sexta-feira, 6 de março de 2015

DILMA ESTÁ EM PLENO PERIODO DA COLHEITA - POR LUIZ SAUL



Pra que se preocupar com inimigos, se a dilma já tem os seus ministros, cada um mais atrapalhado e desarticulador?

Agora foi a vez do Cid Gomes, da Educação, aquele que parece não gostar de professores. Esse desavisado foi ao Pará, e talvez imaginando que as notícias não chegariam por aqui, desancou os deputados da Câmara Federal, tachando a sua maioria (300,400) de achacadores. Esqueceu que tem coisas na República que a gente sabe, imagina, avalia, mas não pode verbalizar, ainda mais quando se faz parte do universo dos mesmos.

O resultado natural da reação à “infelicidade” verbal do Cid foi o de afiar ainda mais as garras do Eduardo Cunha, que, abespinhado em nome dos colegas, promoverá uma convocação a que o Ministro da Educação tome-se da mesma e vá ao plenário, explicar a fala e, em última instância identificar os achacadores a que se referiu. Saia justa braba!

Não precisando mesmo de inimigos, a dilma segue vítima da desarticulação da sua equipe, colecionando derrotas como, por exemplo, a aprovação da PEC da Bengala, a qual, ao estender para 75 anos a compulsória dos ministros do STF, barra a acalentada intenção de nomear 5 dos novos membros da Corte, e sonhar com um indefinido handcap em futuras demandas. Sonhar não custa.

À parte isso, como a demonstrar toda a inépcia, a equipe do chamado núcleo duro foi incapaz de captar a insatisfação do parceirinho Renan que desaguou na devolução da MP da oneração das folhas de pagamento das empresas. Fico aqui pensando o que a dilma falou ao Mercadante, ao Pepe Vargas e ao Rosseto após essa derrota.

A fragilidade de histórico, de prestígio e de conteúdo de muitos dos ministros escolhidos expõe as dificuldades para a manutenção do pedestal da governante, ainda mais quando se tem os corvos agourentos da CPI da Petrobrás, além das outras que virão, e a lista do Janot sobrevoando o Planalto. Não é sem motivo que alguns dos ministros em tão pouco tempo de investidura já se encontram dentro da frigideira em fogo baixo.

Além disso, vem por aí uma possível derrubada do veto sobre a correção do Imposto de Renda se ao longo desses dias não houver uma adequada negociação no sentido de tornar minimamente palatável o percentual a ser corrigido em correspondência com a inflação apurada. 

Chama-se isso o período da colheita.



Por Luiz Saul Pereira


4 comentários:

  1. Dalto Siqueira Campos7 de março de 2015 às 10:41

    Enfim saiu a lista dos investigados da Operação Lava Jato divulgada pelo STF com relação de políticos com irregularidades do Petrolão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é outro reacionário de direita....

      Excluir
  2. É com muita perplexidade que observamos que denúncias dessa magnitude com o envolvimento de diversos parlamentares, empreiteiras e mais algumas pessoas que ainda não entraram na lista é que a matéria é amplamente divulgada, publicada pois assim deve tomar conhecimento a sociedade mas na Cidade de Triunfo, ações distribuídas pelo MP contra o gestor da cidade, torna-se segredo de justiça e consequentemente a população que é a mais interessada em saber do desfecho final, ficam completamente sem saber de absolutamente nada.Ora Os escândalos com a Petrobras, operação Lava Jato são amplamente divulgadas e envolvendo políticos de foro privilegiado tendo que o Procurador Geral da República se pronunciasse através de aceitação ou não e ainda divulgando os nomes ao passo que nesta cidade, os corruptos e corruptores estão à solta, já em plena campanha, visitando sítios e oferecendo promessas e até mesmo "um dinheirinho" para firmarem compromisso com aqueles que querem o poder para continuarem com a mesma coisa de está. Sabe-se muito bem que estes que andam por aí, em campanha antecipada, nada mais são do que a continuação deste governo inoperante e que são aliados da gestão atual. Vivem às turras e depois com os conchavos politiqueiros passam a serem "amiguinhos" novamente somente com o intuito de continuarem no poder.O povo de Triunfo tem mesmo que acordar e protestar acerca destes crimes desta falta de vergonha de políticos que que a fim da força continuarem a destruir a cidade. Muito mais coisas virão pela frente e há de se esperar que a mesma vergonha da eleição passada continue e com isso quem perde é o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dr Terto, o senhor é pau de dar em doido, lhe acompanho com prazer, só diz a verdade e defendo os fudidos.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!