1° Foto - Antiga Rua Deodoro da Fonseca, depois denominada Coronel Olímpio Wanderley hoje, Manoel Pereira Lima - Rua Grande, calçamento em pedra, tendo à frente a Banda Musical Isaías Lima - Vovô Apolônio músico.
2°
Foto - Ao fundo o cemitério, iniciado em 1856 e concluído em 1876, pelo
frei Estêvão da Hungria, onde hoje é localizado o Convento São
Boaventura. Era Belíssimo. Ao lado esquerdo a residencia do Dr.
Severiano Diniz. Crianças triunfenses no paredão do açude, sem a ponte.
3° Foto - O Padre Severiano Jatobá, no antigo paredão do açude.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Caríssima Diana, estas fotos são de fato relíquias preservadas. Sugiro que se faça uma descrição mais precisa do fato histórico: Foto 1, não era procissão, parece mais um desfile cívico, talvez um 7 de setembro, anterior a bomba de Joaquim Pereira; além do Sr. Apolônio no trobone, vê-se Napolião Nunes de Carvalho (Napole) na frente à esquerda. Foto 2. A casa do Dr. Severiano foi construída por ele ou por algum ancestral? Adiante da casa citada, à direita, está a casa que abrigou os primeiros franciscanos que chegaram para construir o convento; ela pertencia ao pai de Zé de Sá (avô de Dr. Jairo). Foto 3. Qual foi o período do Padre Jatobá à frente da paróquia? Foto 4. Inicialmente eu julguei que era o sepultamento do Frei Fernando, contudo você bem identifica o lançamento da fundação do convento. Seria interessante identificar os religiosos presentes: Frei Elias, Frei Fugêncio..., pergunte a Miguel Nonato (filho de Gabriel) que ele sabe os demais.
ResponderExcluir