domingo, 8 de março de 2015

DIVULGAÇÃO CARNAVAL TERCEIRA IDADE 2015 - SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL TRIUNFO PE




 
 


Diversão foi à palavra de ordem na noite de quinta-feira (12), com a realização do Carnaval para Terceira Idade, promovido pelo CRAS, através da Secretaria de Assistência Social. A festa não tinha restrições, todos puderam participar, pois a entrada foi gratuita.

Tudo foi preparado com muito amor, e esse ano não podia ser diferente. A decoração do espaço era temática, alegre e bem carnavalesca, pois fazer festa pra esse público é bom demais.

A concentração foi na Praça da Matriz ao som de muito frevo da Banda Isaías Lima, logo mais, o cortejo seguiu para a Ação Social onde o repertório foi repleto das saudosas marchinhas de carnaval que fizeram com que os idosos, alguns deles fantasiados se divertissem com entusiasmo e com muita criatividade nas fantasias. Pelo salão os idosos brincaram com muita animação com ou sem fantasia, provando que não existe idade para se divertir.

Foram escolhidos e coroados o Rei e Rainha do Baile da Terceira Idade . As majestades, Maria Barbosa e Aroldo Paiva, desfilaram sobre muitos aplausos. Os finalistas foram avaliados nos quesitos desenvoltura na passarela, simpatia e coreografia na dança do frevo.

“Para sair daqui vencedor o idoso tem que provar ser folião nato. É muita responsabilidade carregar este título”, explicou Maria Barbosa, com mais de 90 anos, que finalizou: ...” ser rainha é uma grande honra...”

Todos os idosos mostraram que frevo no pé não tem idade, mas o destaque da noite sem dúvida foram para o rei e a rainha que se destacaram pela alegria. 

Para a Secretária de Assistência Social, Paula Cristiane, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade para se manifestar. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. Esse é um trabalho inovador, que a cada dia atrai mais adeptos, pois está sendo reconhecido por fazer a diferença na vida dos idosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!