quinta-feira, 30 de abril de 2015

AUSÊNCIA DA PAIXÃO DE CRISTO PREJUDICA SEMANA SANTA



Embora esteja o município sendo castigado por quatro anos consecutivos de seca, a maior dos últimos cinquenta anos anos , é quase certo que  a Semana Santa em Triunfo nesta edição 2015 consiga mais uma vez atrair grande número de visitantes e turistas. Prova disso é o número de retiradas de passagem na empresa Progresso e nos transportes coletivos alternativos que fazem a linha Triunfo - Recife  e vice-versa, quase que dobrou, de acordo com informações dos profissionais da área.


O município sertanejo neste período é o terceiro destino mais procurado do Interior de Pernambuco, faz tempo, mesmo sem haver necessários atrativos  e incrementos de lazer na temporada, apesar dos apelos constantes dos informativos e das pessoas da comunidade que demonstram visão administrativa e sentimento nativista, mas que jamais são ouvidas nas suas reivindicações sugestivas por razão de radicalismo reinante, incompetência generalizada e predominante desrespeito, prejudicando com isso a cidade

Entende-se que maior publico ainda haveria, caso não tivesse ocorrido a desativação da encenação da "Paixão de Cristo", de Triunfo,  no sítio do Convento São Boaventura, Bairro da Liberdade,  onde foram trinta anos de pleno sucesso. Segundo organizadores, participaram do espetáculo teatral cerca de dois mil figurantes até ser infelizmente desativado por ausência de apoio logístico há mais de década, prejudicando bastante o movimento do badalado ponto turístico considerado "Oásis do Sertão" , devido ser estimulante de rendimentos




Entre os artistas que atuaram:  Carlos Lima ( o primeiro Cristo), Messias Bezerra, Viviane Pádua, João Araújo, Nilva Madureira, Rafael Souza, Miriam Gomes, Alberto Marcelino, Marcos Gomes, Sônia Pádua, José Félix Neto, Dayane Nonato, Francisco Anchieta, Aparecida Vasconcelos, Geraldo Ibiapina, Luciene Ferreira, Grécia Nonato, Anastácio Pereira, Vera Nogueira, Paulo Ferrugem, Edilene Almeida, Afonso Nunes, Maria Jardilene, Junior Veríssimo, Maria Souza, Celso Bezerra, Lúcia de Fátima, entre outros.

Na ótica dos frequentadores recentes que tiveram oportunidade de participar antes do citado evento e encontravam-se  na cidade agora pela agência de turismo receptivo Lucky Viagens, o acontecimento realizado era grande atrativo para o período do ano e acrescentava o fluxo de turistas no feriado da Páscoa, tornando-se diferencial enorme no faturamento das empresas e comércios locais, depois do Carnaval, Festa do Estudante, Moto Fest, Natal Triunfo e Ano Novo quando conseguem encontrar várias excursões.  

6 comentários:

  1. Foram muitas as pessoas envolvidas na Paixão de Cristo . Não sei porque razão acabou . Talvez não tenham levado em consideração sua importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. bom que se diga que acabou pq tinha gente querendo fazer meio de vida com as verbas destinadas pela prefeitura municipal e ficou com raiva quando não foi atendido na quantia desejada

      Excluir
  2. As primeiras sementes foram plantadas, cresceram e frutificaram. A paixão está paralisada, mas não custa reativar.

    ResponderExcluir
  3. Soube existir gente na administração municipal pensando que é He-Man,aquele velho super herói, que tinha poderes mágicos e não aceita ideias bacanas como as de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!