A pasta da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos, da Prefeitura de Triunfo, necessita procurar avançar mais procurando desenvolver o máximo de atividades turísticas. no município. Entre as modificações sugeridas estão o aumento da disponibilidade de leitos hoteleiros para suportar as altas temporadas; vincular aos guias turísticos a figura do guia-mirim; capacitação de recursos para implantação da "Casa do Careta", até o presente ilusória; São alguns dos vários projetos que pretende-se desenvolver daqui para frente visando mudar o perfil do turismo municipal, que apesar da satisfatória média de visitantes por semana, ainda carece de vários incrementos.
Tem-se que reconhecer a importância dos gestores da Setur no sentido de utilizarem o prédio do tradicional "Castelinho", para servir como receptivo turístico ( Posto de Informação). Nele se revezam os funcionários atendentes: Jadson Araújo e Ana Oliveira no auxílio aos visitantes. O ponto embora ainda acanhado e necessitando de higienização diária, principalmente na escada e andar superior empoeirado - poderia funcionar "Museu dos Caretas" ou "Museu dos Esportes" aproveitando excelente espaço - mantém suporte diário das 8h às 12h na distribuição de folhetos referentes à infraestrutura existente.




A Prefeitura de Triunfo tem mostrado pouco interesse nos pontos turísticos da cidade e priorizado apenas ações de assistencialismo.Esse prédio do Castelinho estava em completo abandono, recuperaram depois de muito custo, mas falta equipamentos internos para aproveitar o significativo espaço.
ResponderExcluirParabéns ao blog pela excelente sugestão de aproveitar o espaço do primeiro andar do castelinho para instalar um museu, pois na verdade o mesmo permanece sem utilização e poderia ser aproveitado para enriquecer as opções de visitação.
ExcluirA corrupção mata. E muito. Por causa dos desvios, faltam recursos para áreas como saúde e educação. Os políticos pensam que o povo não acompanha a situação do País. Acharam pouco e aumentaram o fundo partidário. Enquanto milhares de trabalhadores foram demitidos. Quem poderia esperar tanta safadeza por parte do PT?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirÉ inadmissível que o governo do Município castigue tanto o visitante em relação a ausência de novas opções para o lazer.
ResponderExcluirNeste prédio azul ,e outros mais abaixo ,funcionavam os banheiros públicos isto durante muito tempo.E o Sr. Pedro gaita era quem acionava uma bomba manual,para um grande tanque que, também resfriava o motor que fornecia luz a cidade ,controlado pelo Sr.Benedito motorista e o Sr. Viana.
ResponderExcluir