLVER, nossa cidade não recebeu nenhum benefício oriundo das administrações que sucederam os SAUDOSOS GESTORES, ARTUR VIANA RIBEIRO, JOSÉ RODRIGUES, JÚLIO RAMOS E JOSÉ VERÍSSIMO.
Estes gestores deixaram para os triunfenses um legado de obras que só nos fazem lembrar deles como muita saudade e que os atuais gestores fazem questão de destruí-las.
Estamos a anos luz de conquistarmos a nossa liberdade política, e poder escolher candidatos comprometidos de fato com as causas sociais da nossa sociedade.
PARABÉNS MARCOS DE SEU ZÉZÉ DE AGAMENON.
ResponderExcluirCrise política e economia em xeque abalam bolso do cidadão e popularidade da presidente Dilma, mas o mesmo não ocorre quando se analisa o prefeito Luciano. Pense num povo sem futuro esse daí...
ResponderExcluirA matéria publicada pelo Sr. Marcos Florentino além de externar a sua própria opinião ao que pode observar no município de Triunfo, demonstra o quão seu discernimento em estar estarrecido com o que acontece na cidade com os corruptos e corruptores. Não é novidade para mim pois além de acompanhar as publicações deste conceituado blog, venho me manifestando e denunciando todos os absurdos desta administração equivocada, da falta de vontade política do gestor, da perseguição política, do abuso de autoridade, da saúde do município, das estradas vicinais, do descaso com o meio ambiente e isso sem contar com muitos detentores do poder legislativo que o acompanham mesmo praticamente sendo obrigados a votarem em propostas incabíveis como por exemplo o aumento da taxa de energia elétrica pública para residências em 100% e para o comércio em 140%. O aumento de salário dos seus secretários ao passo que o funcionalismo público continua agonizando, sendo rejeitado, sem o devido respeito ao trabalho destes que realmente fazem tudo por Triunfo. Tem-se aberrações como a entrega das casas populares do Minha Casa Minha Vida que foram entregues à título de ocupação e no documento assinado por estes pobres coitados a própria prefeitura, com assinatura do próprio gestor e da empresa que construiu as casas demonstra que as casas estão sem condições de habitabilidade. Usa o argumento de que as casas poderiam ser invadidas mas em profundo desrespeito as normas, à lei, ainda tem a ousadia de entregar tais casas tornando os seus moradores em invasores. Ser ocupante não é ser proprietário e esta vergonha como tantas outras instaladas neste governo medíocre deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Fala-se aos quatro cantos da cidade que já tem um sucessor o atual gestor que esteve no seu governo, saiu, voltou, saiu novamente e agora por uma questão de oportunismo, de quererem ser detentores do poder, querem o continuísmo deste fracasso e dos escândalos que todos já sabem. Já se esqueceram das contratações de falsos médicos que está sendo apurada pela lentidão da justiça? Já esqueceram das ações promovidas pelo Ministério Público que por sinal uma delas está tramitando em segredo de justiça? Fatos como este,diante do grande escândalo da Petrobras, onde políticos renomados como o presidente da Câmara e do senado tiveram seus nomes divulgados e mais uma quantidade assustadora de políticos não saem da mídia e aí se pergunta: Existe segredo de justiça quando o assunto é de interesse público? A operação Lava Jato é bem diferente do que acontece nesta cidade e não se sabe porque ou será que se sabe? A população deveria ter conhecimento de todo o trâmite do processo inclusive da sentença para que possam além de avaliar a situação, votarem com tranquilidade e pararem de formar corruptos e corruptores. ,
ResponderExcluir