segunda-feira, 30 de março de 2015

NOVAS IMPORTANTES METAS PARA O TURISMO



A pasta da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, da Prefeitura de Triunfo, necessita procurar avançar mais  procurando desenvolver o máximo de atividades turísticas. no município. Entre as modificações sugeridas estão o aumento  da disponibilidade de leitos hoteleiros para  suportar as altas temporadas; vincular aos guias turísticos a figura do guia-mirim; capacitação de recursos para  implantação da "Casa do Careta", até o presente ilusória; São alguns dos vários projetos que pretende-se desenvolver daqui para frente visando mudar o perfil do turismo municipal, que apesar da satisfatória média de visitantes por semana, ainda  carece de vários incrementos.





Tem-se que reconhecer a importância dos gestores da Setur  no sentido de utilizarem o prédio do tradicional "Castelinho", para servir como receptivo turístico ( Posto de Informação). Nele se revezam os  funcionários atendentes: Jadson Araújo e Ana Oliveira no auxílio aos visitantes. O ponto embora ainda acanhado e necessitando de higienização diária, principalmente na escada e andar superior empoeirado - poderia funcionar  "Museu dos Caretas" ou "Museu dos Esportes" aproveitando excelente espaço -  mantém suporte diário das 8h às 12h  na distribuição de folhetos referentes à infraestrutura existente.

6 comentários:

  1. Maria Cristina Alves30 de março de 2015 às 15:27

    A Prefeitura de Triunfo tem mostrado pouco interesse nos pontos turísticos da cidade e priorizado apenas ações de assistencialismo.Esse prédio do Castelinho estava em completo abandono, recuperaram depois de muito custo, mas falta equipamentos internos para aproveitar o significativo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao blog pela excelente sugestão de aproveitar o espaço do primeiro andar do castelinho para instalar um museu, pois na verdade o mesmo permanece sem utilização e poderia ser aproveitado para enriquecer as opções de visitação.

      Excluir
  2. A corrupção mata. E muito. Por causa dos desvios, faltam recursos para áreas como saúde e educação. Os políticos pensam que o povo não acompanha a situação do País. Acharam pouco e aumentaram o fundo partidário. Enquanto milhares de trabalhadores foram demitidos. Quem poderia esperar tanta safadeza por parte do PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Thomaz Aquino Montenegro.31 de março de 2015 às 06:58

    É inadmissível que o governo do Município castigue tanto o visitante em relação a ausência de novas opções para o lazer.

    ResponderExcluir
  4. Ney Castilho Campos6 de abril de 2015 às 20:06

    Neste prédio azul ,e outros mais abaixo ,funcionavam os banheiros públicos isto durante muito tempo.E o Sr. Pedro gaita era quem acionava uma bomba manual,para um grande tanque que, também resfriava o motor que fornecia luz a cidade ,controlado pelo Sr.Benedito motorista e o Sr. Viana.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!